Depoimento de Conquista
“Conhecer a Deus não é uma conquista da razão humana, mas um ato da graça divina — e só quando Ele se revela, a verdade deixa de ser teoria e se torna vida.”
"O erro de quem conquista um lugar ao sol é esquecer que a Terra gira; o segredo não é fincar a bandeira, mas aprender a caminhar no ritmo da luz."
A única conquista que atravessa a morte é a salvação.
A única coisa que levamos desta terra é a nossa alma.
miriamleal
Das minhas mãos jamais
sairão letras que provoquem
ou defendam caleidoscópios,
por conquistas de territórios
com base no emprego da força.
Os tempos não são mais
os mesmos porque onde
há a liberdade dos outros,
Não cabem guerras de aniquilação
e outros tipos de sufocos.
O Cedro do Líbano partido
por mim nunca foi defendido,
e jamais o será - custe o que custar;
Calar nunca será uma opção,
e tampouco o destino,
porque se o que é devido.
Seja pelo tempo, repetição
para causar normalização,
ou qualquer tipo de imposição,
Não haverá nenhum espaço
para tosco convencimento.
Tudo, do poema ao meu silêncio,
têm vida própria e aclamatória,
Não há quem de mim saia ileso,
porque entre pausas há comunicação;
que nem milhares de exércitos tombarão.
<< Do início, meio e ao final,
somente a paz estabelecerá reino,
quer queiram ou quer não. >>
Vencer é resistir na repetição dos dias, batalha sem aplausos, conquista feita de amanheceres sangrados em silêncio.
Trocaria tudo o que possuo, cada conquista e cada vestígio de glória, apenas para estar por alguns instantes diante do meu Senhor. Um único abraço de Jesus seria, para mim, a maior de todas as riquezas.
O quê se conquista
por tormenta não
se obtém com fortaleza,
Não se implora
o quê nunca fez por merecer,
Até uma Goiabeira sabe
o quê é este princípio de conviver.
... dessa
nossa vida, nada
se perde - contrariamente, muito
se ganha, conquista - a não ser,
aquilo que não venha como
fruto do nosso próprio
trabalho!
A ilusão de pertencimento nas redes sociais barateou o palco, mas destruiu o valor da conquista.
Nas redes, o barulho é recompensado e a mediocridade é aplaudida, enquanto gênios e sábios permanecem invisíveis por optarem pelo silêncio.
