Depoimento para meu Filho de 18 anos

Cerca de 227006 frases e pensamentos: Depoimento para meu Filho de 18 anos

HOMENS DE CORAGEM filme

Com bases no julgamento do capitão americano e o depoimento do capitao japones
A lição aprendida por eles nessa missão fracassada da USS INDIANAPOLIS é que o homem como capitão deve cumprir seu dever mas depois como um homem se arrepender
A questão é se respeitar como rivais para se perdoar como homens

No final das contas a guerra nunca vem atrás do homem é ele que vai atrás dela como diz o ditado "quem procura acha" pois o homem de uma nação está sempre querendo se mostrar mais poderoso do que outras nações e procura motivos para conflitos e guerras e esquecem de se respeitar
Os homens não sabem que depois da guerra vem a consciência pesada, sem conseguir esquecer os dias de guerra, sem lembrar dos amigos que perderam durante essa jornada que acaba te tirando a paz
Esses homens que procuram guerra esquecem de se respeitarem como rivais e não conseguem se perdoar como homens pela perdas que tiveram.

esse filme basicamente mostra tres versões do homem
o Homem traiçoeiro
o Homem honesto
e o Homem ser-hummano
pois depois da guerra eles enchergam de uma maneira diferente toda aquela cituação e arrepemden- se de seus erros

Inserida por Francielisilva97

DEPOIMENTO, DESABAFO DE ACONTECIMENTOS ATUAIS E REAIS

Esta madrugada, enquanto aguardava dar 3 horas para orar, fiquei triste ao ouvir na Rua passando jovens, gritando, bêbadas falando palavrões, e um grupo corria na frente e deixava para trás uma jovem que aparentava ter a idade de minha filha, Olhei da janela e via ela andando chorando, bêbada, cambaleando e quase sem voz gritando o nome das amigas que as deixaram para trás., ela parava, encostava no muro e vazia movimento como se vomitasse e tentava andar dando doí ou mais passos e chamava pelas "amigas" que coloquei entre aspas pois isso não é nem nunca foram amizade.

Não posso negar que chorei, olhei a minha filha do meu lado dormindo e agradeci a Deus, Como mãe, comecei a sentir o desespero que a mãe daquela jovem poderia estar sentindo em casa,

Quem sabe uma mãe que ora, que jejua pela vida daquela filha, que serviu como companhia para saírem juntas e depois foi deixada cruelmente para trás, passando mal.

Isso me trouxe ao despertamento de que nós, as mães, os pais que temos nossos filhos jovens e adolescentes, e que graças a Deus eles estão no bom caminho, precisamos orar mais, apoiar mais esses pais que perderam o controle sobre seus filhos e filhas que andam pela madrugada se viciando, se prostituindo , vivenciando com toda intensidade tudo de ruim como se fosse bom achando, talvez que o amanha não fosse mais existir.

Oremos por Pais, Mães e pelos Jovens, e as Igrejas que são um pouco mais abastadas, ao invés de investirem, pagando caro pregadores e chamando para pregar dentro das igrejas para crentes, que possam se sensibilizar em investir mais em grupos que saiam pela madrugada e cuidem de ganhar essas vidas que estarão agradando muito mais a Deus.

Nada contra chamar pregadores que cobram caro pagar para lotarem suas Igrejas, cada um com seu cada um, so não façam isso e digam que tem amor a almas pois não combina.

Agora se você paga mas também faz esse trabalho Social e humano, ai tudo bem, mas priorize as vidas que satanás estão ceifando.

Saiam do conforto do luxo, das paredes e bancos acolchoados e dos tetos iluminados e vão para a escuridão da noite tirar as vidas das mãos de satanás e leva-las para a verdadeira Luz de Jesus.

Brilhem
Mas Brilhem sendo a Luz do Mundo e o sal da Terra.

