Depoimentos p Pessoas q Nao Conhecemos

Cerca de 648268 frases e pensamentos: Depoimentos p Pessoas q Nao Conhecemos

Enquanto não conseguimos sentir o amor, ainda veremos muito sangue escorrendo como consequência de um mundo que não sabe nada sobre a teia que tece todas as dimensões.

Inserida por userpensador

Quem não quer ser feliz?
Na verdade, existem diversos conceitos de felicidade,
O grande problema é que nem todos sabem entende-los...
Osculos e amplexos,
Marcial

EXISTEM DIVERSOS CONCEITOS DE FELICIDADE
Marcial Salaverry

Existem algumas perguntas de difícil resposta, como estas "Como é "Ser Feliz"? "Como alguém sabe que é feliz?" À guisa de resposta, entende-se que podemos nos considerar felizes quando estamos nos sentindo bem, seja de saúde, seja emocionalmente, quando nada estamos sofrendo, quando não estamos fazendo mal a ninguém, quando estamos vivendo autenticamente, quando não estamos vivendo uma mentira, quando dispomos de uma situação financeira que nos permita viver confortàvelmente (o que se torna a cada dia mais complicado...)

O certo é que, para conquistarmos a felicidade, devemos ter coragem para renunciar a situações que falsamente nos são apresentadas como boas. Devemos saber perder algumas possíveis vantagens, se com isso ganharmos tranquilidade e paz de espírito. Não devemos fugir de nossos problemas, mas sim enfrentá-los, e, pelo menos procurar vencê-los. Isso será sinal de amadurecimento. Temos que amadurecer, para saber distinguir os caminhos que temos pela frente, e saber discernir qual deles seguir.
É necessário saber controlar certos naturais impulsos, que por vezes nos levam a agir irrefletidamente, causando situações que poderão nos afastar do caminho da felicidade.

Meu amigo L’Inconnu nos brindou com uma mensagem que mostra bem esse caminho:
"A forma de amadurecer é viver. Viver é seguir impulsos até perceber, ou intuir a tendência de equilíbrio que está em sua raiz. A pessoa é impelida para a aventura, como forma de se machucar para saber se levantar e aprender a andar."

Isso vem demonstrar que o caminho para a felicidade pode não ser fácil. Dependerá muito de nossa intuição, e de nossa capacidade de percepção do que temos pela frente.
Quantas vezes somos alertados, seja por outrem, seja por algo que se insinua em nosso pensamento, de que estamos em caminho errado. Se tivermos o discernimento de fazer a opção correta, evitaremos aborrecimentos. Como sabê-lo? Temos que saber usar o livre arbítrio, e saber entender nossas intuições.

Temos que saber entender o momento de recuar, de mudar uma idéia, uma situação. Muitas vezes confundimos prudência e bom senso com covardia e, apenas para não passarmos por covardes, deixamo-nos levar por certos impulsos irrefletidos.

Muitas pessoas se iniciam em certos vícios, apenas por não saber dizer não em certas situações, e deixar-se levar por impulsos errados, ou conselhos daqueles que se dizem ser amigos. Mesmo tendo consciência de que aquilo irá prejudicar sua vida, entram de cabeça e se iniciam em vícios perigosos. Apenas por não saber renunciar a um possível prazer, ou a dizer não a certos "conselhos"...Assim, estragam sua vida, e afastam-se do caminho da felicidade.

Para vencer, não podemos temer uma eventual derrota. Temos que saber enfrentar as situações à medida que elas se apresentam. Assim, sabendo contabilizar vitórias e derrotas, erros e acertos, vamos caminhando para nosso amadurecimento espiritual, e uma vez conseguido, poderemos nos considerar felizes, pois soubemos aceitar as vitórias, e superar as derrotas, soubemos renunciar nos momentos adequados, e principalmente, soubemos trilhar um caminho limpo, sem procurar o mal de ninguém, muito menos o nosso. Soubemos chegar a nosso destino por méritos nossos, sem para isso prejudicar ninguém.

Essa é a verdadeira Paz Espiritual, condição sine qua non para a obtenção da tão sonhada felicidade.
Fácil obtê-la, não? Por que será que tantos ainda insistem em usar da violência, insistem em procurar obter suas vitórias, prejudicando os outros, atropelando todos que estiverem em seu caminho, ao invés de "pedir licença", e ir adiante pelo método mais difícil, mas mais correto?

Eis a felicidade possível: compreender que construir a vida é renunciar a pedaços de felicidade para não renunciar ao sonho da felicidade. Saber renunciar a pedaços de falsa felicidade, obtida artificialmente, é realmente o melhor caminho para consegui-la em sua plenitude.

Não devemos querer apenas ganhar, saibamos perder. Não devemos temer recuar, por vezes esta é a melhor estratégia, pois recuar na hora certa pode auxiliar um novo impulso... E, principalmente, devemos trilhar nosso caminho, sem atropelar ninguém, apenas nos defendendo se alguém tentar nos atropelar. Discernimento, prudência, bom senso, respeito, são as palavras mágicas que nos poderão conduzir para a tal da felicidade.

Com essa idéia, tenhamos UM LINDO DIA, desejando o mesmo a todos, sempre respeitando maneiras de pensar contrárias à nossa, pois por vezes podemos estar errados...
Pensem nisso...

Inserida por Marcial1Salaverry

Meu espírito de pássaro
Passou perdido por algum lugar
Faz tempo que não sabe aonde
Um mísero passarinho
Um papagaio cuja linha se rompeu
Num atalho, um retalho de vida
O olhar perdido
Acatando às vontades da ventania
Meias verdades, volta e meia
Vagueia ao Sol do Meio-dia
Implorava por um poleiro
Um sorriso de pranto, um canto qualquer
Um galho pra poder pousar
E cantar por um dia inteiro
e deixar o seu rastro perdido
Esquecido na linha
do horizonte que se rompeu
Essa vida era minha
Esse pássaro era eu.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Algumas coisas que escutamos são tão sem sentindo que além de não acrescentar nada em nosso saber, ainda coloca dúvida naquilo que já sabemos.

