Depoimentos p Pessoas q Nao Conhecemos

Cerca de 660907 frases e pensamentos: Depoimentos p Pessoas q Nao Conhecemos

O jejum é algo puro e sagrado; não pode descumprir.

"Não se envergonhe de perder, mas se orgulhe de tentar"

Não gosto de fazer paralelos. Tenho receio de tropeçar na linha da imaginação e descobrir que tudo não passava de mera encenação, sem nenhuma ação.

Quando tudo parecer difícil, lembre-se: você já venceu dias que pensou que não conseguiria superar.

Não abra mão do mesmo direito que os outros atribuem a si mesmos.

Não sobreviva à vida, viva.

Enquanto eles não descerem do espetáculo palanquial e o povo aprender a votar, continuarão a discutir quem é o responsável pela “segurança do mosquito”!

"O narcisista não quer companheira, quer espelho. E quando você mostra que é pessoa, ele quebra o reflexo."

"Narcisista não quer amor, quer plateia. E quanto mais você o aplaude, mais ele te apaga."

"A cura começa quando você entende que insistir não é prova de amor, é medo de se perder."

"Há amores que não acabam — apenas deixam você acabar primeiro."

"Existem coisas ou desejos que podem ser impossíveis, mas mesmo assim não estamos impedidos de sonhar "

O perdão não é o fim, é o começo da ação para reparação do que foi feito errado.

Somos às vezes como o vento, em várias direções, mas não existe um controle sob a direção.
Precisamos seguir feito as embarcações à vela, temos nossa força, podemos flutuar no mundo vendo a vida e podemos mudar facilmente de direção, desde que em nossas vidas, o capitão seja Deus.

Seguir Jesus não é sobre emoção. É sobre decisão. É escolher o certo quando o errado é mais fácil. E confiar, mesmo quando o céu parece mudo.

No final das contas, não é o futuro que nos aguarda, mas sim o passado que insiste em nos chamar de volta.

Vasco da Gama não "descobriu" Moçambique; apenas o encontrou.
​A Essência: Moçambique já possuía uma existência histórica, social e económica complexa, evidenciada pelas suas cidades-estado e rotas comerciais ,muito antes de 1498. A chegada de Vasco da Gama marca apenas a inclusão da região nos registos ocidentais, não o seu nascimento.
​O Vazio: O erro da narrativa histórica reside na falta de soberania narrativa: faltou o cronista moçambicano para registar e perpetuar a história a partir da perspetiva interna, permitindo que a linguagem da "descoberta" e do observador externo" prevalecesse.

​A dominação colonial em Moçambique não cessou; apenas se metamorfoseou em neocolonialismo. Este novo sistema de controlo económico e social é uma armadilha perfeita: aprisiona o indivíduo na rotina básica de nascer, estudar, lutar pelo emprego e, falhando, vender água nas ruas, mantendo-o na dependência. Paradoxalmente, o sistema exige mais do que submissão económica; exige a neutralização do espírito, o incentivo ativo à mediocridade intelectual e ao conformismo. Só assim, pela ausência de criticidade, as estruturas de poder se tornam invisíveis e eternas.

O sorriso é apenas uma cortina para não mostrar os bastidores.

Apenas Deitado


Às vezes o corpo pesa,
e é mais fácil não lutar.
Ficar deitado, quieto,
sem rumo, sem lugar.

Cansado da rotina que se repete,
dos problemas que não se vão,
das vozes que reclamam sempre,
dos dias que parecem em vão.

Deitado, apenas deitado,
fitando o teto como quem espera
que o tempo leve embora
essa névoa que desespera.

Sem querer nada, sem sonhar,
sem planos, sem direção,
só sentindo as horas escorrerem
como areia na palma da mão.

A luz do sol se apaga lenta,
e a sombra toma o chão.
Mas ali, imóvel, eu resisto,
no silêncio da exaustão.