Desabafo de um bom Marido

Cerca de 441269 frases e pensamentos: Desabafo de um bom Marido

Você pode saber o tamanho de um homem pelo tamanho do problema que o derruba.

Um brinde ...
A todas as vozes que desaprenderam preces, ou mesmo que jamais aprenderam.
A todas as solidões individuais ou partilhadas, gritadas, colhidas ou caladas, nos corações e nas almas.
A todas as buscas que levaram a encontros, perdas ou abandonos.
A todos os silêncios de gestos e palavras que encobriram impossibilidade, refúgios, medos ou
ausências.
E, principalmente, aqueles que disseram mais do que palavras.
A todos os braços e abraços que acolheram, aqueceram e ampararam, nos momentos em que a perda já parecia certa e o abandono das forças de luta era aparentemente a única possibilidade de resposta.
Aos sorrisos esboçados ou assumidos que coloriram os rostos e enfeitaram o mundo.
A todas as crianças crescidas e pequenas que viveram momentos de descoberta e
não morreram para o aprender.
A todo o Amor que nasceu e morreu, mas que teve seu espaço de cor, força e brilho nas faces, corações e corpos.
A todas as músicas e versos que os artistas, ou não, exprimiram com suas emoções e nos ajudaram a compreender e comunicar melhor as nossas.
A toda voz ou carícia que não se negou, que ouviu o apelo e respondeu com sua existência, sua expressão sua proximidade.
A todas as orações desesperadas, suplicantes ou agradecidas.
A todos os "becos sem saídas" que deram em novos caminhos e em outras possibilidades.
A todos os desesperos que tiveram a grandeza de pedir ajuda e dar a enorme descoberta de serem conhecidos na partilha e no calor de um olhar, talvez perplexo, mas acolhedor.
A toda a vida que se omitiu ou ousou, que se transformou ou paralisou no tempo do medo.
A todo o medo que a coragem permitiu viver, e que a força não deixou que imobilizasse o gesto, e levou aos passos mais adiante e aos caminhos mais além de antes do ontem.
A todos aqueles que, disponíveis para o novo, o invasivo, o ensaio, percorreram com seus olhos linhas como estas somando as nossas, as suas vivências, indagações e descobertas e fazendo com isto que amontoados de palavras se vestissem de significados, dedico esta mensagem como uma liberdade de aproximação e um enorme desejo de que a busca de cada um não cesse nunca, seja ela qual for, por mais que mudem as respostas ou que por vezes, nos desanime a ausência delas.
Um brinde aos encontros, que neste espaço de vida, puderam acontecer...
Um brinde a vocês ...

Sou um homem afortunado e devo buscar minha fortuna.

"Eu sou um rascunho perante meus pequenos artistas, que os considero grandiosos diante da arte de nos ensinar algo a cada dia" ! Mary Becker

"Diante de percas de valores, chegará um tempo de horrores que o certo será algo raro e quem o fizer será criticado por muitos e reverenciado por poucos, quando na verdade deveria ser uma obrigação e prática de todos, já que princípios não tem preço, mas valores"

Há dois modos reconhecidos de se argumentar com um Comunista; e estão ambos errados. Há também um terceiro modo, correto porém não reconhecido. Ora, entretenho uma noção que, dentro em pouco, por uma ou outra razão, tomar-nos-ão boa parte de nosso tempo argumentações com Comunistas. E eu gostaria de esboçar, muito por cima, esta minha noção sobre o modo correto de fazê-lo. [...]

Ora, o argumento verdadeiro, cabal e final contra o Comunismo é que a propriedade privada é muito mais importante do que a iniciativa privada. Um batedor de carteiras representa a iniciativa privada, mas dificilmente diríamos que ele é um defensor da propriedade privada. A propriedade privada não é um suborno que existe apenas em função da iniciativa privada. Muito pelo contrário, a iniciativa privada é tão-só uma ferramenta ou arma que pode, por vezes, mostrar-se útil para se preservar a propriedade privada. E é necessário preservar a propriedade privada; pura e simplesmente por seu outro nome ser liberdade. Por um lado, longe de ser uma mera respeitabilidade convencional, é apenas o homem possuidor de alguma propriedade e privacidade que pode viver sua própria vida livremente. Por outro lado, longe de ser uma mera licença para troca ou, pior ainda, para a trapaça, todo o ponto da propriedade é que nela apenas pode crescer, naturalmente, o sentimento de honra. Precisaríamos de algum espaço para expô-lo aqui e pode ser que precisaríamos de algum tempo para expô-lo ao Comunista. Mas o Comunista ao menos haveria de dar-lhe ouvidos por mais tempo do que a um homem a meramente vangloriar-se de sua própria retidão ou avareza.