Chega de ser plateia e aplaudir púlpitos pagos , e vamos encarar a realidade de que não é esse o evangelho que Jesus nos deixou e nem é esse o Ide que o Senhor nos ordenou.

Sei que muitos não vão gostar do que ler e talvez até me critiquem, mas não tenho como me calar diante de tudo que esta diante de nossos olhos e se eu me calar, as pedras clamarão.

ISSO NÃO É UMA CRITICA, E SIM UM ALERTA

Pra. Pra Eliane Levando Jesus Nações

Inserida por LevandoJesus

Depoimento
Há, realmente, possibilidade de um ser humano alcançar a plenitude (completude, inteireza, totalidade) ou em determinados momentos e/ou situações ele poderá se sentir pleno? Esta minha pergunta me levou a lembrar um momento, um único momento em toda a minha vida que me senti assim: completa, plena, com uma felicidade indefinível. Foi quando caminhava, na Galícia, numa floresta de eucaliptos. A chuva caia bem fina. Eu estava cansada e me sentei sobre um tronco de madeira. Estava como fome. Comi uma pedaço de pão e bebi o restante da água que dispunha. De repente, senti um estado de felicidade que nem dá para explicar! Lembro-me que foi como se eu tivesse regressado à infância e estivesse brincando sob a chuva de granizo como fazia com os meus irmãos e amigos. Puxa! Como me senti feliz por nada!

Inserida por DelvaBrito

Um depoimento e uma taça de vinho.
Me senti mais uma vez embriagado pelo cheiro do teu perfume, fascinante e perigoso. Teu olhar me cortou mais uma vez, e dessa vez foi a pior. Um depoimento pronto em meu cérebro estava, mas eu tinha que esperar a hora certa e sei que essa hora pode nem chegar. Tive que me encostar em um ou dois azulejos da parede e pensar, tive apenas uma taça de vinho para me acompanhar. Fechei meus olhos rezei os versos que lembrei. Tentei tudo, mas apenas o que consegui foi colocar os fones de ouvido e deixar nossas músicas repetir o bastante para que eu pudesse dormir. Assim tornando todos os dias os mesmos.

Inserida por danibezerragw

“DEPOIMENTO DE ÍNDIO”

Avistei de longe, em meio aos montes, alguns barcos querendo atracar.
Desses barcos desceram pessoas bem vestidas, com trajes de invejar, não sabíamos nós índios, quantas tempestades iríamos enfrentar.
Eles eram portugueses, que nas mãos traziam espelhos, pentes e outras coisas mais.
Nos deram os espelhos....
Ao se avistarem nos espelhos o meu povo ficou maravilhado. Nunca tinham visto suas imagens refletidas antes, a não ser nas águas dos rios. Coitados, mal sabiam eles o quanto de coisas ruins estava para chegar.
Já eu, ao me avistar no espelho, vi refletido um povo, uma cultura e seus costumes destruídos pela ingenuidade, perdendo a identidade e a coragem de lutar.
Éramos um povo simples, sem malícia. Adorávamos a simplicidade e o modo de vida de lá. Mas infelizmente o homem é o maior destruidor da natureza, e de tudo que toca. E com o nosso povo... eles não foram diferentes.
O Brasil não foi descoberto, foi saqueado!
O que sei é que perdemos nossas terras, e a cada dia perdemos mais e mais. Mas não perdemos a nossa dignidade, nossa força, e a nossa coragem e a vontade de lutar.
Somos um povo forte, guerreiro, e não tememos nada!
A nossa cultura e os nossos costumes estão espalhados por todas as partes, por todo o Brasil.
Enquanto a nossa cultura e os nossos costumes se manterem vivos no coração de cada um dos brasileiros, o nosso povo não morrerás!

