Depoimento para uma Garota que eu Amo

Cerca de 452309 frases e pensamentos: Depoimento para uma Garota que eu Amo

⁠Precisamos tirar o DEMO da DEMOCRACIA.
É uma ironia institucionalizar a censura,
instalar a DITADURA,
em nome da democracia!

Inserida por Antonio_Costta

⁠Perdoar não é um sentimento, é uma decisão.

Inserida por Igrejaipab_oficial

⁠⁠Executar uma ação sem planejar antes, é como mergulhar em um oceano sem saber nadar.

Inserida por EvandroSa

⁠Uma faxina geral é uma tarefa bastante difícil, mas necessária. Nós já sabemos que, quanto mais a evitarmos, mais urgente se torna. Estamos falando das velhas feridas e das dores que acumulamos. Isso se relaciona às pessoas com quem ainda estamos zangados ou ressentidos depois de todos esses anos (...), às coisas que ainda nos atormentam e pelas quais deixamos que outras pessoas nos culpem. O objetivo dessa faxina é aprender a gostar do que temos e abrir espaço para coisas novas.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠De certa forma, construir um relacionamento é como preparar uma refeição. Você tem que ter os ingredientes certos, na combinação certa, para garantir um bom resultado. [...] Os ingredientes apropriados devem estar presentes no início de um relacionamento. Caso contrário, acrescentar mais coisas depois pode piorar tudo. [...] Raramente funciona acrescentar um bebê a um relacionamento ruim, ou mudar para outro bairro. [...] Quando os problemas se encontram na raiz do relacionamento, acrescentar alguma coisa é como colocar um band-aid em um câncer. [...] Disfarces não tratam das questões fundamentais de um mau relacionamento.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠Frequentemente, o meio-tempo é um período de incerteza. Você está sentindo uma certa ansiedade que não consegue exatamente localizar. Pode parecer que, por fora, está tudo bem, mas por dentro está acontecendo alguma coisa.
Às vezes, essa coisa é tristeza. [...] Mas, atenção, é justamente no momento em que as coisas parecem estar se desintegrando que elas estão se encaixando. O meio-tempo é o momento da preparação que irá nos curar. Estamos sendo preparados para a maior de todas as experiências da vida – a do amor incondicional. Então é preciso aguentar o sentimento de confusão e desamparo. Lembre-se sempre de que o meio-tempo não é um estado permanente. É um processo de cura.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

Cada objeto, ser animado ou não tem uma frequência em particular e por mais diferente que seja cada uma delas, todas são regidas e obedecem a mesma fonte, a energia universal.

Inserida por LuccaCaldas

⁠Usada com sabedoria, a indiferença é uma arte, que nos traz a serenidade.

Inserida por cesarestivales

⁠Mulher de curvas perfeitas, de tanta delicadeza, igual um violão que inspira uma canção, que para o trânsito e rouba a atenção, quero-me perder nas curvas do seu corpo e colidir com seu coração causando uma explosão de emoção.

Inserida por IsaacMariano

⁠Enquanto o mundo não usar da empatia, ao contrário de impor sua opinião, teremos uma humanidade sem sentido, mesmo sentindo muito.

Inserida por laeneribeiro

⁠Reiki é como uma flor, que
preenche qualquer pessoa
e ambiente com amor,
perfume e luz !

Inserida por leilanecastro

A desobediência nem sempre é sinal de orgulho ou desrespeito, mas sim, uma forma de afirmar seu verdadeiro "eu".

Inserida por Desocupado

⁠Uma das questões mais peculiares no seio das verdades é a verdade de Deus e a Natureza como sendo tudo não feito pelo Homem. Mas, tudo que existiu antes do Homem e que tem vida própria está ao serviço do Homem. inverdade genérica.

Inserida por Mahuku

⁠"Escolher ficar sozinho nem sempre será uma atitude egoísta, mas muitas vezes será a única maneira possível de curar a sua alma. A solitude é a decisão de ficar só para que você possa marcar encontros com você mesmo, um dia a vida vai lhe ensinar que ficar sozinho às vezes é necessário pois nos livra de problemas, pessoas e principalmente as decepções"

Inserida por zwzinff

⁠⁠Não é a falta de coragem que impede o depressivo de galgar uma vida fora do abismo, mas a falta de tesões sólidas para se prestarem como ponto de apoio para a escalada.

