Depoimentos p Pessoas q Nao Conhecemos
As vezes é leve, outras é pesada. As vezes é luz, outras é trevas. As vezes é livre, outras é feita de prisão.
Sou a dualidade, nunca sou a mesma todos os dias - hoje sou fogo, amanha sou gelo - a variação esta presente em tudo que vivo, em tudo que faço. E em como faço. Eu não sou perfeita todos os dias, não sou agradável todos os dias e muito menos sou igual.
Mas, existe uma constância nessa variação, meu amor pela vida e por tudo que ela proporciona. Amo, amo como se não houvesse amanha, amo cada centímetro do amor, amo as pessoas e tudo que esta vivo, fluindo, existindo. Amo a imensidão, a grandeza, as polaridades, amo o universo como todo e tudo que nele existe.
Porem, aqui quero falar sobre o desconhecido, a minha inconstância e incapacidade de me revelar, e das pessoas.
A verdade é que hoje, ninguém quer conviver com tanta inconstância, com tantas formas de ser em um só ser. A verdade é que hoje ninguém quer conhecer o outro de verdade, cada um se prende nele mesmo, vive apenas o "eu" e nunca usa o "nos" a não ser que queira algo.
Analisando todos com quem já me relacionei, [ incluindo familiares], percebo que cada um é capaz de me descrever de uma forma diferente. Não acho que eu tenha sido falsa com nenhum deles. Apenas a varias de mim em um só corpo, que se adapta a cada relação, mostrando sempre os melhores lado, os mais belo, o mais sorridente, o mais positivo, o mais agradável, revelando apenas aquilo que tem mais a ver com aquela pessoa, e sempre escondendo o lado obscuro de mim.
Mas, hoje tenho anseios que não tinha antes, quero alguém que me leia por inteira, que conheça todas as minhas faces, todos os meus desejos, alguém que não se abale com a verdade mais oculta em mim. Sinto necessidade de revelar e ser revela. E talvez descobrir que é no fundo da minha escuridão que vive o mais belo de mim.
Então, você se pergunta –‘Por que não deixa as pessoas saberem de tudo?’
A resposta é simples, confiança! Como revelar todos os meus lados, para alguém se nenhuma delas me passou confiança pra isso? E se me julgarem? Se disserem que isso não é certo?
O pouco que já expus foi julgado e criticado.
As pessoas se assustam com o que não esta no parâmetro da sociedade. E me conhecer completamente é como saltar de paraquedas – vai te proporcionar uma vista incrível, uma adrenalina única, mas também é um grande perigo. Poucos querem se arriscar a ir tão fundo. Poucos gostão de mergulhos tão profundos.
E pra que ir tão fundo se a superfície é mais segura?
Vamos fundo por que é lá que se esconde os seres mais belos. É aonde ninguém foi, aonde é mais perigoso, a onde é mais escondido que se esconde a maior beleza do mundo.
Mas pra isso acontecer, preciso ter confiança, liberdade, e a certeza de que toda esse exposição será segura pra mim. Preciso de alguém que seja livre de criticas e padrões, alguém se se liberte e se revele também, preciso de alguém que segure minha mão e me diga vamos juntos caminhar por esses abismos, e juntos vamos conhecer toda a beleza que temos dentro na nossa escuridão.
A verdade da minha alma é: Sou profunda e obscura, intocada e nunca revelada. E cansada de relacionamentos rasos e vazios.
O sentimento da perda é inevitável e aceitável, é preciso transpassar o orgulho de ser deixado pra trás e seguir em frente. Viver cada dia como se fosse o último e amar como se não houvesse o amanhã, dar mais atenção às pessoas que estão ao seu lado e dar o devido cuidado à elas! Será mesmo que é preciso perder pra perceber o quão importante era?
Boa noite, amo todos vocês!!!! ❤❤❤
O único que consegue fazer as coisas sozinho é Deus.
Todo o resto precisa de ao menos uma contribuição de outras pessoas.
Aprendi um novo caminho onde cada passo é calculado, aprendendo sem segredos o lugar onde todos nós somos arquitetos de nossas próprias vidas.
Nós sempre buscamos a perfeição e fazemos de tudo para alcançarmos, porém o simples sempre és verdadeiro e o verdadeiro sempre foi perfeito.
Ser autêntico é a maior contribuição que o mundo solicita. As pessoas são robôs de carne e osso, atualmente.
