Depoimentos p Pessoas q Nao Conhecemos
UM SONHO DE AMOR
Ao fechar os meus olhos
Me perdi em pensamentos
Viajei pelo infinito
E foi assim que te encontrei
Emocionei
E por alguns momentos
Percebi que teus olhos brilhavam
Contigo me encantei
E também me deslumbrei
Logo uma onda de calor
Pelo meu corpo passou
E por ti eu suspirei
Me prendi em teus encantos
E em teus braços eu me atirei
Ao abrir os meus olhos
Eu logo imaginei
Que contigo eu sonhei
E foi nesse sonho de amor
Que o meu coração te chamou
E que o meu sentimento
Em amor se transformou
E agora sozinha estou.
(Maria Amélia S. P. Alves)
MEU PRINCIPE...
Empreste-me teu pensamento
e me farei presente em tua vida
Empreste-me teus sonhos
e os transformarei em fantasias
Empreste-me teu olhar
e verás como sou louca por ti
Empreste-me teu sorriso
para enfeitar meus dias solitários
Empreste-me tua vida
para que eu viva
A ti nada emprestarei, pois tomaste posse
De tudo que antes eu possuía
Minha vida...
Meus pensamentos...Meu coração...
TE AMO MEU AMOR...
(Maria Amélia S. P. Alves)
"Quando um bela mulher for embora". Quando você for embora!...Os passarinhos da sanhaçu nunca mais cantarão. E esse humilde poeta não terá mais sua inspiração!...Quando você for embora!...Uma uma montanha vai desmanchar!...E o mais romântico dos homens...Como criança irá chorar.
Quando você for embora!... As lembranças do nosso amor ficarão...Vivas, eternizadas em um só coração!... Quando vc for embora!... Um simples homem continuará a viver...Triste, revivendo o amor vivido, que jamais voltará a ter. Qunado o meu amor for embora!... Simplesmente não direi adeus...Mas pedirei:volte logo meu amor...Seu lugar é dentro do meu "eu"!...
O bispo Bartolomé de las Casas, da Ordem de São Domingos, em seu livro "Brevíssimo relato da destruição das Índias", conta a história de Hatuey, chefe indígena que reuniu seu povo na ilha de Cuba, após fugir do atual Haiti. Hatuey e seu povo achavam que o deus dos espanhóis era ouro e jóias e por isso, no intuito de agradá-los, dançaram diante de uma cesta cheia destas riquezas. Ao perceber que as crueldades contra seu povo não terminavam, jogou tudo o que tinham num lago. Os espanhóis haviam chegado a Cuba em 1511, comandados por Diego Velasquez. Hatuey, que vivia fugindo, acabou sendo preso e condenado à morte na fogueira. No momento de sua execução, já amarrado ao poste para ser queimado, um padre franciscano aproximou-se para falar-lhe do Deus dos cristãos e da fé católica. Explicou-lhe o padre que se aceitasse a fé cristã iria para o céu, caso abjurasse iria para o inferno. O chefe indígena pensou e perguntou se os cristãos que ali estavam também iriam para o céu. Tendo o padre confirmado, Hatuey optou em ir para o inferno para que não viesse a estar em companhia de pessoas tão cruéis.
Deixa eu colorir essa nuvem negra, pôr um sorriso no teu rosto mesmo quando eu falar besteira.
Há muito tempo percebi que nem tudo ei de decifrar, mas vou entender quando calado decidir ficar.
Sei que às vezes tenho os meus dias de ser meiga e às vezes insana, depravada e indefesa.
Mesmo que não diga, seus olhos não escondem, você gosta dessa sua mulher, que está disposta a ser sua de muitas formas que quiser.
“Vamos de mãos dadas, de moto, de carro ou a pé, conhecer Penedo, Paraty a São Tomé” esse clichê na frase serve para entender, que eu nunca serei uma qualquer, serei sempre tua, na cama, no corpo, na alma, em muitos pontos de uma mulher.
Você nem percebeu, mas te dei meu coração, minha vida renasceu, lembra? Depois da minha submissão…
Sabe, nem eu mesma entendi quando aconteceu, talvez foi no dia em que só com sua mão meu corpo estremeceu, ou quando seus olhos nos meus decidiram morar, ou quando sua eu era mesmo sem ninguém notar.
O meu caminho, enfim, decidiu caminhar ao lado do teu.
É incrível de onde partimos e hoje refletindo, só pode ser coisa de Deus.
Meu homem menino, no teu peito peludo eu quero me aconchegar.
Nas suas mãos de rocha, carinhos e tapas eu irei regozijar.
Seu cheiro é a fotossíntese que mantém minha redenção.
Suas virtudes me inspiram palavras, que transformo em poemas de emoções.
Há 2 anos atrás ela teve medo, há um ano atrás sentiu um recomeço,
A meio dia atrás ela foi fraca e hoje ela se sentiu um pouco aliviada.
Seus olhos como sempre expressaram tudo.
Seus olhos como sempre foram o seu refúgio. Refúgio que ela sempre quer estar, nas horas boas e ruins ver o seu olhar.
O seu olhar transmite cor, cor que você tenta esconder no corpo de guerreiro sem dor.
Mas a dor estará ali, e ela como sua estará sempre pronta para dividir.
E poderá chicotear, transmitindo a fúria que os dias o fizeram passar.
Depois o tapa do trovão, por todos as vezes que sua irá foi rompida pela objeção.
Ela quer suas marcas para si, por todas as vezes que o mundo lhe obrigou a se ferir.
Criados para denegrir os contos de fadas que o povo enganado a fez engolir.
E se for preciso o mundo ela enfrentará, nunca se esqueça que o seu bem é o bem dela e o seu mal a enfraquecerá.
19/11/2018
Cada dia um trago, como se fosse um cigarro que de trago em trago se esvai entre os dedos virando cinzas sujando nossas roupas e as vezes deixa marca do queimado quando cai o cigarro, a cada trago a cada dia se esvai um pouco um pedaço ou um cigarro.
Consuma use abuse pois a carteira só tem 20 cigarros.
Reflexões acerca de nossas diferenças são muito importantes no contexto do mundo atual, onde o outro é cada vez menos privilegiado.
28-31 de Dezembro, 2021
Vilão da sua própria história.
O passado é usado para diminuir a sua glória.
Por que eles não conseguem ver? Que estava enjaulado em uma culpa que não deveria ter.
Aonde você quer chegar? Sua vida será escrita mediante ao que os outros vão achar?
Pecado é pecado, não há um pódio de erros nas escrituras que a gente lê. Se você mente, ou omite. Se você é grosso ou oprime, se você bebe ou come sem limites. Não há um maior ou pior para se cometer.
É mais fácil apontar o "erro" e julgar, do que enxergar porque o "erro" aconteceu.
Qual vai ser a sua próxima válvula de escape?
Vai deixar ser abatido ou falar suas verdades?
Vai seguir com esse rancor? Ou vai encarar de frente aqueles que os criam e aqueles os criou?
Olha pra si, perceba aonde foi parar, por mais que não reconheçam e só condenem seu jeito de agir e de pensar.
Frutifique sua bondade, e nunca ache que não foi por merecer, o Criador sempre enxerga a bondade que habita no nosso ser.
Siga em frente sem medalhas de honras, tenha em mente as coisas boas da memória. Por mais que o passado não faça parte do futuro, ele faz parte de você. E construiu marcas, muros, e a fortaleza que não deixou se corromper.
Às vezes a solidão pode ser a sua melhor saída , mas não a deixe dominar e te fazer crer que é a sua melhor amiga.
Eles são seres humanos, cheios de falhas e feridas, assim como você, criaram cascas e aprenderam a se virar na vida. Uns com mestria, outros ainda não acharam sua saída. Muitos não tiveram despedida, alguns fracassaram e poucos encontraram o sentido na vida.
Não engula o medo e o rancor do mundo pra você, por mais que eu não tenha convivido com o menino prodígio, sei que há um pouco dele em você. Coloque-se em outros lugares e entenda os porquês, não se afaste de mim e nem dos que me criaram sem eu merecer.
A morte é pequeno e humilde passo para mergulhar no oceano da existência e ao retorna vem com nova configuração.
A teologia é o mesmo que cavar buracos ou seja, vive escondendo em traduções, teorias, fundamentos, conceitos, palavras, frases, textos , verbos, como se fosse a máxima das máximas.
O universo veio do vazio e do vazio surgiu todas as coisas, então, o vazio é inteligente e criador de formas.
A palavra democracia perde o total sentido quando a população vivencia o caos, as guerras urbanas e rurais ou seja, qualquer conflito, qualquer desordem em qualquer esfera publica matou a democracia.
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