G.K.'s Weekly, 16 de maio de 1935 (Tradução Livre)

Como diabos uma pessoa pode ser feliz sendo acordada às 6:30 da manhã, por um despertador, forçar-se a comer, a cagar, a mijar, a escovar os dentes, pentear o cabelo e enfrentar um engarrafamento para chegar a um local onde, basicamente, ela trabalhará para fazer uma montanha de dinheiro para outra pessoa e ainda ouvir dizerem que ela deve ser grata pela oportunidade de poder fazer tudo isso?

“Precisamente porque nós não concedemos nem um centímetro de nossa posição, nós forçamos o governo e os partidos burgueses a nos conceder os poucos sucessos imediatos que podem ser ganhos. Mas se nós começamos a perseguir o que é ‘possível’ de acordo com os princípios do oportunismo, sem nos preocupar com nossos próprios princípios, e por meio de troca como fazem os estadistas, então nós iremos logo nos encontrar na mesma situação que o caçador que não só falhou em matar o veado, mas também perdeu sua arma no processo.”

"O preço do conforto é o trabalho, ter conforto sem trabalho é o mesmo que esperar um coqueiro produzir bananas."

Quem olha para a natureza e contempla sua beleza, tornar-se um arquiteto de seus traços, aplaude a vida e rabisca a sua grandeza.

A influência de um belo caráter é contagiosa, e pode revolucionar uma vida inteira.

Todo mundo tem seu negócio! Talvez seja uma separação. Uma morte. Um acidente. Seja o que for, você costumava ser uma coisa. E agora você é outra. Todos nós temos nossos próprios problemas. Nossos próprios demônios!

Mesmo que ninguém veja, a mente sã de cada um sabe da atitude ou erro que cometeu.

A vida é como uma grande peça teatral, na qual não quero ser apenas mais um figurante.

É preciso um fim para recomeçar,
Um erro para um reinício...
Um aprendizado... para uma nova lição e novas oportunidades.
Está nisto tudo a graça de um novo dia.

Um gesto de bondade pode alcançar feridas que só a compaixão consegue curar.

O fogo ainda não está presente, mas a simples perspectiva de encontrá-lo pressupõe um calor para a alma, pois o brilho daquilo que vamos buscar nos guia.

Pra fazer tudo de novo


O que mais quero é te dar um beijo
Mas um beijo bem ardente
E no seu corpo mergulhar
Seu corpo desnudar, te tragar em meus beijos
Misturar minha saliva ao seu suor
E o seu corpo acariciar sem pudor ou medo

Você bem sabe que eu te quero, te desejo
A todo tempo desejo seu corpo
Suas curvas sua boca, sua linguá
Você vê isto, respira e sente isto
Está escrito no meu olhar
O teu sorriso é meu paraíso

Ai quem me dera sentir sua pele, seu corpo
Você seria o meu lugar favorito
Me afundar entre suas coxas grossas
Vibrando, rígido cravar minha paixão
Quero preencher seus espaços mais intimos
E fazer você sentir tanto prazer

Eu te quero só pra mim por inteira
Sou teu homem seu macho, aquele que te da prazer
Sou seus sonhos mais secretos, sou seu arrepio
Quero sentir seu folego quente em meu ouvido
Suas pernas tremerem suas unhas cravarem minha alma
Quero seu gemido seu sussurro seu grito bem baixinho

Meu coração bate forte, minha força dobra
Quero gastar minha energia cobrindo seu corpo
Te segurar com força, te encaixar
Sentir que estou por inteiro dentro de você
Te possuir te conquistar, te saciar a exaustão
Enquanto falo teu nome não saia de mim

Quero me saciar, me impregnar com seu alibido
Me encharca, engole meu prazer, aperta por inteiro
Me sente dentro de você, rosando seu interior
Sente como é forte! Larga seu peso.
Mergulha no prazer, geme ...grita...enlouqueça

Me fale loucuras, me aperte me arranhe
Não se reprima, soute sua feminilidade
Me entregue seu corpo
Vem sentir seu corpo
Veja do que ele é capaz

Penso em você quase todo instante
Penso em te fazer mulher
E depois te deitar na cama
Te fazer dormir
Ficar te olhando
Te esperando
Pra fazer tudo de novo

Te amo

As diferentes formas de desespero são etapas distintas de um mesmo caminho

Quando você avistar uma mulher solteira almoçando com um amigo, ela está almoçando. Não está tendo um caso ou namorando!

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp