Depoimentos sobre Lições da Vida

Cerca de 229586 depoimentos sobre Lições da Vida

Vive cada dia como se tivesses vivido a vida inteira visando justamente àquele dia.

O hábito é que me faz suportar a vida. Às vezes acordo com este grito: - A morte! A morte! - e debalde arredo o estúpido aguilhão. Choro sobre mim mesmo como sobre um sepulcro vazio. Oh! Como a vida pesa, como este único minuto com a morte pela eternidade pesa! Como a vida esplêndida é aborrecida e inútil! Não se passa nada, não se passa nada. Todos os dias dizemos as mesmas palavras, cumprimentamos com o mesmo sorriso e fazemos as mesmas mesuras. Petrificam-se os hábitos lentamente acumulados. O tempo mói: mói a ambição e o fel e torna as figuras grotescas.

Uma vida bem escrita é quase tão rara como uma bem vivida.

Você não conseguirá acrescentar uma única hora ao curso da sua vida por andar tão ansioso.

Quando a morte é o termo de uma vida, a felicidade depressa é banida.

É necessário ter amor pela vida para o prosseguimento vigoroso de qualquer intento.

Muito pouco se padece na vida, em comparação do que se goza; aliás, não sendo assim, como se viveria?

Cada vida faz o seu destino.

Se considero quanto me custa a ideia de deixar a vida, devo ter sido mais feliz do que pensava.

A revolução, as férias da vida.

A vida é fictícia, as palavras perdem a realidade. E no entanto esta vida fictícia é a única que podemos suportar. Estamos aqui como peixes num aquário. E sentindo que há outra vida ao nosso lado, vamos até à cova sem dar por ela. Estamos aqui a matar o tempo.

Com os seres vivos, parece que a natureza se exercita no artificialismo. A vida destila e filtra.

Sê alegre apenas depois de dares a volta à vida toda. E regressares então a uma flor, ao sol num muro, a um verme no chão. A profunda alegria não é a do começo mas a do fim.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

A vida pública é uma doação.

Tirai ao homem comum as ilusões da sua vida e roubais-lhe a felicidade.

Vida mal soletrada
a beleza continua a viver
como tatuagem

A vida é amarga e doce. Por isso não há outra forma de descrevê-la senão captando esses dois sabores.

Agimos como se o conforto e o luxo fossem os requerimentos principais da vida, quando tudo o que precisamos para nos fazer felizes é algo pelo que ser entusiástico.

Falar abertamente e pelo amor à verdade é arriscar a vida.

Se a vida é um mal, por que tememos morrer; e se um bem, por que a abreviamos com os nossos vícios?

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp