Desabafo de um bom Marido

Cerca de 451238 frases e pensamentos: Desabafo de um bom Marido

Às vezes o silêncio pode dizer muitas coisas, mas são poucos os que conseguem ouvir um grito de silêncio. Quando as palavras falham, o silêncio é quem fala.

Coloquei meu sonho em um navio
E o navio em cima do mar
E abri o mar com as mãos
Para meu sonho naufragar

Eu te vejo todas as noites quando durmo, só que lembrei que eu não durmo, ou você é um fantasma, ou estou ficando louca.

O Genese apresenta o ato da tomada de consciência como a infração de um tabu, como se o conhecimento significasse a ímpia ultrapassagem de uma barreira sacrossanta. Acho que o Genese está correto, à medida que cada passo em direção à maior consciência é uma espécie de culpa prometeica: através do conhecimento, é como se o fogo dos deuses fosse roubado, isto é, algo que era propriedade dos poderes inconscientes é arrancado do seu contexto natural e subordinado aos caprichos da mente consciente. O homem que usurpou o novo conhecimento, entretanto, sofre uma transformação ou ampliação da consciência, que já não se parece com a de seus semelhantes. Elevou-se acima do nível humano de sua época (“Serás igual a Deus”), mas assim fazendo se alienou da humanidade. A dor dessa solidão é a vingança dos deuses, pois ele nunca mais pode voltar à humanidade. Está, como diz o mito, acorrentado aos penhascos solitários do Cáucaso, abandonado por Deus e pelos homens.

Um sorriso pode adoçar um coração amargo.

Não sei nada das pessoas. Quando achei que soubesse, já estava tudo por um fio. E nessa coisa de achar, supor, pensar, esperar, pouco tive, pouco recebi. E o tempo foi ficando escasso.O coração com espaços vagos,ganhou uma placa de: busco alguém inteiro, intenso, sincero, verdadeiro, com tempo livre pra viver de verdade, pra amar de verdade, pra ser de verdade. Não sei nada. Pouco sei. Mas sei que ainda ei de encontrar o que ainda não achei.

"O passado me ensinou a não acreditar em um “Estou com saudades” se não vier acompanhado de um “Como faço para te ver?”"

A cesta de lixo é o móvel mais importante na sala em que um escritor trabalha.

A depressão é como um urubu que rodeia um animal a beira da morte esperando que não haja mais vida.

Sou um daqueles mistérios indecifráveis com cara de quem sabe tudo, mas não entende nada. O que se passa aqui dentro, é tão perturbável quanto minha própria existência. Tão cheia de crenças, e ao mesmo tempo descrente de tanta gente, tanta coisa ruim a minha volta.. Quem dera tudo se solucionasse num passe de mágica. Onde pegasse minha varinha e colocasse cada um em seu devido lugar, e gerasse respeito entre todo mundo... O amor não seria mais fútil, não seria mais coisa. e passaria a ter seu nome dignamente grafado nos olhos, e dentro do coração de quem hoje, apenas o usa como um simples brinquedo pra ganhar outras coisas. Se pudesse me entender, pularia de dentro pra fora, sem ter medo de pisar em arames farpados, em ciladas e outros arroubos que estão no nosso presente. Enquanto isso me aninho dentro de mim, olhando o mundo de olhos presentes, observando até onde vale a pena dentro dessa incógnita toda, se se saio ou fico, e encaro a vida, sem fábulas e brincadeiras...

Crescer é algo muito rápido. Um dia você usa fraldas e no outro você vai embora. Mas as memórias da infância permanecem com você. Lembro-me de um lugar, uma cidade, uma casa como várias outras casas, um quintal como vários outros quintais, em uma rua como várias outras ruas. E o fato é que, após todos estes anos, eu ainda olho para trás e penso: "foram anos incríveis".

O universo é basicamente um animal, ele resvala no comum. Cria idiotas ifinitos só pra devora-los.

Existe mais de uma maneira de queimar um livro. E o mundo está cheio de pessoas carregando fósforos acesos.

Ray Bradbury
Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.

A beleza das coisas deve ser que elas tenham um fim

⁠Alguém pode parar o tempo um pouco?
Eu sinto que um grande erro aconteceu

O que nasce com a dureza da pedra jamais terá a flexibilidade de um bambuzal que segue o rebolar da ventania.

Sou o que sou. Serei o que serei. Sou um verbo! Sou viva, dinâmica, sempre ativa e em movimento. Sou um ser-verbo.

Sonho com o dia em que a justiça correrá como água e a retidão como um caudaloso rio.

É normalmente inútil tentar comunicar fatos e análises sérias a pessoas que atribuem um senso de superioridade moral à sua ignorância.

Olhe nos meus olhos mas não se apaixone.
Por que esses olhos tem um simples olhar para te amar.