Desconfiar das Pessoas
As pessoas que mais se angustiam na vida são aquelas que padecem de uma desesperadora falta de problemas.
Estou cansado das mentiras que sempre ouvimos por aí. As pessoas dizem: antes só do que mal acompanhado. Dizem dinheiro não compra felicidade. Dizem família é a base de tudo.
A televisão diz: compre isto que você será mais feliz, beba isto que mata a sua sede. Não aguento mais ouvir tanta asneiras. E eu digo... eu não digo nada...
Só pode haver divergência de opiniões entre pessoas com nível similar de inteligência e conhecimento. Com mentecaptos, só o que existe é uma dificuldade de comunicação quase invencível.
É preciso selecionar as pessoas que você quer que gostem de você. Não mais do que meia dúzia. Passou disso, você já está com sinais de carência afetiva. Se você não tem espírito de seleção, você não tem nobreza. Amigos são aqueles que compartilham valores com você.
"Pessoas que pensam muito são, só por isso, chamadas de 'intelectuais', mas isso é errado: a vida do intelecto só começa na fronteira em que o pensamento se apaga para dar lugar ao vislumbre da verdade."
° ೋ ✿ Pessoas especiais tem o dom de tocar gentilmente a nossa alma ... e assim delicadamente vão se tornando parte de nós ! ° ೋ ✿
Está com saúde? Está podendo respirar? Então agradeça a Deus. Tem pessoas em leitos de hospitais, que fariam qualquer coisa para estar no seu lugar. Então, reclame menos e agradeça mais. São nos mínimos detalhes, que Deus testa a nossa fé. Bom dia!🙏🙏☘️🍃
O problema não é que esteja faltando amizade, amor e carinho. O que falta mesmo são pessoas sinceras, que amem a vida, que lutem por seus sonhos, que se apaixonem e não tenha medo do que vão dizer ou pensar, que amem sem motivo, que sorriam sem esperar receber um sorriso em troca, e principalmente: Pessoas que não desistam na primeira queda ou só porque acham que a vida está difícil ou seja injusta demais. É isso o que realmente tá faltando, atitudes.
As pessoas falam que amor é uma doença. Se for assim eu sou o doente mais feliz do mundo, serio. E a culpa é sua, então trate de cuidar direitinho de mim.
Como é bom poder conviver com pessoas que gostamos, nos fazem rir, nos fazem bem, nos fazem melhor, que se permitem deixar aflorar o que existe de melhor nelas e conseguem perceber e aproveitar o que há de melhor em nós. É justamente nessa troca que reside a verdadeira felicidade.
Shakespeare dizia: "Que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam". A verdade é que ninguém não está nem aí pra ninguém, cada um preso em seu mundinho de egoísmo e hipocrisia.
Eu sempre fui tão boa, até conhecer pessoas que despedaçaram meu coração, as pessoas são tão duras, elas te quebram ao meio e agem como se não estivesse acontecido nada, mas eu não me importo mais, aprendi a ser forte, ontem eu posso ter chorado muito, mas hoje já me refiz, estou aprendendo a me adaptar nesse ninho de cobra chamado de “mundo”, aqui as pessoas vivem apenas de aparência e querem me fazer ser assim também, mas eu não vou mudar minha essência por causa de pessoas ordinárias, sei que não posso generalizar todas as pessoas, pois assim como eu sei que existem pessoas verdadeiras, que não perderam sua essência.
Uma pergunta mais interessante, que a maioria das pessoas nunca considera, é: "Qual dor você quer na vida? Pelo que você está disposto a lutar?" Porque isso é muito mais determinante na definição do seu futuro.
Normalmente as pessoas usam com Deus apenas um monólogo, elas falam, elas determinam, elas pedem e não se preocupam em ouvir o que Deus quer realmente de suas vidas. Temos mesmo que aprender a perguntar ao nosso Deus, o que queres que eu faça Senhor? Como queres que eu faça Senhor? Com quem queres que eu faça Senhor? O dia que tivermos este nível de intimidade com Deus, não relutaremos tanto com certas situações que nos são apresentadas. Saberemos entender, esperar, perdoar, viver de forma diferente e principalmente a amar sem tantas restrições... Precisamos realmente aprender!!!
Uma vez li que existem algumas pessoas que nunca se sentem satisfeitas nesse mundo: é como se o mundo não oferecesse a forma que essas pessoas anseiam. Foi numa coisa dessas de numerologia. Pode ter sido uma grande bobagem, mas me fez refletir. Ser diferente não é ser superior, não é melhor, nem pior, é viver na singularidade de cada um.
...e, apesar de achar o planeta lindo, apesar de achar a raça humana linda, ela não tem nada a ver comigo.
Certas pessoas nunca se darão por satisfeitas em te causar sofrimento. Permanecerão ao seu lado, disfarçadas de amigas, comemorando seus erros e emanando negatividade para que você tropece e se afunde cada vez mais. Se sentirão realizadas a cada suspiro de frustração que você der. E, sempre que possível, farão de tudo para que você acredite que o lixo é você.
Motivos? Não há.
Dê um ponto final.
Quatro coisas que as pessoas deveriam saber e meditar a respeito:
1- Quando você mente àquele que te ama, você corre o risco de não ter mais essa pessoa em sua vida... serás amado por menos um;
2- Nunca confunda Tristeza com Depressão e, acredite, nenhuma e nem outra altera a inteligência e sim a emoção e o humor;
3- Uma mágoa advinda, provocada propositalmente, fere de morte, a alma de quem você magoou, vezes, por motivos fúteis, que, se amor em ti houvesse, não o faria;
4- Uma meia verdade jamais será uma verdade inteira, portanto, se não tens intenção de ser verdadeiro (a), o silencio será sua melhor expressão diante do (a) outro (a).
As pessoas estão sempre interessadas em emagrecer, mas poucas estão interessadas em parar de comer alimentos que engordam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- 57 frases de energia positiva para atrair coisas boas
- Frases sobre o Universo
- Seja sempre você mesmo
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez