Depoimentos sobre Lições da Vida

Cerca de 231411 depoimentos sobre Lições da Vida

É interessante como levamos todos os dias da vida a despedir-nos, dizendo e ouvindo dizer até amanhã, e, fatalmente, em um desses dias, o que foi o último para alguém, ou já não está aquele a quem o quem o dissemos, ou já não está nós que o tínhamos dito.

Todos temos dentro de nós uma insuspeita reserva de força que emerge quando a vida nos põe à prova.

Na vida é difícil, mas precisamos aprender e parar de tentar agradar aos ingratos, aos que não nos dão valor, não se interessam de verdade por nós. Às pessoas descontentes, mesquinhas, arrogantes, reclamonas, que só veem seus umbigos, aos que, por si só, já nasceram incapazes de receber algo de fora, receber atenção de alguém. Existem indivíduos que se encontram por demais fechados ao acolhimento do que não se encontra dentro deles, fechados em seus mundinhos e, por mais que você faça, eles se fecham la, e de lá não saem, não crescem, não evoluem. Vivendo presos: a crenças, a preconceitos a julgamentos mesquinhos e sentimentos que não mudam, não são repensados e reavaliados, não saem do lugar. Tentar alcançá-los é inútil. E reclamam, reclamam sem parar nos ouvidos alheios como se isso mudasse em alguma coisa suas vidas vazias e pequenas. Agir não agem, e reclamação sem ação, sem mudança é morta.

Viva a vida quando você a tiver. A vida é um presente maravilhoso - não há nada de pequeno nisso.

Fazer aniversário é entrar no centro da roda da vida e receber à sua volta pessoas especiais te desejando tudo de bom. Eu recebi muito amor e luz de pessoas mais que especiais e quero retribuir dizendo o quanto amo todos vocês. Gratidão por me visitarem pessoalmente, energeticamente, espiritualmente e terem me enviado tantas energias de luz. Recebi, acolhi e agradeci e agradeço imensamente cada uma delas; e como sempre digo: energia de luz recebida deve ser duplicada é devolvida com o mesmo amor! Foi lindo! Foi luz.

Se eu ganhar um Oscar eu serei lembrado. E então minha vida terá um sentido

"Um pensamento me traspassou: pela primeira vez em minha vida enxerguei a verdade tal como fora cantada por tantos poetas, proclamada como verdade derradeira por tantos pensadores. A verdade de que o amor é o derradeiro e mais alto objetivo a que o homem pode aspirar. Então captei o sentido do maior segredo que a poesia humana e o pensamento humano têm a transmitir: a salvação do homem é através do amor e no amor. Compreendi como um homem a quem nada foi deixado neste mundo pode ainda conhecer a bem-aventurança, ainda que seja apenas por um breve momento, na contemplação da sua bem-amada. Numa condição de profunda desolação, quando um homem não pode mais se expressar em ação positiva, quando sua única realização pode consistir em suportar seus sofrimentos da maneira correta - de uma maneira honrada -, em tal condição o homem pode, através da contemplação amorosa da imagem que ele traz de sua bem-amada, encontrar a plenitude. Pela primeira vez em minha vida, eu era capaz de compreender as palavras: 'Os anjos estão imersos na perpétua contemplação de uma glória infinita'."

A morte, ninguém pode experimentá-la em si mesma (pois experimentar é da alçada da vida), só é possível percebê-la nos outros.

Interrupção, incoerência, surpresa são as condições comuns de nossa vida. Elas se tornaram mesmo necessidades reais para muitas pessoas, cujas mentes deixaram de ser alimentadas – por outra coisa que não mudanças repentinas e estímulos constantemente renovados… Não podemos mais tolerar o que dura. Não sabemos mais fazer com que o tédio dê frutos. Assim, toda a questão se reduz a isto. Pode a mente humana dominar o que a mente humana criou.

Zygmunt Bauman
Modernidade líquida. [tradução Plinio Dentzien]. 1ª ed., Rio de Janeiro: Editora Zahar, 2001

Sorte é ter ela na vida. Ela não é daquelas mulheres românticas por natureza, mas uma demonstração de amor vai fazer ela fraquejar.

Ela não sabe cozinhar, mas vai se esforçar para fazer o seu prato preferido. Se não ficar bom, ela vai rir. Quando ela ri eu tenho vontade de chorar, não por tristeza, mas sim porque cada gargalhada é uma nota musical que me faz querer dançar.

Ela é tudo o que eu queria, e nunca soube que tive. O acelerar do coração é normal, e a falta dela é um vazio igual à morte. Espero que alguém seja tudo aquilo que nunca fui, que a trate bem, porque se partir o coração dela, vai perder - la para sempre.

Quem dera eu pudesse ter lido o futuro...

Minha vida se confunde meio a cenas vazias
De ódio e de amor.

Lembro-me de você todos os dias, eternamente em cada simples momento de minha vida.