Inserida por MarinaLodi

⁠Tinha onze anos quando passava em frente a uma loja de consertos gerais. Galpão à frente e quem estendia a vista achava prateleiras empoeiradas com quinquilharias disputando espaço. À direita haviam eles: três periquitos amarelos de bochechinhas vermelhas.
De segunda a sexta me pareciam tão felizes quando possível, já aos finais de semana, quando o dono estúpido os deixava naquele cubículo sem janelas, arrulhavam incessantemente.

Pensava eu que deveriam ter vivenciado aquela escuridão diversas vezes, mas, pela ferocidade com que piavam, sempre se esqueciam de modo com que jamais poderiam se acostumar com a aparente novidade.
À época não consegui cogitar castigo mais cruel e muito sofisticado, já que foi forjado de maneira não intencional; disse que o dono da loja me parecia um completo obtuso, então não se pode culpá-lo. Atribuí o responsável pelo castigo como sendo Deus que, ou era um sacana ou um irresponsável que vê o erro de sua cria e não a corrige; mesmo que o erro cause grande dor a outro. Haveriam mesmo favoritos?
Não dormi a noite.

Mas eu via que o que fechava a loja era um cadeado e sabia que uma chave estrela, como a que minha família tinha, quando engatada corretamente no cadeado cria um efeito alavanca que o quebra.
Domingo esperei que o mundo dormisse e saí.
O vento vindo da Serra do Curral era fresco e a lua cheia, tão insone quanto eu, me acompanhava quieta e impassível, dessensibilizada pelo tédio de quem já viu tudo.
Alcancei a loja e o silêncio era sepulcral quando meti o pé na alavanca improvisada e o cadeado caiu no chão de lajotas vermelhas. Abri uma fresta. Tomei para mim os periquitos que há pouco dormiam na gaiolinha.

Em casa os escondi no jardim da melhor forma que pude. Na segunda feira, quando ficava sob os cuidados da faxineira e da televisão, os retirei.
Me olhavam com uns olhos lindos, puros e infantis. Não piavam, apenas me encaravam curiosos.
Meti rápido a mão na portinhola para libertá-los. Esta era a minha mais honesta intenção, pois não se podia contar com o bom senso dos adultos nem de Deus e aquilo me afligia profundamente. Antes, olhei mais uma vez para aqueles olhinhos tão puros.
A impotência que vi me deu ódio. A incapacidade de lutarem por si me causou profundo desprezo. De maxilares tensos, contei dez segundos, lentamente, na esperança de que piassem para que o som desfizesse minha ira, mas o silêncio era ensurdecedor "burros!", "incompetentes!" Compreendi que salvei-os porque a aventura me apetece, não por bondade.
Os prendi em um armário escuro e os deixei. A sumária traição, a maldade deliciosa e irracional, além do esvair das esperanças tão dadas como certas dos periquitos, caso pudessem compreender o que se passava, pintaram-me um enorme sorriso. Naquele momento não compreendi Deus, mas ao menos a humanidade.
Dias depois, foram encontrados mortos.


Madrugada de oito de junho, finalizado dia 30 de dezembro de 2022

Inserida por MarinaLodi

⁠Ouvir a voz de um tolo é como escutar o insuportável zumbido de uma mosca. E o toque é tão repulsivo quanto.

Inserida por William-Shakespeare

Uma mulher que é aproveitadora e namorica com outros caras...
Não perca tempo valorizando-as.

Inserida por Plattinno

⁠Outlier é uma pessoa fora da média, que vive a vida que ela quer viver, que acelera quando quer, para quando quer... É uma pessoa que faz o que quer eticamente. É uma pessoa que não se importa com a opinião das outras, é uma que coloca uma coisa na cabeça e vai até o fim. Ela ajusta o caminho se for necessário, mas nunca substitui o objetivo final. Ela troca o plano, mas nunca o objetivo final.

Inserida por Fernando00tm

Uma pessoa errada que se envolvemos no passado;
não devemos pensar que essa frustação possa se refletir no nosso futuro
⁠Pois se levarmos isso em mente vamos se decepcionar e perdermos nossa autoestima e confiança.

Inserida por Plattinno