Inserida por simproducoes

"Eu, distante deles! Procuro estar próximo de todos. Eles muitos próximos um do outro não se enxergam."

Inserida por CCF

Nem um joelho e tão inflexível, que não possa dobrar-se, para agradecer a Deus pelo o dom da vida.

Inserida por VANTUILO

A canção

Compus uma canção pra você

Mas essa eu não pude escrever

A canção fiz você não pode ouvir

Essa é especial

Se pode apenas sentir

A introdução é meu pulso acelerado

Pois meu coração sabe quando você está do lado

Em teus olhos estava a melodia

Em teu sorriso que melhora meu dia

Ainda havia o alor dos teu braços

Havia beleza na orquestra tocando teus traços

Os acordes me lembraram nossos passos

As notas estavam no tom de nossos laços

Era incrivelmente compatível

Nossa música era inconfundível

O ápice da canção estava em teus lábios

Lembro bem havia desejo em teu beijo

Estávamos em uma sintonia de outro mundo

a batida perfeita tocava ao fundo

Estava tudo perfeito

Em teus braços ouvi as batidas em teu peito

Meu corpo sobre o teu transpirava

Em meu ouvido você suspirava

Me arrepiava e me acalmava

Compus uma canção pra você

Impossível escrever

Você só poderia sentir

Mas quando dei por mim

Não passava de um sonho

Pois lembrei que você não estava ali

Inserida por SLSOUSA

A oitava carta
Querida jurei que nunca mias te escreveria

Pois sei que você não se importaria

Nem ao menos te deixei

Mas de saudade já me queixei

Ainda sonho com o dia

Em que como a brisa seu rosto irei tocar

E junto ao vento teu lábios beijar

Ah minha querida Julieta

Não vivo um dia que seja sem pensar em ti

Sem querer te dar a lua pra te ver sorrir

Perdido me encontro no teu olhar

Permito meu coração lembrar

Da mais bela donzela

Do nosso castelo de pedras

Vivo só esse romance

Para minha querida Julieta

Nós sempre estávamos distantes

Com palavras me expresso

E com saudade me despeço

Até a volta querida Julieta

Inserida por SLSOUSA

Não escreva arquivos com certo orgulho.

Inserida por ConfideFriasolitaria

Estou com raiva de você, então, por favor respeite, e não me faça rir!

Inserida por helber_flay

Se você não tem nada de proveitoso para dizer, não diga. Eu não preciso de palavras ocas, vazias.

Inserida por marjilaagostini

Nascestes para ser cortejado,portanto erga sua cabeça para que não permitas cair tua coroa.

Inserida por baba_wesley_ty_osun

A educação não é apenas obrigatória, mas sim um princípio de vida social.

Inserida por altieresvital

Sempre vou preferir ser magoada do que magoar,não quero ser eu a pessoa que vai fazer o outro sangrar!

Inserida por isa_caffe

Pode perdir o que quiseres
Só não precisa pedir meu coração
A partir do momento que te vi
Meu coração deixou de ser meu
Para ser inteiramente teu

Inserida por Marcos1978

Amor tenho certeza que ontem não te amava o quanto eu amo hoje e convicção que amanhã te amarei ainda mais !

Inserida por Marcos1978

Decidi ser forte
Tenho meus momentos de fraqueza, mas não me permito ser fraca, chego a brigar comigo mesma para não me enfraquecer,sou filha de Deus por isso tenho que ser confiante, se Deus me permitiu nascer não foi para ser uma fraca e sim para vencer na vida trilhando o caminho do bem, sem passar por cima de ninguém,se hoje sou melhor que ontem é porque aprendi e venci as más inclinações que fazem parte da aprendizagem dessa escola chamada terra,ainda tenho muito o que aprender se Deus me permitir,vontade eu tenho e amo a vida que Deus me deu.

Inserida por Ivania_D_Farias

Fio de vida
Imagine que você tem um fio de linha e este é o seu tempo de vida, não podendo gastar com pessoas egoístas, fúteis e vazias. Assim, tendo ciência da sensata obrigação que téns, juntará a coerência de cuidar do fio com a sabedoria em costurar sonhos, descobertas e sentimentos aos nós de marinheiros, quais podem sempre desatar à cada novo caminho e nova experiência. Entretanto, tenha plena maturidade para aceitar a vida no tempo curto que ela é, mas sem cair no desespero, pois ele nos aniquila. Seja inteligente, prático e humilde para lhe adentrar, apenas energias crescentes e positivas. Nunca deixe de ouvir aquela pequena voz dentro de você, ela é poderosamente a bússola que direciona uma proteção ao eixo quântico sensorial, no engate do tempo existencial. Inobstante nenhuma teoria é válida se não servir para mostrar, a necessidade dos erros na direção dos acertos.

Inserida por erika_gasbarro

[ ... ] Não há palavras para descrever o sentimento da alma [ ... ] por mais que a filosofia tente esculpir palavras inteligíveis, o grito abafado da alma somente se ouve com gemidos inexprimíveis, porque o amor cuja intensidade ultrapassa qualquer possibilidade de expressão;
( @fm

Inserida por FernandoMarinheiro

Não ligo para esse negócio de ciência e religião,criacionismo e evolucionismo,na ciência eu acredito e na fé eu aceito.

Inserida por samuel_fernandes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp