Mensagem de desabafo para marido: palavras para ele te ouvir de verdade
Aguardo a pergunta que me fará desabar por completo aos pés dos teus braços, com toda a vulnerabilidade que envolve meu ser. As lágrimas reprimidas, todas as emoções dilacerantes que evitei sentir sabendo que não podia, todos os olhares de insatisfação quando te vi, toda a queda do meu pedestal de ilusão. A verdade muitas vezes me foi engolida como terra seca, sem espaço para lavar a garganta, sem tolerância com a minha dor. Nem ao menos as palavras me queriam, não soavam se encaixar como fora antes, não entendiam como tudo mudou de um dia para o outro, como se ergueu um muro tão frágil capaz de precipitar em poucas horas. Agradeço ao silêncio que me pós palavras a mão, as quais nunca conseguirei falar, e que muitos não saberão decifrar, pois, o que escrevo com pesar não se encerra no caixão, se solidificar na minha lápide.
Fico pensando quão bom é maravilhoso é o Senhor, que a cada dia me dar nova oportunidade de ser melhor, de se transformar, de pedir a ele que me esvazie de coisas ruins e de sentimentos que desagradam a ele, e muitas vezes quero agradar as pessoas sem lembrar-se de agradar o Senhor e acabo pecando contra quem mais me ama, ele o Criador! A minha raiva, minha indiferença desagrada a Deus, por isso, luto a cada dia para ser alguém melhor, mas me deparo com o Senhor e vejo o quanto é tão difícil, por que meus olhos insistem em desviar dele, por que meu olhar está cego e turvo do qual me faz ser alguém que desagrada profundamente a Deus. Meu orgulho me faz ser impotente, mas acredito no poder do Espírito Santo, que nesse processo de cada dia, eu possa me fazer pequena e o amor cresça em mim, que o Senhor cresça em mim, e que toda a minha arrogância se transforme em humildade e eu possa enxergar minhas misérias e entender que nada sou, nada tenho, tudo pertence a Deus, e nesse momento de desabafo, refletir e buscarei treinar meu silêncio, não de indiferença, mas de palavras que possam magoar as pessoas, me desculpe por ser assim, estou em processo de restauração, tem muita coisa ruim ainda dentro de mim, a minha fé é pequena demais, peço perdão de tantas palavras que já falei que te magoaram ou te entristeceu, me perdoe por favor, por ser humana demais, e não deixar Cristo ser maior do que eu, e viver na mesmice da minha ignorância, que em muitas vezes deixei de ser amor para ser tantas outras coisas, e a maior prejudicada foi eu, pois eu só consigo está feliz se você também estiver.
"Sou doce como fruta boa,
mas perigosa como a loba
no campo, forte como uma
rocha vulcânica, ardente como
uma larva em chamas.
Sou aconchegante como
um travesseiro, mas devassante
como a ventania, posso
congelar-me a qualquer momento
feito um Iceberg em
águas frias."
"Seja Luz
Se o mal existe, nós
somos os próprios
progenitores.
A escolha de nossos
caminhos é única e
exclusivamente nossa,
e o universo apenas se
encarrega de nos dar
de volta tudo aquilo que
nós desferimos a ele.
Seja Luz e não Trevas!"
"Te ver sorrir
Assim como pardais
constroem seu ninho
e as andorinhas fazem sua
própria casa,
construiremos juntos
os nossos sonhos.
Estarei contigo sempre
que precisares, pois minha
maior felicidade é te
fazer sorrir."
A estrada pode ser longa e sombria, mais a certeza que irei conseguir atravessar é maior.
Medo? Sim.
A Coragem é maior
"Nas estradas da vida, encontramos com muitos "sacerdotes da lei". Todo mundo tem a oportunidade de ser Jesus na vida do outro, procure espalhar o bem, não queira ser um Pilatos ou um Judas na vida de alguém."
Começou com uma simples brincadeira de escola, gostei do seu jeitinho, do seu sorriso, do seu olhar, das suas brincadeiras. Te falei o que sentia, você gostou de saber, eu gostei de saber que você gostou, namoramos de brincadeira, desabafei que não conseguia parar de pensar em você, você me consolou, mas o mais triste de tudo isso é saber que o fim de tudo isso, é que você me iludiu!
"As coisas são simples, nós é quem complicamos, abraço gostoso é carinho, abraço exagerado é sufocante, amor é respeitar limites e não impor regras. Quem muito quer ter razão, as vezes deixa de ter algo muito mais importante: a paz.
Desejo carinho, amor e respeito, na medida exata da felicidade. Apenas o suficiente e nada mais!"
Na escuridão intensa e silenciosa...Solidão e o infinito brilho das estrelas me guiarão pois elas nunca se vão...
Quando você tiver com medo me chama, quero ser os braços a te abraçar, quando você quis apenas chorar, me chama quero ser os abraços a te confortar, quando você tiver feliz, me chama quero ser a boca a gritar, quando você estiver triste, me chama quero ser o silencio a te olhar, quando você estiver com problemas, me chama quero ser a mão a te estender, quando você quiser apenas brincar, me chama quero ser o sorriso a gargalhar, quando você quiser desabafar, me chama quer ser o ouvido a te escutar, quando você estiver cansada de tudo, me chama quero ser o homem a te dizer não desiste você consegue porque você é especial e quando você precisar ouvir uma palavra, me chama quero ser a pessoa a dizer a palavra a te confortar
FALANDO
Preciso falar a alegria
Preciso derramar o derramado
Preciso superar a passagem
De uma intimidade não vivida
Sei que não sou poeta, sei que ninguém vai ler isso.
Só sei que queria um abraço
Um bom dia, um Como vai?
Que alguém se importasse
Que alguém me amasse
Tudo que eu queria era ser feliz
Ao menos um dia, saborear a alegria
Só queria sorrir, e ver alguém alegre
Só queria um mundo de paz...
Um sonho impossível,
Que pra muitos tanto faz
Queria encontrar alguém
que me entendesse...
Affs, quem se importa...
[...] por semanas viveram felizes, se encontravam no nascer e morrer do sol. Desfrutando de uma paixão tão intensa, a qual o frio só esfria o que o fogo não consegue aquecer mais.
Para o vento
Sopre vento, sopre suave e cantando,
em melodia extraordinária que cativa nosso prazer.
Teu sopro é tão agradável,
em tua persistência ainda há de me levar.
Desistir para que? Se tentar é tão bom!
O sorriso é suave, é lindo, algo jamais impedido de ser mostrado. É cobrado de nós, desde que nascemos, como requisito básico para a vida.
Esse belo feitio, ainda assim não ensina, não edifica, não muda.
Não, não o sorriso, só as lágrimas.
