Desafiando a Vida
A nossa vida, por sua natureza intrépida, nos presenteia com encruzilhadas desafiadoras. Cada escolha molda nosso destino, e cada desafio, por mais espinhoso que pareça, é uma oportunidade disfarçada. A vida nos dá os sinais de que somos fracassados, e constantemente teimamos em ser os melhores,
Neste livro, quero conversar sobre os segredos da resiliência, aprendendo a dançar com as tormentas em vez de temê-las. Descobrindo que a verdadeira vitória não reside apenas na superação dos obstáculos, mas na transformação pessoal que ocorre durante a jornada.
Inspirado no Autor Mark Manson, falar sobre a mentalidade é uma das coisas que aprecio muito, porque me faz perder nas alucinações constantes da minha cabeça, reconheço coisas nas quais fazia e dizia pensando que eu estava certo, e no fim das conclusões eu era o totó que falava sem pensar, agia por impulso e irritava por qualquer coisa que não estivesse ao meu agrado.
Aprenda a se desafiar.
A vida muitas vezes nos aplica alguns revezes. Por mais que queiramos e trabalhemos para que as coisas funcionem ou aconteçam da maneira que esperamos, podemos ser surpreendidos com algo totalmente inesperado e fora de nosso controle.
Neste momento temos que aprender a ser resilientes. Entender que nem tudo está sob o nosso controle, e ao mesmo tempo compreender que não podemos deixar de ser vencidos pelos infortúnios surgidos.
Devemos aprender a desafiar a nos mesmos. Superar nossos medos e nossas dificuldades. Enquanto um sopro de vida houver, você tem a obrigação de não se sentir derrotado.
Se nada ao seu lado está bom, é porque você não está bem. Uma flor que nasce nos pântanos, não perde sua forma e sua beleza, mesmo estando cercada de barro e lodo.
Ser a flor é seu desafio.
Desafio implica em superação. E se você pegar a palavra superação e observar bem, verá que ela pode ser a soma de super+ação. Ou seja, deverá fazer algo além do seu normal, uma ação superior.
Que a vida é cheia de obstáculos e desafios, isso é fato, e isso é belo.
As dificuldades mostram as nossas fragilidades, a superação delas, mostra a nossa grandeza.
Se desafie sempre. Lute mais, se alegre mais, acredite mais, estude mais, vá mais além. Acredite em você.
Mesmo se o desafio for algo impossível de ser superado, desafie-se. Mostre uma atitude positiva ante qualquer situação. O que é ruim, não se mantém e nem se firma na positividade.
Os percalços encontrados no caminho, só te levam para cima. Acredite.
Faço-lhe um desafio: Seja uma pessoa melhor para si mesmo, esqueça de colocar o problema a frente da solução, pare de lamúrias e procure a resolução dos problemas.
Desafio lançado, vamos praticar.
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.
A vida procura sempre nos corrigir e colocar tudo dentro do limite,e quem desafiar pode sofrer as consequências
"Se a harmonia entre as partes essenciais da vida desafia explicativamente, talvez devamos supor que a inteligência por trás disso transcende o acaso."
Novidade de vida, passa por destruir os poços obstruídos, desafiar o novo, em espaços intactos de nossa mente.
Enfrentar o medo.
No desafiante xadrez que a vida nos impõe, é mister que façamos uso do que de melhor trazemos no tabuleiro:
A firmeza do Peão, em que só a certeza do ganho o desvia de seu curso;
A flexibilidade do Cavalo, que pula por cima da adversidade seja do branco para o preto ou vice-versa;
O destemor do Bispo, que num único movimento se lança de grandes distâncias para seu objetivo;
A majestade da Rainha, que dá passos curtos ou longos de enorme impacto em qualquer direção;
A sábia prudência do Rei, que sabe o momento certo de trocar de lugar com a Torre o defende.
A vida e corrida e desafiadora, mas vale muito a pena, quando construímos a trajetória em "Equipe".
São as que riem alto.
As que dançam sem salto.
As que fazem da vida o seu palco.
As que desafiam o status quo.
As que não se conformam.
As que questionam. O caminho, as regras e a si mesmas.
As que se atrevem, e depois veem no que dá.
As que rasgam o verbo, seguem a voz de dentro
fluem com a vida e se confundem com o vento.
As que confiam na força do tempo.
As que se jogam, mergulham,
mas se levantam, se refazem
se reinventam.
São as que chegam de mansinho
e, de repente, te preenchem por completo.
São elas, de quem é gostoso estar perto.
As que têm o poder de iluminar,
aquecer ou de queimar.
Tudo depende da chama que você ativar.
Amigas da leveza,
eternas buscadoras de si.
Camufladas na multidão,
elas são puro coração
e estão espalhadas por aí:
sempre atrás do que as faz sorrir.
Quer prosperar na vida?
Ouça a experiência de pessoas que deram certo ao desafiar a zona de conforto.
Depois, confronte seu atual cenário com tomadas de decisão de uma perspectiva no ato de se lançar de um abismo...eis o novo, o espanto...Um inédito à ser talvez realidade.
A vida nos ensina que no momento certo o desconhecido se revela quando algo é desafiador e a partir daí todos os nossos sonhos podem ser realizados na vida, os caminhos são cheios de barreiras e muitas vezes são difíceis de serem seguidos mas desistir no início da caminhada é mostrar que na verdade você nunca teve força suficiente para passar por cima das provações, reflita os desafios e combata com coragem seus medos tenha cultive, conserve, propague sempre pensamentos otimistas e positivos acredite em seu destino e lute para que ele chegue o mais perto possível.
Os conflitos e desacordos fazem parte da jornada da vida e podem ser desafiadores, mas é importante lembrar que eles também podem ser oportunidades para o crescimento e para o fortalecimento dos laços. Com paciência, respeito e comunicação aberta, é possível encontrar soluções que beneficiem todas as partes envolvidas. Não é fácil, mas a paciência nos ajuda a manter a mente tranquila e o coração aberto para entender o outro lado da história. E, assim, com tempo e esforço, podemos transformar as diferenças em pontes de conexão, em vez de barreiras de separação. A paciência é uma virtude que nos permite navegar pelas águas turbulentas da vida, para que possamos alcançar a costa da harmonia e do entendimento.
Todos nós passamos por situaçoes desafiadoras em nossa vida, momentos em que nos sentimos perdidos e sem direção. É nessas horas que precisamos lembrar que não estamos sozinhos, que Deus está ao nosso lado, pronto para nos guiar e nos mostrar o caminho a seguir.
- Edna Andrade
A minha vida inteira fui desafiado a desistir de alcançar os resultados pelas circunstâncias da vida, mas só desisti de algo quando estava no auge, pois percebi que realmente não queria mais.
A vida é uma constante dança entre o que percebemos e o que realmente é, desafiando-nos a desvendar seus véus ocultos.