Autor: Lenilson Xavier (19/04/2016)

Inserida por lexgrafia

Depoimento

A caixa de surpresas do planeta
Está cheia de espantos e trova
Em cada rima o coração do poeta
E nos lamentos o amor à prova

Inserida por LucianoSpagnol

EMOCIONANTE DEPOIMENTO DE SOLDADO QUE PARTICIPOU DE CONFRONTO EM PORTO ALEGRE

Chegar em casa e poder ver o teu filho e tua esposa, desabar chorando e passar a noite em claro não é o que queria, mas saber que DEUS nos deu uma segunda chance de viver e poder chegar outras vezes em casa é uma sensação única!!!

Foram frações de segundos, de uma decisão, sendo que essa decisão, fez com que nesse momento posso estar aqui escrevendo essa mensagem com os olhos cheios de lágrimas, porque agora a ficha está caindo!!!
Ver meus amigos sangrarem não foi nada fácil!!! Nunca um hospital ficou tão longe!!!

E mais, ver meus amigos sangrando, baleados e lutando comigo numa batalha onde só sobrevivemos, porque não demos chances de eles saírem do veículo, com suas armas novas e potentes que rasgaram vidros, braços e cabeças e que com certeza já mataram muitas pessoas!!!

Muitos dirão " que horror, pra que tanto tiro " ou " os Brigadianos executaram aqueles meninos ", mas saibam que faria da mesma maneira tudo o que fiz!!!!

Seguirei sonhando por dias melhores, onde poderei trabalhar em um lugar onde saberei que chegarei em casa com vida, pois hj tá difícil prever isso!!!!

Tenho mãe, tenho pai, tenho irmão, tenho esposa, tenho filho, coisas que não importaram pra aqueles " meninos ", que foram certo de que nos matariam!!!

A vida deles tem valor pra seus familiares os quais hj estão chorando suas perdas, mas escolheram esse caminho!!!

O caminho do bem nós traçamos e ontem vimos que vale a pena segui - lo!!!

Obrigado DEUS por apostar em nós, pois não se arrependerá!!!
SD COSTA - PATAMO⚡ 11BPM

Inserida por DIAMANTENEGRO1959

Depoimento Amizade...
EU SEI Q ERREI ALGUNS MOMENTOS MAIS ESTOU ARREPENDIDO.
O AMIGO Q TIVE NOS ERAMOS COMO IRMÃOS MAIS SÓ POR ERROS E MENTIRAS ,ESSA AMIZADE FOI SE PERDENDO FIKANDO SEM RUMO
AI CHEGOU UM DIA Q ELE CHEGOU EM MIM E DISE:
-NAUM QUERO MAIS CONVERSA COM VOCÊ ...
HORA Q ELE FALO ISSO ME SENTI REGEITADO .MAIS EMFIM UMA AMIZADE NUNCA MORRE SÓ A VIRGULAS NUNCA UM PONTO FINAL...

Inserida por guizoi

Depoimento para a Ketllyn

Amor da minha vida
esse nosso relacionamento
já tem vidas e mais vidas
agora nós estamos
continuando o que começamos
no inicio dos tempos
e iremos até o fim da
eternidade.
Te amo...

Inserida por williamhorse

Depoimento de uma ex ciumenta crônica:

Me libertei da prisão do ciúmes quando compreendi que o afeto que é voluntariamente direcionado a mim, não diminui se o objeto do meu ciúmes direcionar afeto para mais pessoas.

Inserida por Marinaferlete

Depoimento de uma ex ciumenta crônica:

Quem sente ciúmes deseja que o outro se aproxime, mas o que acontece é exatamente o contrário.

