Depoimentos sobre Lições da Vida
Essa minha burrice toda é boa – a cotação do dólar não me interessa, nem quero saber; a única exceção é quando vou comprar batatas no Paraguai. Aí sim fico apreensiva. O vendedor diz: “son 3 dólares”, e eu respondo: “e daí? Por acaso eu sou a casa da moeda? Sou o tio patinhas? Quanto custa de verdade? Em reais de preferência…” Não sei fazer cálculo de cabeça, se o dólar equivalesse a dois, três reais redondos até que ia, mas nunca é – sempre tem que ter todas as unidades do ‘pi’ depois da vírgula! Isso quando eles não dão o preço em guarany: “custa 1 bilhão de guaranis” O quê?! Larga esse alfajor criatura!
Controlar o choro quem já não fez isso um dia? Eu já fiz, tentei detê-lo, até consegui e perdi as contas de quantas vezes meu coração chorou em silêncio, mas sabe quando vc perde as forças, e aquela dor escondida no coração, rola nos olhos?
As lágrimas não consegui reter, a dor dessa vez foi tanta que não tive força, e já não dava pra continuar escondida, e se caiu foi porque meu coração já não aguentava mais, chorei...
Nós somos as pessoas mais livres e mais presas também...
Somos livres quando estamos juntos...
Somos presos quando estamos longe...
Juntos nós somos loucos, livres e felizes...
Longe somos presos aos compromissos, somos politicamente corretos,vidas diferentes, mundos diferentes...
Parece contraditório,geralmente as pessoas se prendem quando estão juntos, no nosso caso é diferente, juntos somos livres.
Talvez seja isso que nos "PRENDE", a nossa LIBERDADE!
Gosto desse olhar que atiça a imaginação,dessa boca perfeita,do teu corpo no meu, desse jeito do bem que só você tem!
Descobrir que preciso de pouco pra ser feliz.
Pouco?
Que nada, preciso de um Ricardo inteiro pra mim,meu INTEIRO que se encaixa, porque metade meu bem,você nunca vai ser.
Você é um todo.
Todo pra mim!
Sabe quando você encontra o que buscou a vida inteira, mas parece que cheguei tarde,me atrasei na estação, perdi o ônibus e a vida só agora me aproximou da tua, pensei em voltar pra estação,esperar o próximo ônibus, mas não deu pra resistir a boca mais linda sorrindo pra mim,me convidando pra ser feliz e eu tô aqui.
A vida inteira é cada momento que a gente é feliz, não importa se 10 minutos ou 10 anos,porque o que importa é cada momento ao teu lado,único,intenso,de verdade!
E gastou apenas um ponto. Um limite ou fronteira entre os espaços, que fez com que a essência do encontro entre duas almas fosse excepcional para o enlace. Em meio a milhões de pontos, um traçou para o lado do amor, se encontrando e fazendo do espaço um só.
Eu sempre fui apaixonada pela literatura, a escrita me fascina e o abstrato me domina. O amor me conduz, é vago, porém intenso. A intensidade me permite ser melhor no que posso. Dias bons fazem parte dos planos dos quais a minha memoria planeja contemplar.
A vida esplendida. Repleta de inúmeros ciclos, infinidade esta que vai além do provável. O inicio após o fim, o um ou todo. Fortalece as raízes, os encontros, ilumina os caminhos e a sintonia entre as almas. Conspira a favor das consequências. É azul. Vibra pela força, mas permanece intacta, pois trata-se do centro, do tudo, de você e de mim. A vida é um ciclo constante.
Triste a vista da janela, que já não brilha mais. O vento bate, mas o sol não reflete, o amor súbito paira nos olhos convictos de esperanças continuas. Haverá volta naquilo que só convém ao destino decidir?
Somente as atitudes desmembram o que talvez as palavras já não sejam suficientes e capazes de ''pronunciarem''
Será o mundo o Deus que nos abriga? Sobreposto e carregado por dimensões paralelas, calmas e de almas serenas, ambíguas ao olhar do tudo mas nunca cega ao todo. imensidão, vem no ar, corre pra poder purificar o que vem de dentro, é maior a luz!
As vezes eu me sinto em uma maré, dessas bem fortes, onde a minha única escolha é esperar, me deixo levar sem muito reclamar, assim eu espero a calmaria chegar
Oh! Hoje é dia do professor! Acabei de ver no Google… o legal é que o Google, além de ser a coisa mais útil inventada pela humanidade, adquiriu já faz algum tempo, essa nova funcionalidade, que é de nos manter informados a respeito das datas comemorativas [...] http://etavida.com.br/dia-do-professor/
Tenho muito medo do que as pessoas ao meu redor irão pesar sobre mim se eu fizer uma coisa ou outra! mas...hoje isso vai mudar, revirando lembranças do meu passado, que não é tão longo são apenas vinte e dois anos de história, no qual as lembranças são poucas, mal lembro o que comi ontem.
Por que irá mudar, simplesmente pelo fato de que todos tomam atitudes, e em nenhum momento pedem minha opinião, então por qual motivo vou eu guardar-me das minhas escolhas, ou optar pelo que não quero somente para agradar os outros, um pouco sem lógica, certo?
Eu tinha medo de tomar atitudes e acabar ficando sozinha, mas pera aí,... muitas pessoas acabam sozinhas, e por incrível que pareça elas ainda vivem, comem, trabalham, se divertem no seu tempo e/ou quando querem.
Agora, eu, com vinte e dois anos, toda a vida pela frente, trabalhando, e não dependendo de ninguém, fico obrigando-me a não tomar certas decisões com medo do que a língua do povo irá falar...
Á partir de hoje eu vou viver, sem medos, sem restrições absurdas, não posso dizer sem preocupações por que isso sempre vai ter, mas agora vou viver para me amar, e não o contrario.
Há situações nesta vida, que custam a entender e a resolver, cada vez que pensamos que estamos no caminho certo, aparecem sempre situações incertas que nos levam a pensar se o melhor caminho é aquele que devemos seguir; pois vejo pessoas que são ricas, porque roubam aos outros, vejo pessoas felizes, porque enganam, passam por cima de tudo e de todos. Por vezes tenho medo de encarar a realidade, pois no mundo da fantasia tudo é bastantemente mais simples, tudo é como desejamos e pensamos, e depois…acaba o sonho e voltamos à realidade, e ai tudo custa a encarar e a aceitar…sofro porque faço da vida um sonho.
Em meia culpa,fico sem ela,...quando se culpa,julga!
E por culpa total peço desculpas!
Reus ou Juizes?!...de todos;todos somos um pouco!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
- Reflexão de lição de vida para despertar o crescimento pessoal
- Histórias com Moral de Histórias
- Textos de Lição de Moral
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida