Descansar

Cerca de 1081 frases e pensamentos: Descansar

O que é descansar em paz? Ter vivido a base modelagens superficiais, ou escupindo a realidade? Ser você mesmo é ser fiel a sua natureza animal? Ou ser apto ao fato de ser consciente e evolutivo?

Inserida por JuniorLuismar

Se morrer é descansar em paz, prefiro viver cansado em guerra.

Inserida por GarciaAspen

Eu preciso de você!
Eu não posso descansar, eu tenho que lutar, tudo que eu preciso é de você e eu, eu não posso olhar, sou tão cego, eu perdi meu coração, eu perdi minha mente, eu não posso viver sem você, tudo que eu mais quero é ter você comigo, eu não quero, eu necessito, eu preciso de você, eu preciso do teu beijo, preciso dos teus abraços, preciso do teu amor, você é a razão de eu estar vivo, desde quando eu te vi, eu me apaixonei por você, seu sorriso se tornou uma das minhas sete maravilhas, é lindo o teu jeito de passar a mão pelo cabelo, seu jeito de andar me encantou, seu perfume é mais cheiroso que as rosas do campo, é acho que dessa vez estou apaixonado, quero está contigo, não me deixa por favor!

Inserida por palavrasdeumser

O líder que não semeia na própria terra, não tem direito de descansar na sombra de quem tem hoje uma árvore

Inserida por diariodolevita

Eu não caío.Paro para descansar.

Inserida por Giovana824AHmmJK

Faça como eu, deixe seu coração descansar, se permita sentir falta, se permita as vezes chorar..
Entenda que a vida é injusta, que o coração da gente deve ser terra de ninguém..
Aprenda que você é a unica capaz de se fazer bem !
Por que sabe... a gente até entende que foi amor, a gente até sabe que por um tempo sentirá dor... Mas ei..
Um tempo não é toda a vida, e é exatamente quando a gente cansa de tudo.. que aparece alguém.. Um alguém que vai te fazer entender, que Você ainda não sabia o que era amor, só se precipitou ao achar saber.
Alguém que tá esperando você olhar pra frente pra ver..Alguém que valorizará, tudo que existe em você !
Só olhe pra frente, só pare de correr atras de quem não faz nem questão de te merecer.. de quem te lembrar todo tempo que não vai acontecer!
Se valorize, que ai as pessoas ao redor valorizarão você !

Inserida por RayaneC

Às vezes, é preciso descansar um pouco, parar em um lugar tranquilo e simplesmente deixar as aflições em outro lugar. É preciso permitir sentir novas emoções e, até mesmo, recolher as antigas. Volte um pouco ao passado, aos lugares distantes, onde havia outra face do seu próprio eu e faça um encontro com fatos antigos.

Não tenha medo, volte ao lugar onde passou a tua infância, abra a porta devagar, sinta o perfume daqueles dias felizes e, resgate aquele coração ingênuo que ficou lá nos tempos de outrora. Resgatar o que foi bom, faz um bem enorme, por isso explore tudo o que você encontrar na casinha onde você plantou os primeiros sonhos, aqueles com gostinho de amor.

Não se canse de recolher as pedrinhas que impediram a tua felicidade, recolhe-as com zelo, pois foram elas que te deram forças para lutar, para ser forte diante das aflições. Continue esse passeio sem pressa, sinta tudo o que a tua alma deseja sentir. Respire todos os momentos de luz e traga-os para o teu presente e ilumine outros corações.

Inserida por Luziamedeiros

Se a vida for uma viagem, que seja daquelas pra descansar bastante, amar um pouquinho e trabalhar com o que gosta pra passar o tempo.

Inserida por paulinacr10

Senhor.
Obrigado porque descansei.
Obrigado porque tive uma cama para descansar...
Há tantos que não têm.
Obrigado porque eu não tive sofrimento nesta noite...
Há tantos que terão tido.
Obrigado porque tenho uma familia....
Quando há tantos que não têm.
Obrigado porque tenho filhos.....
Quando há tantos que não têm.
Obrigado porque tenho um teto, uma casa....
Quando há tantos que não têm.
Obrigado porque tenho trabalho....
Quando há tantos que não têm.
Obrigado porque não me rejeitas e amas.
Por mais indigna que eu seja e sou.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Olha pra sua vida... Se você não tiver ao menos uma sombra natural para descansar, amigo, sua existência está a um passo do fim.