Inserida por Marinaferlete

DEPOIMENTO DE UMA MENTE TURBULENTA - PARTE II
Sei que você vai querer chamar minha atenção fazendo as coisas que gosto. Vai me ligar falando que está na minha porta, vou sair do quarto para atendê-lo, arrumar mais ou menos o meu cabelo, limpar as lágrimas do rosto, e quando eu abrir você vai estar lá daquele jeito, largado. Com um fone no ouvido e o outro pendurado, tocando qualquer música agitada só para se parecer forte e disfarçar a dor no coração. Sei que quando nossos olhares se cruzarem você vai dá um sorrisinho e me abraçar como se nada tivesse acontecido e em sequência vai dizer: "Não repara meu cabelo, hoje ele não está legal". Vou contestar fazendo qualquer brincadeira boba a respeito de que o meu está pior e você vai me xingar como sempre, falando que estou bonita e me chamando de cega.
Sei que você vai querer falar mil coisas, e dessas mil não sairão nem dez, você vai tentar se expressar, acabar tropeçando na suas palavras e no caos que te causei nos últimos dias, ou desde quando te olhei pela primeira vez, e o que conseguirá dizer é apenas que faço falta na sua vida.
Sei que uma lágrima escorregará no seu rosto e tentarei amenizar tudo que você sente, farei você lembrar de alguma situação engraçada que passamos só pra te fazer sorrir, mas ao invés de ficar bem, você vai ficar pior, olhará dentro dos meus olhos e sussurrá: "Tá vendo, sinto falta disso". Vou me sentir culpada e pedir desculpas, mas você me conhece, de certo só tenho meu nome.
Logo você vai se acalmar, continuará me tratando igual antes, e sentirá através do meu mascarado sorriso que no momento tudo está em equilíbrio, meu coração vai doer mais uma vez por não conseguir ficar bem e não sobressair dos problemas que tem acontecido , mas você tentará de qualquer jeito fazer com que eu também consiga sentir isso.
Ao mesmo tempo que sei de tudo, não sei que vazio é esse que invade a minha alma. .Ao mesmo tempo que sei que sou a sua calma, não sei que dor é essa que bate na minha porta. Ao mesmo tempo que sei que ficaríamos bem juntos, sei que algo melhor te espera nesse mundo. Ao mesmo tempo que te afastar esteja sendo a melhor solução, ficar sem saber por onde você anda acaba com o que ainda resta do meu coração. Ao mesmo tempo que sei que sou o refúgio do seu desespero, fico em dúvida se não fui o seu maior erro.

Inserida por AngelicaArantes

Quero deixar um depoimento aqui! Nessas semanas em presenças de eventos estou tendo um contato maior com meus fãs. Acho tão magico quando vocês vem até mim com os braços abertos e olhos brilhantes falando; -"Vannnnn." Nossa vocês não tem noção de quanto querida eu me sinto. Sinto quando vocês me abraçam e tremem. Sinto vontade de chorar quando vocês vem chorando até mim dizendo que me amam...Eu nunca soube o que era amor entre pessoas! O bbb além de mudar minha vida me deu o valor Mais mágico que eu poderia conhecer o - Amor de vocês, o amor do próximo... Sou grata por esse carinho e quero deixar claro que obviamente é ótimo trabalhar e ganhar dinheiro Mas nada teria sentido sem o esse carinho que me cerca! Eu fico agoniada quando não consigo responder todos vocês, não fiquem chateados comigo. Estou aprendendo a ter pessoas na minha vida sem ter medo delas.

Com muito carinho para meus fandangos.

Eu amo vcs!

Inserida por FrasesTwitter

⁠ "A prova do crime consiste na contradição do sujeito em seu depoimento. Havendo o indivíduo do crime prestado esclarecimento sobre ele, ainda que falso neste vaso; provas podem contestar a sua fala, utilizando da teoria e visão do crime; que utiliza de fatos e detalhes."

Inserida por SilasSalatiel17

⁠Se o que é dito for entendido não como acusação mas como um depoimento o crescimento vai ser maravilhoso

Inserida por Nicpg

(Relato/depoimento de minha querida ex aluna de escola pública que passou em Direito na Usp) Mayara Carnaúba 2023
⁠Sendo bem sincera, a verdade é que, após um longo tempo sem falar com o senhor,
não era assim que gostaria de começar esse texto. Mas, a vida, nos proporciona,
em determinadas circunstâncias, a não escolha de decidir o nosso rumo. E, essa
urgência, me trouxe até aqui.
Ao chegar hoje da faculdade e, jantando com minha mãe, ela me relatou a injustiça
que o senhor está vivenciando. Digo claramente injustiça, porque, conhecendo-o
desde 2012 tenho certa propriedade para utilizar esta palavra.
De imediato, deixo claro também que, caso precise de testemunha sobre sua
conduta dentro/fora de aula estou disponível para apresentar-me. Conversei
também com minha irmã e com a Mikaela e ambas positivaram sua presença caso
necessário e creio que mais alunos farão, se preciso-for.
Mas, atravessando um pouco essas palavras turbulentas, gostaria de deixar meu
apoio e minhas considerações.
Lembro-me perfeitamente do meu primeiro dia de aula no ensino fundamental II. A
alegria e também o frio na barriga ao imaginar que ao invés de um professor, agora
teria vários. Éramos ainda pequenos, num mundo infantil dos 11 anos. A turma
aguardava, em fila, a chegada do professor que nos levaria até a sala de aula.
Então o senhor chegou. A primeira aula do dia. História. Era tudo tão confuso e tão
divertido ao mesmo tempo, um cronograma extenso de conteúdos. Seu modo de
dar aula era diferente. Um campeonato de futebol com pontos corridos determinava
parte de nossa nota, de maneira que estava incluso as questões respondidas, a
participação em debates orais e a construção de desenhos a partir de obras
históricas. Nunca fez tanto sentido reservar uma parte da aula para a releitura de
imagens, afinal, somos constituídos e representamos aquilo que entendemos pelo
desenho, quando o dicionário já não possui palavras suficientes a imaginação fala
por si só.
E assim se passaram os quatro anos do fundamental II. Muitas atividades, muitas
provas e, acima de tudo, compromisso e respeito exercido pelo professor, que
afinal, se eu pudesse dar uma nota, com certeza seria 10!
Agradeço pelos livros que ganhei, desde o primeiro livro de bolso, sobre as grandes
navegações, o livro da história do Brasil e a enciclopédia. Foi uma grande honra,
obrigada novamente.
Ao sair do fundamental e ir para o ensino médio, na Etec, levei seus ensinamentos
comigo. Afinal, o conhecimento é uma sequência de acúmulos, que não
sobrecarrega nem pesa na bagagem, mas torna o aluno cada vez mais livre para
voar e sonhar.
Quando terminei o ensino médio e estive disposta a concorrer a uma vaga na USP,
eu sabia que não seria fácil. Mas, é como em uma aula que o senhor recomendou o
poema "Mar Português" : Tudo vale a pena, se a alma não é pequena!
Minha família passava por uma situação difícil, meus pais estavam desempregados
e não tínhamos dinheiro para pagar um cursinho particular. Eu estudei em um
cursinho público, financiado pela Escola politécnica de engenharia da USP
(CURSINHO POPULAR POLI-USP). Foram três tentativas até a aprovação: no
primeiro ano não passei nem da primeira fase. No segundo ano passei da primeira
fase, mas não atingi pontuação suficiente na segunda fase. Agora, neste último ano,
passei não somente na FUVEST, mas também na Unicamp e pelo Enem. Estou
como os que sonham. A bíblia diz que a espera demorada entristece a face e o
coração, mas aqueles que esperam no Senhor têm suas forças renovadas.
E é com esse intuito que venho aqui, desejar-lhe forças. O senhor tem uma história,
uma família, uma carreira brilhante em sua vida e, acredito, que esse percalço não
é, de modo algum, definitivo em sua trajetória. Creio que será apenas mais uma
batalha a ser vencida.
Grande abraço,professor! Estarei orando para que dê tudo certo! Mayara carnaubaCarnaúba

Inserida por marcosarmuzel

Eu tenho muita esperança que eles [meus livros] sejam vistos como fonte de um depoimento e pensamento de uma época.

Boris Fausto
GODOY, Marcelo. ‘Tenentismo era salvacionista e propugnaram a manutenção da ditadura do Getúlio’, diz Boris Fausto. Estadão, 4 jul. 2022.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Depoimento do abismo

Fui lançado — não nasci.
Arrancado do seio do Olimpo e cuspido no ventre escuro do submundo.
Como Michael, caí.
Mas não houve batalha. Não houve glória.
Só a queda.

Afundei nas águas estagnadas do Aqueronte,
onde o tempo não corre, onde a existência apodrece em silêncio.
Ali, não se morre — tampouco se vive.
Ali, a única sobrevivente é a dor.
E mesmo ela, cansa.

O amor é uma lembrança malformada.
A paz, um conceito sem tradução neste idioma feito de gritos mudos.
A esperança... uma piada cruel, contada em ecos por almas vazias.

Tentei respirar.
Mas as águas negras não são feitas de matéria,
são feitas de ausência — ausência de tudo.
São a substância daquilo que não deveria ser.
E nelas, minha alma se desfaz, lentamente.

Não há carne.
Não há forma.
Não há identidade.
O "eu" é um sussurro perdido na margem da consciência.
Sou e não sou.
E, nesse estado, compreendo o que é a antítese da vida:
não a morte, mas a permanência involuntária no não-ser.

O sofrimento aqui não grita.
Ele murmura, ele sussurra, ele escava.
É uma erosão constante da alma,
um delírio sem sonho.

Sou parte do rio agora.
Sou sua densidade, sua ausência de luz.
E quanto mais fundo me torno,
mais compreendo:

O inferno não é fogo.
É o esquecimento de si mesmo.
É saber que se sente dor,
mas não lembrar por quê.

Inserida por matador777

⁠Depoimento do Abismo – Parte II

Às vezes penso se algum dia fui algo.
Um nome. Um corpo. Um gesto de humanidade.
Mas essas memórias, se existiram, apodreceram sob o peso das águas.

O tempo aqui não passa — ele apodrece.
É um tempo imóvel, estagnado, onde tudo que respira morre em silêncio.
O que resta são vestígios de pensamentos,
ecos de uma razão que tenta sobreviver ao esvaziamento de si mesma.

Pergunto-me: o que é a dor quando não há mais corpo?
E descubro que ela sobrevive mesmo assim,
porque a dor é anterior à carne —
ela é a lembrança do que fomos,
a cicatriz deixada pela ausência de sentido.

Aqui, a consciência não se extingue.
Ela se estilhaça,
se parte em fragmentos que flutuam sem direção,
como restos de naufrágio num mar sem horizonte.

Eu os observo, esses fragmentos.
E cada um carrega uma versão de mim que não reconheço.
O que sou agora é um silêncio que pensa.
Um vazio que filosofa sua própria forma.

Compreendo, enfim, que o verdadeiro castigo
não é o fogo, nem o tormento físico.
É o excesso de lucidez num lugar sem realidade.
É saber demais num espaço onde nada tem nome.

Aqui, a única certeza que tenho
é que nunca sairei.
Não por estar preso —
mas porque já não há um "eu" que possa partir.

O rio Aqueronte não aprisiona.
Ele dissolve.
Ele absorve o que resta da alma até que a alma se torne ele.
E eu… já não sei se sou aquele que caiu,
ou apenas mais uma corrente fria
a arrastar outros para o mesmo fim.

Inserida por matador777

⁠AMOR LÍQUIDO

para Zygmunt Bauman

Tanto e-mail, post, depoimento,
entram e saem juras de amor,
amizade eterna e sentimentos.

Para mim resta o questionamento:
fundamentalismo emocional
ou emoções sem fundamento?

Inserida por Marilea1947