De todas as escolhas que faço em minha vida, a melhor delas será confiar em Deus, porque eu não vejo o meu amanhã, mas o Senhor vê. Entrego a Ele o controle de tudo e confio em seus planos, pois são perfeitos, em sua palavra, pois é fiel, e em seu amor, que é infinito. Sei que Ele sempre fará acontecer o melhor em minha vida.

A Vida

Ao ler esse cordel
Eu quero lhe contar
A história de um jovem
Que gosta de estudar.

Todo dia vai a escola
E faz sua lição
Ao terminar o dia
Vai para casa no busão. ( ônibus )

Ele tem objetivos
E deseja conquistar
Um dia no futuro
Quem sabe ele chega lá.

De muita gente na escola
Uma pessoa ele marcou
Para dar confiança
E todo seu amor.

E no fim desse cordel
Eu quero agradecer
A todos que leram
E puderam compreender.

( Me desculpem pelos erros )

Nunca admita servir para tapar os buracos da vida de outras pessoas. Não espere que preenchendo os vazios deixados, você terá o lugar merecido. Não se encolha pra caber nos espaços de alguém. Não seja o tapete, não seja a cortina, não seja a vidraça a levar pedradas. Uma pipa dançando em um furacão é isso que são as pessoas que não sabem por que estão ali. Qual a necessidade de fingir ou aceitar um falso afeto? Gentileza gera gentileza, se não recebe em troca não dê e não se arrependa. Ninguém é obrigado a agradar a todos o tempo inteiro. Aquele que só diz sim e concorda com tudo, pode ter a falsidade, a máscara, o medo ou o “tô nem ai”, encobrindo as respostas à maioria das vezes. Não atropele relações, não encurte o tempo, não obrigue momentos, não concorde com tudo, não busque atender sempre as expectativas, pois é maior a probabilidade de frustração. Nenhuma pessoa é forçada a amar o que não se ama, a suportar o que a faz chorar, percorrer caminhos errados, estar onde não é desejado, sorrir ou ser simpático. Não se sacrifique por quem espera seu sacrifício acontecer, para lhe dar “tchau”. Dê o adeus primeiro e siga em frente, com orgulho. De bem consigo mesma. Precisamos, e isso é uma regra, valer muito mais para nós mesmos, sempre. É gratuito se amar!

Cura e Vida!
Quando percebo que meu Ser é a minha mais nobre morada sinto-me inteira e feliz. Descarto o sofrimento de querer, por querer, apenas aceito o que recebo com as duas mãos em plena gratidão.
A luz se abre, se ascende, as cores e tudo se torna vivo e cheio de amor. O maior caminho para se sair do sofrimento é aceitar de imediato, acreditar que tudo pode mudar, tudo tem movimento e vida.
A lição mais importante é que sempre devemos enviar cura e vida a todos os seres, pois mesmo aqueles que "achamos" que já se foi ainda vive, ele pulsa numa outra esfera, não mais na esfera chamada Terra, mas na esfera Astral. E lá, não há morte, só vida!
Devemos enviar cura, amor, luz e vida a nós mesmos, aos outros seres e ao Universo inteiro.
Gratidão

SABE QUAL É A IRONIA DA VIDA?

É ter pressa para crescer e, depois, suspirar pela infância perdida! É perder a saúde, para ter dinheiro e, depois, perder dinheiro para ter saúde!É pensar ansiosamente no futuro e esquecer o presente e, mesmo assim, não viver nem o presente e nem o futuro! É viver, como se nunca fôssemos morrer e morrer, sem nunca ter vivido! A vida é feita destas contradições. A palavra "vida" tem uma letra "V", o resto é "ida"... Desfrute do presente e das companhias de quem te faz feliz!

"O amanhecer é a parte mais bonita do dia, porque é quando Deus te diz: Levanta-te! Te presenteio com outra oportunidade de viver e de começar, novamente. Os dias bons te dão felicidade, os dias ruins te dão experiência, as tentativas te mantêm forte, as provas te mantêm humano, as quedas te mantêm humilde, mas, somente DEUS te mantém de pé!"

Você ora pra Deus tirar da sua vida tudo aquilo que te faz mal. Então, Deus ouve sua oração e começa a agir. Você vai perdendo grandes "amigos" e grandes "amores". Vai deixando algumas coisas para trás, pessoas começam a ir embora da sua vida. E você, fica sem entender nada. Pergunta até pra Deus o porque disso tudo está acontecendo. Mas a resposta está na sua oração de antes. Deus agiu e tirou tudo aquilo que não te acrescentava, não te fazia bem e não te dava futuro. As vezes, é a pessoa que você mais ama, que quer te ver no chão. Então, não se desespere, quando algumas pessoas começarem a sair da sua vida e outras novas chegarem. Isso é Deus agindo, é Deus te protegendo, é Deus te cuidando. Não questione as vontades de Deus, apenas o agradeça.

A vida não comete erros, e sempre dá ao homem aquilo que o homem se dá primeiro.

A maior riqueza que se pode adquirir! é perceber que os verdadeiros valores da vida não são os da sua conta bancária, mas sim das coisas boas que você planta e se multiplicam em sua vida, e na vida das pessoas as quais amamos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp