Desconfiar das Pessoas
A paixão é um cavalo selvagem,
as pessoas beliscadas por este sentimento,
ficam alheias há tudo, só existem eles no momento,
até a paixão ser totalmente consumida.
A paz de espírito
é o intuito
de muitas pessoas,
mas, a maioria por procurar grandes coisas pela vida,
acaba sempre perdidas nas selvas da ganância.
***
As pessoas escrevem tantas coisas
que gostaria de dizer e fazer,
mas, tudo fica sem ação,
como águas paradas
adoecendo o coração,
pedem uma nova chance
mas, tudo fica fora de alcance...
😔💭🙏
Vou repetir minha frase:
"A grande faculdade é a vida,
os livros são as pessoas."
E com certeza, dois livros ficam
lado a lado na minha cabeceira, a Bíblia pra leitura e oração,
e tua poesia pra minha reflexão!...🤩
RUAS...🛣️
Falam tanto
No vai e vem das pessoas,
Sempre caminha um pensamento.
Alguns tristes e outros alegres...🤔💭
***
Ainda estou cursando
a faculdade da vida,
se as pessoas são livros,
estou te folheando
e lendo
a distância,
e estou prestes a me formar
em "olho clínico"...
***
Existem aqueles dias em que
a melhor das pessoas,
está com a cabeça
em densas
fumaça.
*
Por mais que haja um bom senso,
os Pensamentos
estão
todos queimados.
*
E o melhor a fazer
é escrever
e ter
a coragem de vomitar
o indigesto
que invadiu o teu ouvido.
*
e se não puder corrigir
põe no cesto de lixo
e vai dormir.
*
Pronto, uma boa noite
de sono,
tua pessoa no abandono
de um ressonar
é tudo que se quer..."
***
*Ela amava tanto as pessoas
que quando ouvia indiretas
ou ofensas,
ela pagava a passagem
pra estás não irem
a pé, mas num transporte
todo seu
"a casa do chapéu"
***
✓
"Tenho dúvidas da humildade
de algumas pessoas,
que não conseguem pedir desculpas
quando erram..."
***
🤔💭
Muitas vezes, conhecer os princípios das pessoas é melhor do que conhecer suas ações; o que motiva alguém a fazer algo é o que revela a verdade sobre o que ela faz.
Todas as pessoas deixam um pouquinho de si dentro de nós, seja bom ou ruim. Mas ando em uma faze da vida em que guardo apenas as boas lembranças.
As marcas n'alma deixadas não serão invisíveis aos olhos de outras novas pessoas, tão pouco a profundidade de cada cicatriz deixada. Embora cada uma tenha doído o alento vem de mãos dispostas a curar.
Permitir que a maldade das pessoas controle seu coração e molde o seu ser é a atrocidade mais terrível que poderia fazer a si mesmo.
Tem pessoas que demoram para entrar na nossa vida, mas quando entram é para ficar. Se é destino ou coisa Divina? Talvez mas, tudo fica mais belo com a sua presença.
As pessoas hoje em dia dizem amar mas não amam, dizem se importar mas não se importam (não de verdade), dizem conhecer o verdadeiro valor de uma amizade mas não acreditam realmente nela.
Não importa o que você faça, o que você pense, menos ainda o que você diga. As pessoas sempre tendem a tirar suas próprias conclusões com base apenas no que elas acham sobre você. O mundo hoje em dia vive de suposições, de conceitos e também de (prés) mas, pra falar a verdade, você chega numa faze da vida e de convivência que já não liga mais pra tudo isso, você acaba vivendo pra ser você mesmo sem permitir se encaixar em moldes dos outros.
O destino tem uma estranha mania de colocar em nosso caminho as pessoas mais especiais para nos fazer sorrir, para nos fazer feliz!
