Depoimento de Boa Noite para um Namorado
Entre olhares, deixei entrar.
Entrou e fez morada,
No coração, na alma.
Fez dos meus dias um texto.
Apagou algumas linhas e,
Parágrafos e pontos.
Foi início e meio, vírgula
Superada pelo amor
Na eminência do fim.
Foi o meu conto secreto.
A minha história. O meu
Querer mas bonito.
Tanta gente interessante lá fora, pronta a amar, pensamentos transeuntes, loucos por uma carona, um amor, uma noite, algumas horas de amor e eu aqui trancado dentro desse escudo-solidão. Noite de sábado! Não se perca, não me perca meu bem!
Surgiu calçando 37, uma blusinha cor de céu, brilho no olhar, um blush decorando a face e um sorriso de outro mundo entre nuvens e sol. Na bagagem trazia não mais que meia dúzia de sonhos, algumas histórias e uma fé enorme na vida, no amor e nas pessoas.
Amar é isso! Um jogo entre amores imperfeitos, descobrindo seus defeitos. É descobrir, que o perfeito reside nas imperfeições do outro. Que o outro não é teu par, não vive nos teus sonhos, nem tem tuas manias e, desejos, mas te faz sorrir, querer voltar, querer ficar.
Hoje só quero driblar a rotina, trocar as palavras, por doces palavrões, um toque de malícia, desabotoar alguns sentimentos, expor e viver algumas sensações. Quero algo mais, além da mesmice da normalidade, do tradicional. O prazer, pelo prazer. Cansei de pessoas, do entrelaçar entre corpos. Quero amor, fazer amor, sentir o amor ir fundo, ao fundo da alma. Um toque de delicadeza, com uma dose de indecência. Quero doces e travessuras, a calmaria de um sussurro e a loucura dos instintos mais deliciosamente primitivos. Sem embriaguez, nem ressacas. Nem mais, nem menos, na dose certa. Quero êxtase sem encenações, a dualidade no ápice, não o fim precoce. Quero amor e não satisfação. Amor! Entendeu meu bem?
Era atração, desejo, vontade, prazer. Era de outro mundo, garantia de satisfação. Bis! Um bis, por favor! Era romântico, de palavras deliciosamente degustáveis. Tinha um toque refinado, era um doce. Era gostoso, bonito e maravilhoso.Era de noite, de manhã, a tarde, a qualquer hora. Que droga! Me preenchia, mas não me completava. Supria minhas carências, mas não os meus vazios. Era tudo, menos amor!
O inverno se aproxima e seria bom ter um amor, abraços, afagos, calor, sofá, pipoca, filme e todas essas doces coisas que se faz num dia frio. Caso ainda não encontrou um amor, sonhe, idealize, invente um.
Se você disser que vai, eu entro nesse barco e vamos. Eu remo, você rema e, remamos, amamos um ao outro sem a necessidade de remar, remar, remar e re-amar. Porque o amar o amor é isso, a certeza da continuidade, da segurança entre tempestades, sem medo de o barco afundar, nem o amor se afogar.
Ela fantasia, sonha, chora, grita, esperneia, mas é brisa leve, um doce de menina, só não pise nos seus calos. Ela ama? Ama em silêncio, apenas ame-a sem alardes. É menina de riso fácil, cheia de ginga e conversa demais interiormente. É mulher decidida, com ela é sim, ou não. Ou vai, ou fica. É menina que não se contenta com pouco, quer mais, quer muito, na hora, agora, apenas que seja de coração, que seja amor. Vive suas tempestades interiores, entre dias de paz. Neurótica? Tire suas próprias conclusas! Vive seus processos, ciclos e metamorfoses. Ela é aquela que te deixa sempre com aquele gostinho de quero mais. Convencida? Não! Nem um pouco, apenas se garante, é segura de si, mas por vezes vive suas buscas e carências irremediáveis. Em outras, busca apenas o aconchego de um abraço e a segurança de um olhar.
Sempre fingiu um equilíbrio e uma maturidade que nunca teve. Quando na verdade, sempre precisou de todos os carinhos, abraços, palavras e afagos do mundo.
Um dia você aprende, que por mais amor que você doe, nem todo amor do mundo será suficiente para manter uma relação. Às vezes é necessário ter um equilíbrio enorme para não cair de cara chão. Mas, como tudo na vida é aprendizado, a gente só aprende vivendo. Então, vive menina. Simplesmente vive a vida, o amor. Viva sem esperas, porque as melhores coisas acontecem, quando nada se espera e, isso tudo torna o amor meio mágico, doce e maravilhoso.
Quando uma avalanche de lucidez toma a mente de um homem, ele tende a se tornar demasiadamente crítico. Mas nada fará sentido se ele não transformar os pontos críticos em motivação para a mudança
Se és incapaz
de doar um segundo
de sua vida para ajudar
ao teu próximo, não espere felicidade eterna
em seu coração.
A ausência de altruísmo na sociedade atual implica um grave problema que move tudo e todos. A natureza humana não pode ser abalada por pessoas que não conhecem verdadeiramente o que é ser humano na concepção divina.
Nunca reclame das coisas ruins que acontece em sua vida , se acontece é pq ela tem um propósito uma razão pra acontecer . não se nasce flores antes de uma tempestade..
“Sentir suas mãos descendo sobre meus ombros, se envolvendo com um abraço apertado, como se estivesse se despedindo, talvez estivesse. Tanta coisa aconteceu nesse meio tempo, nesse tempo e meio, tantas reviravoltas de brigas e pazes feitas, uma hora cansa não é? Mas se todas aquelas promessas feitas, e juras cumpridas foram provas de muito amor e acabaram, realmente significa que o seu amor acabou?
Sentir você se afastando e me dizendo adeus, falando e confirmando que não esta mais dando certo é como dizer que nada do que vivemos foi real, que foi verdadeiro. Te amar foi muito mais do que umas palavras em frases feitas. Foi muito além do que o sol ou a lua, do que o céu e o mar. Te amei verdadeiramente e ainda te amo, mas para deixar claro, se você dizia me amar, então vocêestavaenganado, porqueamor não se vai, não se acaba, o amor vem e fica. Paixões que vem e se vão .. E como as paixões você está indo. Não direi que vou ficar bem, mas cá entre nós, farei o possível para não me deprimir, como diz o ditado: Se não está escrito, não é pra ser. E assim irei aceitar, te ver partir vai doer, mas irei me recuperar e superar toda a dor de sua partida. E então seguirei a espera de um amor verdadeiro.”
Quando olhamos para outros vemos primeiro o que há em nós.
falar é um reflexo pessoal de quem é você.
Segundo o que vemos é o que também experimentamos.
Mesmo com tantos desencantos, eu ainda canto,em meio a tanto pranto, um sorriso de canto me tira o medo de ser feliz.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