Inserida por GuatacaraPituna

Nem sempre é preguiça, às vezes é cansaço mesmo.
O corpo precisa descansar, mas a gente exagera demais, vai além do que ele é capaz de suportar.

Inserida por suzanneleal

Se não teve chance de descansar, saiba que um dia você não terá a chance de despertar.

Inserida por DanielNeri

Se até Deus descansou, porque eu não vou descansar? (Gen.2:2)

Inserida por TioLilo

Em meu jardim construí uma casa onde eu pudesse descansar. Construí ali uma vida, dentro do meu mundo, dentro de mim pude notar a diferença que a cada dia crescia mais e mais, pois, acreditava no que era o novo, inesperado, acreditava no belo.
Dentro de minha casa eu podia ver os dias amanhecerem, e podia me deliciar no deslumbrante crepúsculo que se formava em meu céu nas tardes de outono.
As folhas que caiam das árvores, eu nunca as recolhia, pois, a mistura de tantas cores naturais me trazia conforto e paz. E a cada dia que amanhecia em meu jardim, era com uma bela pintura, pois o vento como um todo se incorporava àquelas folhas fazendo-as voarem a cada dia em um lugar.
Durante a noite eu me deitava junto a minha lareira e olhava para o alto, e bem no alto eu podia ver as estrelas brilharem onde que em meus pensamentos eu podia tocá-las e assim, por um momento eu podia sentir o divino dom da vida eterna.
Eram frézias, gérberas, peônias, flores do campo, orquídeas, inúmeras orquídeas, e nas árvores – Sim nas belas árvores – lindas bromélias. Mas eu poderia ficar por aqui descrevendo muitas das espécies de flores e plantas que em meu jardim existiam, mas o tempo que me resta é pouco. Pouco, por que meu jardim se desfez. A casa que construí em meu jardim era transparente, e eu vivia como se fosse numa redoma de vidro. As pessoas que por ali passavam se admiravam com meu jardim e minha casa, mas eu não fazia questão de notá-las, pois para mim, o que apenas existia era meu jardim.
O tempo passava e aquilo tudo foi envelhecendo assim como eu. Descobri em mim uma solidão imensurável, que me causava infortúnios. Eu queria alguém para poder compartilhar comigo toda aquela graça que existia em meu mundo, eu queria poder compartilhar com alguém todos os ensinamentos que os livros puderam me dar. Mas as pessoas não me notavam, não me olhavam, e não me queriam, talvez pelo fato de eu não querer com que elas me vissem, e de fato assim, eu não existia para elas.
Todo aquele sentimento, aquela dor estava ficando cada dia maior, e eu queria poder mudar, poder existir, mas como? Eu mesmo não sabia como! Não poderia deixar ninguém entrar em meu jardim, pois, eles poderiam destrui-lo. Eu não só via, mas eu podia sentir a maldade nas pessoas que por ali passavam. Elas não podiam me notar, mas eu as notava, e via coisas.

