Descobri
Descobri que realmente sou como um cristal... deixo transparecer meus sentimentos, meus medos, minhas angústias, minha essência... como o cristal, se cair eu quebro, mas se pisar eu corto! E como corto...
Descobri a eternidade quando eu questionei o tempo; fui mais longe quando questionei meus limites; mas, só Ti conheci Pai, quando me calei, esvaziei, então, vivi!
Após viver de forma tão intensa, descobri que o momentâneo não mais me preenche. Quero de volta tudo e todos que me queriam antes, e que por não prestar atenção deixei passar despercebido. Enquanto há vida há tempo!
Sabe, eu decidi ficar sozinha por um tempo e descobri que estive sozinha a vida inteira. Talvez eu não tenha recebido nenhum pouco de tudo o que eu queria demais. E talvez eu tenha insistido muito em todas as coisas que pensei que poderiam preencher alguns espaços. Não justifico tudo por sua ausência, mas não me culpo por hoje ser extremamente fria.
Companhia
Descobri que solitário
não mais hei de ser;
enquanto houver caneta, papel
e o direito de escrever.
Imensa tristeza invade meu coração.
descobri que há muito não sei ser criança.
Esqueci como se faz aviões e barquinhos de papel.
Um dia sonhei que podia brincar de amar, um dia sonhei e descobri que podia sonhar.Outro dia ouvi uma criança chorar, tinha acabado de ter um pesadelo.
Essa criança, sou eu, sozinho na imensidão de tudo que imaginamos e que nossa cabeça não consegue decifrar.
Sonhar faz bem, causa medo, angustia, assusta e aconchega.
Sonhei um dia em ser astronauta, viver uma nova dimensão, um novo mundo, ou simplesmente fora do mundo velho.
Sonhei com chuva, natureza e contemplando a pura beleza de sonhar acordar e ver que por mais que tenha sido bom, foi só um sonho.
Um dia sonhei com flores, num jardim de pedra, dele brotavam pétalas, pois corria em sua brechas a fonte da vida. Água, lágrimas daquela pobre criança que teve um sonho ruim e acordou desesperada, buscando proteção no colo de sua mãe.
Sonhei ser livre e pra casa não mais voltar, sonhei buscar novos caminhos, novas oportunidades, facilidades.
Liberdade de poder sonhar com o que quisesse e esquecer tudo no dia seguinte.
Um dia não mais sonharei, cessarei minha liberdade, as lágrimas secarão, as flores murcharão, e aquela criança conhecerá um universo cinza, onde nada e belo, onde se mata e se morre, por um sonho
Não é a amizade, a caridade, nem o amor, hoje eu descobri que para alguns, o sentimento mais forte é o dinheiro.
Todas as escolhas na vida tem consequências. Quando escolhi te amar, descobri o que realmente significa amar alguém, mas também descobri que a saudade dói muito.
No dia em que descubri o que significa a palavra AMIZADE, descobri também que a vida é muito fácil, porque não existe NADA no mundo que uma boa AMIZADE não cure, o difícil fica fácil, o sofrimento virá alegria, o obstáculo vira aprendizado,a distância virá saudade, e o reencontro vira uma grande festa que se transformará em lembrança, daquelas que nunca mais tiramos de nossos corações.
Amo do fundo do coração meus amigos e AMIGAS.
Descobri que as melhores palavras estão sempre no silêncio do seu olhar ou no brilho do seu sorriso!
DESCOBRI
Descobri que uma das coisas que mais gosto de fazer nesta vida é escrever. Mesmo que o que escrevo seja desordenado e desalinhado para uns, uma loucura ou uma idiotice para outros. Que as frases sejam sem nexo e sem uma direção certa. Não importa. Só sei que escrever me alimenta. Alimenta e relaxa meu coração poético.
Queria escrever algo banal, tranquilo que apenas me levasse a fugir deste corre-corre da vida. Não sei o que eu quero com isso. Talvez atingir o cume da montanha mais alta. Não sei.
Talvez me perguntem, por que a montanha? Talvez pudesse ser a mata, ou o deserto, ou o mar, quem sabe o céu. O que importa quando não sabemos se a direção é certa ou incerta como o tempo?
Escrever atinge o ilimitado. É como a vida, ilimitada, sem uma coordenação. Quero atingir todos os limites, o cume, o ápice, a adrenalina constante.
Estou ainda tentando escrever algo sereno, algo que deixasse um pouco de lado meu apogeu. Mas não encontro. Na verdade nem quero encontrar, quero continuar buscando cada vez mais.
A outra coisa que gosto de fazer é amar. Amar quer dizer algo? Amar nunca foi algo. Amar é tudo. Eu gosto de amar as pessoas, amar me deixa feliz. Saber que as pessoas estão felizes me deixa extremamente feliz.
Meu instinto de mulher quando amo fica tão estável que eu poderia descrever detalhes que talvez inundasse esta pagina com palavras de amor...mas o que importa isso tudo se ninguém se importa mais com o amor.
Amar é tão vasto que eu poderia me perder amando. Escrever e amar são uma junção que combinam. Em meus versos escrevo amando sem uma noção certa do que quero deixar na página, apenas amo escrevendo e escrevo amando.
Minha rima
Descobri que a vida é escrita em rimas ,
E eu nem tinha me ligado,
Que minha vida rima com a tua
E eu esqueci esse verso lá no passado.
A rima é vida, a rima é pra viver
Decidi viver minha rima e resolvi te esquecer.
A dor é uma fase, onde se aprende muita coisa
Mas depois que ela passa é que vem a parte boa.
A gente aprende a amar quem merece ser amado.
Quem merece ser amado vai 'ta' sempre do seu lado!
Eu corro, corro porque todo mundo me acha tão boazinha que se eu ficar um minuto a mais vão descobrir que não é bem assim que na verdade eu to pouco me lixando pra opinião de quem quer que seja, eu só tô aqui porque não queria ficar em casa hoje, está com alguém pouco me importa porque eu to surda para o mundo, porque eu to surda pra essas conversas vazias, pra essa gente cheia de conteúdo. Ninguém nunca me disse que seria assim, a vida é uma injustiça sem tamanho, você faz planos, constrói castelos, se acha dono do mundo e de você e de repente: acabou! Você é nada mais nada menos que um zumbi, que vive sobrevivendo e abrindo os olhos todos os dias ignorando tudo que já morreu por dentro. Eu só não quero sentir mais, quero acordar, trabalhar, sair, ler e pronto, por que diabos no intervalo disso a gente tem que sentir tanto? Como eu faço com esse embrulho no estômago que matou todas as borboletas que tinham aqui antes? Mas eu parei de brigar com a vida, e todos dizem: você ta tão zen... mas a verdade é que eu to sem: sem esperança, sem gana, sem saco. Cheguei a um nível que nem chorar eu choro mais, porque sofrer é tão pouco sabe, porque soluçar já não me basta, aliás nada me basta porque eu sou o próprio basta. Ninguém me entende, ninguém enxerga o tudo e o nada que corre nas minhas veias mas eu não to nem aí, que se dane esse negócio de ser compreendida, pela primeira vez na minha vida passar despercebida virou um alívio. Se essa dor vai passar eu não sei, mas com um tempo ela vai ficando, ficando e quando você vê ela se torna um braço cê se acostuma, cê acorda mais um dia e vai vivendo até achar um sentido, até se agarrar em algo ou alguém pra continuar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp