Depoimento de Boa Noite para um Namorado

Cerca de 455256 frases e pensamentos: Depoimento de Boa Noite para um Namorado

⁠De nada adianta...

Se nós não procurarmos
Um motivo para sorrir
A vida nos dá
Um motivo para chorar,
Ficar reclamando
De nada adianta
O ser humano só colhe
Aquilo que ele planta.

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

*Vaidade. Um breve comentário.*

Muito se fala sobre a vaidade. Acusamos, reconhecemos, mantemos e, ao final, não trabalhamos o seu real significado e a transformação que essa palavra pode promover em nós. Costumamos usá-la de forma pejorativa, então vejamos o seu conceito.
A palavra vaidade tem origem no latim "vanitas", que deriva de "vanus" e significa: vazio, oco ou sem substância. Assim, o valor da vaidade é um retumbante nada.
Se de tudo podemos tirar uma lição, do nada filosófico, verificamos correntes de pensamento que acreditam que nada existe; a exemplo: o niilismo metafísico, o solipsismo e o ceticismo pirrônico.
Através desses estudos, podemos confrontar a existência, seja no plano das coisas concretas, no niilismo metafísico; seja na existência somente da mente, no solipsismo; ou na dúvida constante acerca da realidade, no ceticismo pirrônico.
Ora! Mas esse nada existencial filosófico não possui relação com a vaidade, à qual gostamos de nos referir. Pois a associação da palavra vaidade, que hoje nutrimos, está intrinsecamente ligada ao narciso que nos cerca. Então vejamos.
Comecemos com um resumo contido nos livros sagrados.
Na Bíblia, Eclesiastes: "Vaidade das vaidades, tudo é vaidade". Aqui, ela expressa a futilidade e a ilusão das coisas terrenas, sendo um aviso sobre a efemeridade da vida e a busca por valores vãos.
No Alcorão (Islamismo): A palavra "vaidade" está associada ao orgulho e à arrogância, que são suas manifestações. Alerta para que a submissão a Deus e a retidão moral sejam maiores do que a valorização excessiva dos bens materiais ou do status social.
No Hinduísmo: A vaidade está ligada ao conceito de ego e ao apego às ilusões do mundo material. A busca por glória pessoal e posses é considerada uma distração do verdadeiro objetivo da vida, que é alcançar a libertação do ciclo de reencarnações e realizar a unidade com o Absoluto.
No Budismo: A vaidade e o orgulho são vistas como manifestações do apego ao "eu" ilusório e uma das principais causas do sofrimento. O budismo ensina a reconhecer a transitoriedade das coisas, bem como a impermanência das coisas materiais e até da própria identidade.
Em síntese, podemos dizer que a palavra vaidade, pelos apontamentos dos livros sagrados, traz sinônimos como: futilidade, ilusão, orgulho, arrogância, ego e apego.
Se os livros sagrados apontam essas características em nós para serem trabalhadas, é porque esses traços estão contidos em nossa essência. E a vaidade não é algo que podemos combater com tanta facilidade, pois, se ela está associada ao ego, à ilusão, ao orgulho, ao apego e às coisas fúteis, que estão enraizadas em nós, então... como combatê-la?
Ora, se eu troco um telefone por um melhor, isso é vaidade, pois dificilmente será por necessidade. Se uma mulher ou um homem se vestem bem, isso é vaidade, pois estão se vestindo para os outros. Se eu cuido do corpo buscando uma estética superior, isso é vaidade, pois nunca é apenas pela saúde. Enfim, tudo é vaidade.
Se esse “nada” é capaz de nos destruir tanto, imagine se tivesse substância!
Agora, a vaidade que podemos combater com certa facilidade é a vaidade que enxergamos nos outros. Costumamos apontar pessoas como vaidosas e colocamos sinais de reprovação. Mas só conseguimos enxergar aquilo que também possuímos. Portanto, toda vez que atribuírem a alguém o título de vaidoso ou disserem que há vaidades, lembrem-se e reflitam sobre o próprio estágio de desenvolvimento, pois ao apontar um dedo, três voltam para nós.
Como dizia Friedrich Nietzsche: *“A vaidade dos outros só vai contra o nosso gosto quando vai contra a nossa vaidade.”*

Graça e Paz.
Reflitam para uma vida melhor.

Massako 🐢

mas eu sei que eu gosto de quem não gosta de mim. e eu não insisto, mas não por medo de um fim. afinal, não se termina o que nunca começou. e “eu e você, nunca pensou?”. “não.”

Superar é aprender a dançar com a dor, transformando-a em sabedoria e usando cada queda como um impulso para o próximo voo.

⁠"Em um ambiente onde ninguém tem compromisso qualquer um que faça o essencial é reconhecido como eficiente"

A vida da gente é, de fato, um retrato das lutas, tristezas, vitórias e emoções que vivemos. É as lembranças são um retorno ao passado por meio de pensamentos e memórias que carregamos a vida inteira. São experiências de vida que começaram com os conselhos dos nossos pais, nos preparando para as adversidades da vida, para que, mesmo diante de críticas, nunca deixássemos de nos lembrar das nossas origens. A nossa casa simples, a família honrada e o trabalho que dignifica e valoriza todos os nossos atos como seres humanos, independentemente da idade que tenhamos.

⁠Há um Deus tão maravilhoso e grande em bondade, que por mais que tentemos não conseguimos conhecê-lo por completo, por isso nos ofereceu a eternidade, com preço já pago na cruz.

Quer um conselho? Se estiver mesmo em paixão não diga... nada até que estejam apaixonados.

Um pouco de paciência...
Cuidar da própria vida...
& execução de muito trabalho em benefício próprio...
é uma ótima receita.

⁠Toda criança tem direito a um bom pai que sabe repreender, e uma mãe que sabe consolar.

⁠*"Os casamentos reais serão restaurados quando cada um dos cônjuges exercerem os seus papeis"*

⁠Seja um garimpeiro na busca da sabedoria, garimpeiros investem pesado em materiais caros para alcançar o filão de ouro, assim como se sacrificam várias horas sem achar nada e por fim alcançam a pepita valiosa com muita paciência, por isso sejamos prudentes e diligentes na procura do mais valioso ensino de Cristo Jesus, a sabedoria suprema de vida, a pepita de Deus.

⁠Uma derrota, pode ser um processo de aprendizado.

⁠Você, eu, um vinho barato, nesse momento o mundo parece parado, o rádio calado, tudo paralisa com você ao meu lado ❤️

Ano novo não muda nada.
Mas você pode mudar as atitudes, as escolhas, e fazer um ano melhor.

Um dia, me disseram
sem exageros, sem enfeites
que eu era o que ela sempre quis,
mas só entendeu isso quando minha alma partiu


Não foi vaidade, foi verdade.
Não inflou meu ego, tocou minha essência.
Porque há algo raro em ser lembrado
como aquilo que não se encontra mais.


Saber que alguém me viu assim,
como presença que marca, ausência que ecoa,
me faz entender.
sou feito de conteúdo, não de aparência.
Sou único, não por ser perfeito,
mas por ser inteiro
mesmo quando vou embora.


By Evans Araújo

O homem que um dia foi muralha, hoje treme.


Meu pai, que já foi tempestade, agora é sombra do trovão.
Antes, sua voz era lei, sua presença, temor.
Erguia-se como torre inabalável, inquestionável.
Confrontava os frágeis, dominava os que dele dependiam.
Era força bruta, autoridade sem pausa,
um império de si mesmo.


Mas o tempo, esse escultor silencioso,
foi desgastando as pedras da sua rigidez.
Hoje o vejo com medo.
Não mais o medo que impunha,
mas o medo que sente.
Medo do fim, do esquecimento, da fragilidade que ele tanto desprezou.


E mesmo assim, a arrogância permanece.


Como armadura velha que ele se recusa a tirar,
como se admitir fraqueza fosse morrer antes da hora.
A prepotência não o deixou ou talvez ele nunca quis deixá-la.


Porque abrir mão do orgulho seria admitir que o tempo venceu.
E ele, que nunca soube perder,
prefere se agarrar ao que resta da sua antiga coroa.


Mas eu vejo.
Vejo o homem por trás do mito.
E, apesar de tudo, ainda é meu pai.
Mesmo que hoje ele não seja mais o gigante que um dia foi.


By Evans Araújo

Sempre haverá um aprendizado em qualquer situação que ocorra e isso é fundamental para a evolução.

Hoje é o Dia do Leitor: quem não lê pelo menos um livro por ano, limita os caminhos da própria vida.


Benê Morais

No Brasil os direitos humanos só servem para defender vagabundo, quando um homem de bem tem seus direitos violados, podendo morrer por isso em uma cela como preso político, os direitos humanos se calam