Solidão, medo. Um profundo suspiro na escuridão de um pesadelo. Olho para o céu e percebi que dormia minha respiração acelerada, meu coração naquele instante poderia saltar de mim. Dúvidas, dúvidas, muitas dúvidas. Por que as pessoas escolhem isso, por que elas fazem o que fazem...
Eu queria respostas, e queria naquele exato momento, queria poder sentir o gosto de cair e poder levantar, pois para isso eu teria amigos para me estenderem a mão. Queria sentir o vento de uma tempestade que se aproxima, e na mesma poder encharcar minha roupa, eu queria buscar minha felicidade. Queria entender as pessoas, o motivo pelo qual elas têm tanto o que sofrer e chorar, mas a única maneira de tudo isso acontecer era saindo do meu jardim.
Saindo do meu jardim eu sabia que não poderia mais voltar, não poderia mais vê-lo. Essa era uma decisão que por muito me causou infortúnios. Mas eu precisava entender as pessoas e descobrir o gosto e as sensações de algumas coisas que me pareciam tão simples, mas que significavam muito mais que uma vida. Mesmo assim, minha curiosidade falou mais alto e fui em frente com meu pensamento.
Hoje eu sei que em meu jardim eu seria feliz eternamente, até o último suspiro de vida que em mim existisse. Meu jardim não resistiu a minha perda, mas eu já pude superar à sua, pois aprendi ser como as pessoas que eu observava, aprendi amar. Engraçado nos livros a palavra amar significa: Ter amor, afeição, estima. Querer bem. Mas aqui fora as pessoas não têm amor como nos livros, como nos contos que eu tanto li. E assim que pude, amei, amei. Estranho amor. E amando descobri que as pessoas não acreditam nas coisas belas que podem acontecer em suas vidas, pois um dia uma pessoa me disse: “Amor. Isso não existe. Que quer que mantenha famílias, casais juntos não é amor. É imbecilidade egoísmo ou medo. Amor não existe. Existe interesse pessoal, ligação baseada em proveito pessoal. Existe prazer, mas não amor. O amor deve ser reinventado".
Reinventado de que maneira, de que jeito? De que modo as pessoas precisam aprender a amar?
Mas hoje eu mesmo posso responder. O amor na vida real é irreal, ilusão daqueles que procuram a felicidade em outra pessoa, pois somos felizes da maneira que somos.
Ao cair da noite eu olho para o céu e não consigo ver as mesmas estrelas, que antes em meus pensamentos eu as tocava. Lembro do meu jardim - como eu queria ainda estar lá -, mas esta é uma escolha que não podemos simplesmente dizer não. Todos nós vamos abandonar nossos jardins. Aos meus olhos eu não era visto, notado pelas pessoas, hoje eu entendo, eu não era invisível, eu apenas não era compreendido pelos incoerentes adultos que por ali passavam e não me notavam.
Sei que posso continuar cultivando flores e plantas. Mas hoje, preciso arranjar tempo e lugar. Aquele meu lindo jardim desertificou-se, desvaneceu-se, agora eu vou fazer um novo em uma outra pessoa, pois meu objetivo será reinventar o amor em mim, quero provar que sempre o bem vence e sempre podemos sermos felizes, pois todos nascemos para amar sermos amados.

Inserida por renanguilherme

A minha vida segue confusa, mas no meio de tudo isso eu arrumei um sofá para sentar, descansar e até mesmo ver um filme. Não dá para controlar tudo, mas preciso fazer tudo que eu devo. A intuição sempre bate na porta, te dá um aviso (...) Quem disse que era fácil?

Inserida por biancavasconcelos

Apenas, descansar e ser maltratado pelas lembranças de um passado distante,
que com tamanha destreza me faz abater e toda alegria esgotar, com apenas uma lembrança tudo desmorona
e assim meu semblante se desfalece
e mais uma vez tenho que lutar para poder esconder o que realmente há em mim: saudade.

Inserida por Claos

"Seguir por parar não poder,
descansar por merecer."

Inserida por LUCIANOASCHKAR

Apenas descansar.
No castigo dessa solidão
Vou seguindo com meu coração.
A cada manhã que acordo a tristeza vem a tona.
Minha solidão retoma,
O ritmo de me fazer sofrer,
A dor que é esse viver.
As vezes é bom brincar
De sofrer, e volto a me cortar.
"Eu quero descansar"
Dizem as marcas do meu corpo. E não quero más lutar.
Quero partir.
Descansar, vou conseguir.
Esse fardo é pesado demais pra min carregar,
To cansada de chorar.
Esse é o fim!
É melhor pra min
Eu mesmo vou tratar de ir.
Eu não quero me despedir.
Quando eu quiser parti.

Inserida por ErikaRebeca

Você poderia até desistir. Você poderia parar neste exato momento. Ir pra casa descansar suas pernas, fazer algo mais relaxante, deixar alguém chegar no lugar que é seu. Mas você é do tipo perseverante, que encara seus desafios, completa seus treinos e, na hora que precisa administra sua dor. Esse é o nosso jeito de ser, daqueles que se recusam a desistir.

Inserida por Licocarneiro

A mais profunda raiz do fracasso é tentarmos descansar em nossas próprias forças, ouvindo aquelas vozes enganosas da soberba e da insensatez: 'EU consigo', 'EU sou suficiente para mim'; quando temos no SENHOR J_sus, a nossa suficiência.

Inserida por jucelinosouza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp