Desculpas aos Pais

Cerca de 9524 frases e pensamentos: Desculpas aos Pais

Não sou de ficar pedindo desculpas
muito menos de ficar correndo atras
de um amor. mais mesmo assim sou
bem feminina, gosto de flores, juras
de amores, sou completamente romântica,
choro quando estou feliz e também choro
quando me magoam. Gosto de andar de
mãos dadas, de carinho e declaração.
Detesto pessoas grosseiras e mal educadas.
As vezes a úncia pessoas que me compreende
sou eu mesma.

Reconhecer nosso erro e saber pedir desculpas não é uma fraqueza.... mas sim um dos caminhos para se tornar uma pessoa melhor

Por várias vezes pedi desculpas mesmo sem ter culpa, e fiquei calado quando tinha razão. Fiz pelos outros o que jamais fizeram por mim. Engoli meus próprios problemas em silêncio para não preocupar ninguém. Portanto, não me chamem de egoísta se, a partir de hoje, eu decidir me preocupar apenas comigo. Estou cansado de colocar a felicidade dos outros à frente da minha.

O sucesso é o que sobra depois que você descarta todas as suas desculpas.

"A riqueza trilionária não aceita desculpas. Ou você serve aos valores nobres de Deus e prospera, ou você serve às ideologias dos homens e fenece."

Alguns erros indefensáveis tornam-se imperdoáveis unicamente pela ausência de um pedido de desculpas, sem um pacote delas, das desculpas...

Maio 2026


O tempo está passando na minha frente,
sem me pedir permissão ou desculpas,
e ainda assim...
eu não o recebo com revolta.


Porque apesar das perdas,
das marcas,
das despedidas silenciosas
e das estações que ele levou de mim,
foi o próprio tempo
quem também me ensinou
a suportar tempestades,
a amadurecer raízes,
a reconhecer o valor do instante
e a transformar dor em consciência.


Então, enquanto ele atravessa meu rosto,
meus dias e a minha história,
eu o olho nos olhos
e digo:
- Obrigada!
✍@MiriamDaCosta

"O silêncio das suas escolhas hoje ecoará mais alto que as desculpas que você contará amanhã."

Até as desculpas já não são mais as mesmas, é Deus.

⁠Quando se trata de ausência, nenhum amigo deve desculpas ou pode cobrar do outro, as dificuldade diárias, não são seletivas e nem marcam hora.

Só os grandes pedem desculpas,
não para assumirem a culpa,
mas para manterem a paz,
porque a paz tem mais valor,
que qualquer razão!

Sem hiato, sem depois, sem desculpas.
Perduraremos por todas as existências e universos.

Eu te infinito.

⁠Toda vez que você ousa abrir a porta,
o velho vai sussurrar mil desculpas
pra ficar.

Vai prometer conforto,
vai dizer que mudar é perigoso,
vai tentar vestir saudade
de casa segura.

Mas não se engane:
quem parte por dentro
já não cabe mais no mesmo lugar.

Então segue.
Não aceita convite pra voltar atrás —
porque o que é novo já te chama
com a coragem de quem nasceu pra recomeçar.

— Edna de Andrade

Questiono, faço a minha realidade.

Desculpas não vencem.
Eu aprendi que a vida não muda por acaso: muda quando eu encaro minhas próprias verdades.
Questiono.
Questiono meus limites, minhas crenças, meus medos e tudo aquilo que tentaram impor como destino.
Porque quem não questiona, aceita.
E quem aceita tudo, vive pouco.
Faço a minha realidade.
Realidade não é algo que encontro — é algo que construo com disciplina, visão e coragem.
Cada passo, cada escolha, cada renúncia molda o mundo que eu decido viver.
A diferença entre quem vence e quem reclama está na capacidade de assumir o próprio poder.
Desculpas aliviam por um dia.
A atitude transforma por uma vida inteira.
Por isso, não espero.
Eu ajo.
Eu crio.
Eu me movo.
E sigo escrevendo a história que eu escolhi viver.

Viver de forma consciente
é sair do palco das desculpas
e assumir as escolhasque escrevem
o roteiro daprópria vida.


Beatriz Campos Arroyo

Você não precisa buscar validação o tempo todo, pedir desculpas intempestivamente. A tua ação é singular, as consequências idem. Contudo é necessário antever, ouvir e refletir as ponderações impostas pela ingrenagem social.

080326

Peço desculpas por te incomodar mais uma vez, mas vim aqui te falar uma coisa: amar alguém de verdade é deixá-la ser feliz. Às vezes, a gente pensa que amar é viver com a pessoa para sempre, mas não é assim. Amar é seguir em frente e deixá-la viver. O amor, quando é puro e verdadeiro, nunca morre e nem o tempo o apaga. As coisas boas ficam nas nossas memórias e no nosso coração. Ninguém esquece um grande amor.
Antes de mais nada, eu evitei te procurar por medo de me machucar mais ainda. É melhor e mais saudável sofrer por um grande amor em silêncio; não tenho vergonha de falar isso. Mas você sempre será o meu grande amor.
Desculpe-me mais uma vez por te incomodar, mas eu tinha que desabafar. Essas são palavras que eu guardo há vários anos para te falar.

Peço desculpas por te procurar mais uma vez, mas senti que precisava deixar o coração falar. Aprendi que amar alguém de verdade não é sobre posse, nem sobre insistir em um "para sempre" que o destino decidiu mudar. Amar é, acima de tudo, ter a generosidade de deixar o outro ser feliz, mesmo que longe de nós.
O amor verdadeiro é silencioso e resiliente; ele não morre com a distância e nem se apaga com o tempo. Ele se transforma em memória, vira abrigo no peito. Ninguém esquece um grande amor, a gente apenas aprende a conviver com a sua ausência.
Sabe, ainda existe aquela música... a nossa música. Toda vez que ela toca, o mundo para e eu só consigo enxergar nós dois. A letra diz exatamente o que sinto agora:
"O tempo passou, só que nada mudou / O mesmo vazio de antes / Sua voz eu ouvi, nosso mundo eu senti / E a mente vem recordar / Do mesmo perfume, do mesmo olhar / O beijo que o tempo guardou / Invade a razão, toma o coração / E a saudade me faz lembrar"
Evitei te procurar por muito tempo. Tive medo de me machucar, medo de abrir feridas que nunca cicatrizaram de verdade. Escolhi sofrer em silêncio por ser mais "saudável", mas hoje o silêncio ficou pesado demais. Você sempre será o meu grande amor, e não tenho vergonha de assumir isso.
Perdoe o incômodo, mas esse desabafo estava me corroendo. São palavras guardadas há anos, presas na garganta. Se me perguntarem sobre arrependimentos, minha resposta sempre será aquela viagem para Petrolina. Eu sei que o relógio não volta atrás, mas saio desse silêncio com uma certeza: você nunca poderá dizer que eu não te amei.

Pedir desculpas sem estar errada é sobre assumir o controle da atmosfera do ambiente, agindo com maturidade para garantir a paz, e não sobre se submeter.
É ter empatia e selar a paz , tentar viver em harmonia, principalmente em ambientes tóxicos com pessoas que são incapazes de assimilar o certo do errado...🫥👁️🇧🇷💪

Quem é determinada faz acontecer, não arruma desculpas