Depoimentos para Primo

Cerca de 100 depoimentos para Primo

O sono é primo da morte

Moral da historia:Tem o meu sobrenome ou de um parente meu eu ja chamo de primo

⁠O amor é essencialmente perecível, quando nasce começa a morrer.

(Primo Basilio)

A normal antipatia do homem por seus parentes, principalmente pelos de segundo grau, é explicada pelos psicólogos de várias maneiras torturantes e improváveis. A real explicação me parece muito mais simples: reside no simples fato de que todo homem vê em seus parentes (especialmente em seus primos) uma série de grotescas caricaturas de si próprio.
H. L. Mencken, sobre parentescos

O povo continua a confundir bagunça com democracia.

Pior que estrangeiro falar mal do Brasil e do povo brasileiro é o próprio brasileiro se detonar ao concordar com a baboseira.

O oportunismo mal direcionado é grotesco, leviano e desprezível.

O povo é a bola de pingue-pongue entre direita e esquerda.

A mesmice aniquila as relações sociais.

Lobo velho na cegueira
Não enxerga a vaidade

A questão no Brasil é a briga de forças paralelas. Cada uma quer mostrar poder maior; e o povo que se lasque, quem manda ser bobo.

O bom de ser feliz é que a felicidade do outro não lhe incomoda.

O povo tem o poder, porém, segue na escravidão, continua sem pão, agarrado num podão.

Sim, sou um malabarismo de imprevisibilidade, um sussurro dentro da realidade, sutil no pensamento rápido no movimento. Mas cuidado, se aproxime com calma, primeiro conheça a área, mas não tente me descobrir, você não vai conseguir, meu mecanismo é insano, comum, fantástico! Mas espere, você ainda não me conhece, tente não me enganar, pois quando você foi eu já voltei. Sou sem limites, excessivo, maluco! Sem limites também nos sonhos, voo longe, posso ir muito além, vou ter uma ilha talvez ser alguém. Valorizo as poucas coisas e se te valorizo aproveite, não é tão fácil ter o meu valor, mas cuidado, não o destrua, crio um para cada pessoa, posso tentar colar, mas os riscos e falhas vão continuar. Quero ser livre, liberto, ousado! Posso tudo naquele que me fortalece, se quer bem eu somo, se não, descarto. Não sou perfeito, e nem quero: vivo a vida todo o dia como se fosse o último dia! Esse sou eu, tampouco experiente mas com sede de evolução, uma mente comum mas com alma no coração.

Vaidade, arrogância e presunção inibem a visão do ridículo.

A questão é que não há educação, então, criam a punição - é mais fácil punir do que educar. Punir não exige pensar.

Tem muita coisa errada: bandido e drogado recebe "bolsa" para não fazer nada e o trabalhador debaixo de chuva e de sol para ganhar miséria. Muda isso Brasil!

Como combater o crime se quem combate está sendo combatido?

Nos Brasil a mentira e mau-caratismo é sempre prato do dia. Que herança!

"É facil escapar da morte...
Mas não da maldade..."