Desabafo de um bom Marido
Problemas são tão certos quanto o dia que virá. Manhã podem vir. O bom disso que assim como vem também se vão.
Bom dia 29/07/2016
Temos que admitir que como seres humanos nunca vamos ser perfeitos, haverá momentos de desapontamento, tanto de nós mesmos quanto em pessoas que nos rodeiam, portanto antes de pedir perdão a alguém vá a frente do espelho e peça perdão primeiro a você mesmo, não pode ter o dom de perdoar se não perdoar a si primeiro.
Quando você chega no seu limite, comece a adorar a Deus e perceba como é bom que seu limite chegue ao fim, para que o plano Dele se inicie!
Bom dia 30/07/2016
Sempre fui responsável, porém poucas oportunidades de escolha tive quando perdi o controle sobre minha vida. Hoje, porém com minha sanidade restituída por Deus tenho novamente o poder de decisão e escolha em minhas mãos.
BOM DIA
Hoje o dia nos convida a
estender a mão, abrir o coração,
oferecer uma flor, cuidar de nossos passos.
Atender àqueles que cruzam nossos caminhos com atenção, carinho e zelo.
Podemos oferecer aquilo que temos de bem como: dons e talentos os quais jorram de nossos corações e, quando mais doamos mais frutificam e crescem.
De alma pura e coração contrito sigamos esta luz e guia que nos orienta no caminho a seguir.
Sejamos sempre luz, carinho e amor
Antonio Carlos
NAMORO NA ROÇA
Na roça o namoro é bom
Se tiver muito chamego
E se a "nega" disser, com
Dengo: - Eu quero mais, meu "nego".
É um grude, é um apego...
É a voz quase sem som...
É chamego sem sossego
E sempre no mesmo tom.
Nesse ardente chamegar,
Esse casal lá da roça
Vê a família esticar.
E, depois de alguns aninhos,
A gente vê, na palhoça,
Mais de seis barrigudinhos.
Bom dia 31/07/2016 (Domingo)
É impressionante quando me sinto calado quieto e pensativo e começo a examinar o(s) problema(s) que estão me incomodando e então em silencio converso com Deus e as soluções aparecem, confesso que a primeira vez que isto aconteceu assustei-me, hoje uso isso como uma valiosa ferramenta e aceito os problemas da vida como ela é e não como eu queria que fosse.
Dinheiro não compra bom gosto nem elegância. Há coisas que nascem conosco e o bom gosto, elegância, estilo, fazem parte desse pacote inato.
Você pode estar usando a marca mais cara do mundo, mas se o seu coração não for elegante, ah muito pouco importa o valor. Agimos como gostaríamos de ser, mas reagimos como de fato somos!
O problema surge quando optamos por julgar algo como bom ou ruim antes mesmo de conhecer o que aquilo é de fato. É aí que perdemos coisas boas pensando que são ruins ou aceitamos coisas ruins porque outros dizem que são boas.
Experimentar tudo na vida é bom.As coisas ruins me ensinam a viver.As coisas boas me mantém viva!!! Assim ambas são fundamentais. Ás vezes precisamos afundar na dor, para então assim reconhecer a felicidade quando elas nos alcançar, as experiências no tornam forte, e só o tempo é capaz de curar velhas feridas. O tempo possui seu próprio caminho e para cada pessoa ele é diferente, leve o seu tempo, não apresse o que não é possível apressar, seja fiel mais a si mesmo do que a qualquer pessoas, pois no final, na maioria das vezes, a nossa consciência é tudo o que nos resta. Não se molde ao que esperam de você, se molde ao que você deseja, parece um tanto egoista dizer isso, mas você sempre será a única pessoa 100% ao seu lado, sendo assim nunca desista da sua essência, para tentar agradar alguém. Experimente, viva, vá conhecer o mundo, essa dor que hoje habita o seu peito há de passar, no tempo certo, não tenha pressoa. As coisas acontecem por uma razão, no momento certo de acontecer. Permaneça forte, continue caminhando, essa estrada a te de levar há algum lugar, mas o segredo que muito ignoram, é que a verdadeira magia não está onde você quer chegar, mas no caminho que você percorreu. Então continue, mesmo que seus pés falhem, mesmo que sua mente se recuse, continue porque o que você procura vai achar na jornada, ainda que você não se dê conta disso e permaneça olhando para o horizonte buscando o fim da linha. Não desista, não por eles, mas por você, não desista nunca de você!
#historiasquevouvivendo
Bom dia 01/08/2016
Não preciso corresponder as minhas ilusões, sejam elas de grandeza ou de inferioridade: o que preciso é viver minha realidade, aceitar minhas imperfeições enquanto eu não aceitar minhas qualidades e imperfeições vou continuar a carregar sentimentos de culpa do passado.
Quão bom seria se refletíssemos a ponto de evitarmos as inumeráveis sandices que cometemos por não olharmos para trás, por pensarmos que só há caminho para o norte.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante