Der Certo
O amor é como jogar em um cassino
Ou você joga e aposta (tudo) que vai dar certo ou você não tenta e fica na dúvida para o resto da vida se teria dado certo.
"Melhor viver, meu bem pois há um lugar onde o sol brilha para você."
O tempo certo
O desenvolvimento neuromotor ocorre de cima para baixo: primeiro o bebê firma a cabeça, depois o tronco, depois há o controle das pernas.
Nosso maior problema é, que esquecemos isso
Queremos correr antes de aprender a caminhar
Queremos andar antes de aprender a engatinhar
Queremos saltar antes de aprender firmar os pés no chão.
Antes de toda criança aprender a andar, ela aprende a ter reflexo pra se defender das quedas, por isso que o processo de aprender a andar começa pela cabeça e não pelas pernas...
Quer ter sucesso?
Volte a sua essência e lembre-se que primeiro começa na sua mente e depois nas suas pernas
Antes de aprender a correr pelo caminho do sucesso é preciso está preparado para cair.
O tempo certo, depende do seu respeito as etapas da sua evolução
As vezes o vilão da sua vida é você
Que tenta correr antes de aprender a andar
"Mas fulano já casou"
"Maria já tem filhos"
"João terminou sua faculdade"
blá, blá, blá.
Não viva no tempo alheio... Viva o seu tempo.
O seu tempo certo.
Já vivi alguns fins, mas hoje escrevo um certo começo.
Algumas vezes me apresento fácil e em outras me desconheço.
Sou santo e também pecador... Sou guerra e poesia…
Meu desejo transita entre privacidade e ousadia.
o certo é parar de olhar
os historys do Instagram
e os status do WhatsApp
Algumas postagens são apenas lixo virtual.
Eu começo hoje sem ao certo saber onde decorrer minhas lamúrias, preciso de apenas 1 minuto sem pensar em nada que me faça não dormir, me sinto estranho e impotente, e para min sempre é problemático o fato de eu não conseguir controlar o mundo.
O mais estranho, porem, é o fato de eu ter o entendimento de que as pessoas são responsáveis pelas próprias decisões, mesmo tendo essa noção ainda tem a sensação de que poderia ajudar em algo, mas minha pouca empatia ou sei lá o que eu tenho de errado me impede disso, acho que meu medo de ser inconveniente.
Penso eu que ser um eco na mente de alguém, é o mesmo que colocar uma maldição nesse alguém, enfim, é algo que eu não quero que aconteça.
Hoje vou falar
Pode ser até que não esteja muito certo minha opinião. Às vezes discordo também de outras que ouço. A diferença é que, mesmo não aceitando, procuro entender quem contraria a minha. Tenho dificuldade de aceitar a intolerância,... muita dificuldade, pra ser sincero. Na verdade, é um retrocesso não ter empatia. Depois de tudo que passamos, só conseguimos chegar até aqui? Penso que foi muito pouco que evoluímos.
Já fui muito revoltado antes de aprender. Não entendia a incapacidade humana de não procurar entender o próximo. Na minha ignorância fiz algumas péssimas escolhas. O preço foi muito alto. Pago as parcelas até hoje. Tudo bem. Se é assim que tem que ser, que assim seja.
A intolerância é a principal inimiga da evolução. Como sei disso? Vivência. O único remédio que existe para combater esse mal é a educação. Sem isso, impossível entender. Só entendi quando aprendi. As pessoas não dão muita importância pra isso. Sempre estão preocupadas com seus próprios problemas. Mal sabem o quanto as afetam diretamente. Não entendem e ainda resistem bravamente ao entendimento. É uma pena.
Muitas vezes me sinto fora de época. É como se não pertencesse a essa geração. Parece que não é o lugar onde deveria estar. Não me vejo pertencente a esse mundo. A verdade é que não tenho capacidade de entender. Essa é a única verdade. É como disse Sócrates antes de ser assassinado: " Só sei que nada sei". Ainda não estou pronto. Não evoluí o suficiente para compreender a forma de pensar desse mundo, mas, tenho coragem pra combater esse mal. Como faço isso? Questionando e expondo sempre minhas opiniões. Interrogo sempre. Se não o faço diretamente, no oculto da minha mente. Quero que vejam isso e me declarem culpado de saber que não sei. Essa é a minha única certeza.
"Há um certo entusiasmo na liberdade que faz uma natureza humana se supera através de atos de bravura e heroísmo"
Esperança...
Chegará um dia tal, em que não haverá nem certo nem errado... Haverá um dia em que a Luz e a Escuridão se juntem formando um lugar zen... Um refúgio da nossa própria mente e corpo astral... Será que tal localização já é existente mas só aqueles de coração puro conseguem entrar? Então nunca conseguirei o ingresso para tal visita... Não deveriam ser os de coração cheio mas partido, os que deveriam ter uma chance? A oportunidade de poder começar do zero... Daquela etapa em que não há passado nem futuro, apenas o presente. Possuir aquela sensação de saber quem se é... De se apreender a viver apesar de todo o passado. Porque é que só acontece isso, a não salvação, aqueles que viveram toda a sua vida no abismo, só podendo observar aqueles que de cima nos desprezam? Só queria chegar a luz apenas mais uma vez, mas agora seria sendo a sombra da mesma para aproveitar tudo: A familiaridade do escuro e o calor da iluminação.
Só nos resta esperar e rezar... Suplicar para que um dia se torne o grande Dia. O dia que a esperança tanto pede... O dia da nossa salvação deste rumo sem destino.
Boa noite! Lembrando: que tomar consciência é o primeiro momento, ser fiel e praticar o que é certo supõe afetividade. A pessoa se reinventa e se reposiciona não apenas porque sabe, mas porque ama. Por isso, cuidar da vida é um ato de amor, é um desejo profundo de felicidade, é um sonho ao alcance de todos. Ninguém deveria perder alguém ou algo para dar-se conta do valor. Amor e conscientização acontecem ao mesmo tempo, quando a vida é valorizada.
Querido Universo!
Tenho a total compreensão de que o momento só é o certo quando o tempo entra no eixo para que as portas sejam abertas. Que não adianta apenas querer , é preciso merecer ! E a visão é apenas ilusão, o que conta é o sentir da vibração.
Estou completamente aberta para as coisas maravilhosas que estão vindo em minha direção!
Gratidão!
O que é certo é certo, o que é errado é errado.
Devemos assumir nossos erros sem arrumar argumento para justifica-lo.
Começar a fazer o errado, já que quando faço o certo é acaba dando errado, quem sabe fazendo o errado dê certo.
"Distantes, mas tão certo perto
Corpos que não se tocam, espíritos que se entrelaçam
Num pensamento, num sorriso, em uma solidariedade sem fala
Não precisa estar junto para trazer calma
Se os corações se encontram, a alma se aquece e de solidão ela não padece
Nessa rede de amor
Sem culpa e sem dor
As mãos não podemos dar
Mas o nosso coração podemos compartilhar."
Meu caminho é torto e sem volta, nada de comum e certo encontro no meu trajeto, mas, só quem sabe sou eu, dos obstáculos e escuridão que existiram e vão existir. É disto que tiro os meus pensamentos ocultos e solitários, para transcender para outra dimensão sem me preocupar em retonar, de forma platônica, vago em mundos onde enxergo um final decente para mim e todos do meu círculo
