Depoimento de Boa Noite para um Namorado

Cerca de 455073 frases e pensamentos: Depoimento de Boa Noite para um Namorado

Tenho um quintal bonito, com um pé de jacarandá, tenho uma rede na varanda, e na mangueira um sabiá."

Não sou aquele médico que receita um remédio; eu receito poesias.

Seja como um menino, volte a brincar!

Eu plantei as flores, quem me dará um verso!

Não quero ser só um poeta,
Eu quero ser a imensidão do amor;
Sim, imensidão do amor.

Não sejas um poeta de versos emprestados, escreve o teu próprio verso.

Ela fica maravilhosa declamando um verso, ela é a própria poesia.

Ame, pois o amor é como um adoçante diário.

Que esse amor que sinto seja um manancial de amor.

Se você tem um amigo, preserve-o; pois amizade é para a vida inteira.

Se os homens se sentassem ao redor de uma mesa e dialogassem, o mundo seria um lugar de paz.

A tua incontestável venustidade representa um lindo vislumbre de um lugar reservado, a superficialidade delicada de um paraíso distante e inalcançável para muitos, considerando que o seu acesso é bastante seletivo, permite que o lúdico e a racionalidade andem juntos,

Por isso que nesse teu belo mundo particular, o recíproco é tão valorizado, um elemento aprazível muito salutar, onde o amor significa compromisso, os sentimentos precisam estar unidos aos atos, tu entendes que um laço não deve ser quebradiço e nem o romantismo ser insensato,

Assim, sabiamente, não te entregas fácil, precisas perceber que vale a pena de verdade, pois será de uma maneira plena, não pela metade, poder fazer parte do teu íntimo caloroso é uma bênção e pode ser visto através do brilho sincero dos teus olhos, nutrido de ternura e veemência.

Era ela
Estava triste, cabisbaixo, as lágrimas escorriam lentamente pelos meus olhos; um vazio profundo. Mas, de repente, uma voz doce e suave me perguntou: por que choras, poeta? Por que choras, poeta? Ah, meu deus, era a moça do sorriso lindo! A moça das flores, a musa dos meus versos. Ah, meu deus, era ela! Era ela! Era ela!

Tem horas que um momento de solidão, compensa.

Se um ou dois seguirem meus conselhos e virarem poetas, não foi em vão a minha solidão.

Só queria um banquinho na praça, uma poesia, uma namorada.

Não seja persistente demais; duvide um pouco.

Aprender é um exercício diário, persista!

A alegria do dinheiro é passageira. Mas a felicidade de ajudar um amigo é quase eterna, dura uma vida inteira.

Se uma flor eu já acho linda, imagina um jardim inteiro.