Sejamos parecidos com as borboletas que seguem em direção da luz, que cada um de nós saiba abandonar antigos casulos, de um passado que só nos ensinou coisas boas ou não.Que de agora em diante, voemos em direção ao brilho da vida. Cada dia ao acordarmos, inicia-se de forma exuberante. Vamos dar chances a novas pessoas do bem que se apresentam e novos caminhos a serem trilhados... Sejamos sempre verdadeiros e sem máscaras...Sejamos do bem. E nessa magia de luz... Esta Deus com seu amor, e nos abençoando com sabedoria transformada em luz...
Perguntaram-me se eu conhecia a palavra felicidade.
Disse que sim; então depois fiquei analisando sobre
a interrogação e entendi o questionamento.
É que normalmente as pessoas falam sobre rosas
e seus perfumes, mas esquecem de relatar quantos
se ferem com seus espinhos ou de todo o trabalho de
preparar a terra para tal evento ( a colheita).
Estamos acostumados a descrever as embalagens,
o belo, as vitórias as conquistas.
Mas, poucos descrevem que para chegarmos ao
sorriso quantas lágrimas derramamos na incerteza do
futuro, ou diante de situações em que as dores da alma
se fazem presentes.
Não é fácil relatar sobre sofrimento, perdas, derrotas,
amores vazios ou mentiras que nos levam ao desespero
e à insônias constantes.
Quantos traumas carregamos até o alívio permanente?
E para outros o mínimo sinal do passado se torna um
tormento que parece não ter fim!
Belas histórias com finais felizes existem aos montes, mas
serão verdadeiras ou apenas fantasias para ocultar o que
verdadeiramente grita a alma em sofrimento clamando na
quietude e na solidão a ajuda de DEUS?
Por serem relatos da completa falta de amor e pela humilhação
sofrida, seus personagens não permitem que tais fatos veem à tona.
Não quero tocar nas cicatrizes que a vida deixou nas pessoas.
Apenas digo que se houvesse mais ouvidos atentos às vozes
em agonia, certamente teríamos menos pacientes nos
consultórios ou em clínicas para tratar das dores da alma.
E para quem me fez a tal pergunta, digo-lhe:
Nem tudo é um mar de rosas e mesmo se assim o fosse,
ainda há os espinhos para se desviar.
Há dois tipos de pessoas, as que amam e as que odeiam o seu sorriso, mas independentemente delas faça sua parte, sorria firmemente !
O segredo da motivação está em como você extrai o brilho que você tem no coração para acender a luz da humanidade, iluminando a vida das pessoas com energia e autoconfiança.
As pessoas são como rosas, no inicio são belas e perfumadas. Mas com o tempo suas pétalas caem, e se você não aprender a amar seus espinhos, de nada valerá ver suas pétalas caírem...
As pessoa mais inteligentes são aquelas que sabem tudo sobre você,enquanto você pensa que sabe tudo sobre ela.
Para as pessoas boas que passam pela minha vida,que estão na minha vida,que acreditam na verdade,simplicidade,amor e alegria que transmito,só tenho algo a dizer,isso tudo,vem de vocês,pertencem a vocês,a recíproca sempre será verdadeira,pois pessoas boas,atraem pessoas boas,o que é natural e acolhedor,contagia tudo ao redor e reflete aos olhos de DEUS!!
Ando sem paciência...
Sem paciência com gente que gosta de sofrer. Daquelas que só fazem choramingar, mas na verdade não querem ser ajudadas, pois no fundo gostam da posição de coitadinhas, com o intuito de chamar a atenção. São aquelas que acham que o mundo gira em torno de si mesmas.
Sem paciência! Gente que só faz reclamar, mesmo que tudo se faça para agradar. Gente escuridão, que faz questão de apagar sua luz interior e teimar em querer apagar a luz dos outros também. São aquelas que quando se aproximam, nos deixam sentir sua negatividade, deixando o ambiente carregado. Ausentes de humildade, acham-se perfeitas, melhores e mais sábias que todos. Gente que só dá valor à aparência e deixa de lado a essência. Que fala o que quer, mas não quer ouvir o que precisa. Rancorosas, melancólicas, presas à um passado que não volta, sem aproveitar o momento presente, alheias à simplicidades diárias, esquecidas do sentimento de gratidão. Esgotada, cansada em tentar ajudar a ver o lado bom das coisas, quando preferem a negatividade, a tristeza e a mágoa.
Sem paciência para gente assim! Definitivamente... sem paciência!
Célia Cristina Prado
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
