Depoimento de Amizade que Niguem pode Separar
Eu
Aos poucos, vou percebendo
que ao meu entorno
só há eu.
Eu sou a única que pode me ajudar
igualmente como posso me afundar
em meus próprios pensamentos e julgamentos.
Mas hoje, só hoje, vou me dar um presente.
Vou me dar a mim mesma,
sumir dos problemas.
Sejam quais forem.
Eu preciso de mim.
Não por demasiado egoismo, mas por falta de mim me dei conta que não me amo, tampouco tenho saudades de mim.
-S.C.
A alegria é a unica fonte de energia 100% limpa e 100% renovável, portanto, pode usar sem restrições e compartilhar à vontade, pois quanto mais se doa alegria mais se tem alegria.
"Hei... Não dê sua CRUZ para o teu irmão levar, ele pode te ensinar o caminho, mais o FARDO é você que deve carregar."
—By Coelhinha
Deus é tão poderoso e bondoso,que o inimigo pode passar olhando pra você mas naquele momento não te enxergar com os olhos do mal
Como pode, sendo um Deus de amor,.tolerância e sabedoria, ...condenar a um sofrimento eterno quem foi pecador por algumas decadas....somente!
Uns usam pontes para atravessar, outros usam os rios para navegar.
O que pode ser obstáculos pra você, pode ser oportunidades para os outros.
Construa pontes, mas também use os rios!
"Se eu fizer com voce esta tudo bem, mas voce nao pode fazer o mesmo comigo". Diz a justa humanidade.
Como pode dizer que tudo acabou todo amor que a gente declarou.
Assim só me resta uma conclusão não era amor era paixão.
Nenhum mortal pode determinar, nem a ciência explicar o momento exato para o nascimento e para a morte.
NASCER E MORRER SÓ DEPENDE DE DEUS
Não estou falando de Deus com forma e semelhança de homem, não estou falando de Deus ídolo, mártir, não estou falando do DEUS como personagem e sim um Deus incorpóreo, enfim, o "maior existente” responsável por tudo que nos cerca. Estou falando do DEUS NATUREZA, quando falo do SOL maravilhoso, brilhante que nos aquece, da imprescindível CHUVA que nos alimenta e refresca, das cores e do perfume das plantes. Estou falando daquele DEUS que está dentro de você quando praticas o bem, quando ama o próximo sem preconceitos, sem julgamentos desnecessários, quando sabe dar e receber amor.
Autora: Helcia M. A. Dourado
Não tente argumentar com pessoas ignorantes, pode ser que você entre no nível dela. Argumente com pessoas inteligentes, que você eleva o seu nível ao nível delas.
Receba tudo o que vier as suas mãos como bençãos do Senhor. Não limite Àquele que pode fazer muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos.
Além do que você pode entender,
há um querer que é sempre o melhor.
Não tente decifrar o que não podes compreender;
Procure aceitar o que Deus tem,
Ele te oferece o que é bom...
Confie no que Ele planejou pra ti.
Aquieta o coração,
controla a emoção;
As vezes a razão se perde em circunstâncias.
Acalma que Deus tem o melhor para você.
Espera o dia a dia,
Deus vai te surpreender.
Cuidado com o rancor,
não guarde seus sentimentos,
Pode te matar,
Belas rosas que te dei,
enquanto frescas
usara os espinhos para me fazer sangrar,
engoli calado, para não ver você chorar,
sinto em minhas entranhas algo preso,
é o tempo,
nelas se encontram os espinhos
que guardei para não a magoar,
As vezes que me calei, sinto pinicar,
Hoje rosas ja nao posso mais te dar
O mesmo tempo que me mata
as fizeram muchar, já nao sinto amor,
ja nao sinto pinicar,
Tudo que tenho são essa petolas
Lembranças de quando eram belas
Então nada posso te dar,
Estão muchas, secas
Tiradas de seu solo de vida
Esquecidas , lembradas , regadas
com palavras muchas, falta de compreenção, falta de luz
trituradas , acumuladas,
sinto em minhas entranhas,
Hoje prefiro me calar,
Do que abrir a boca e vomitar,
palavras sem vida,
olhares sem vida,
O que me fez mucha.
Não esqueça que o mundo da voltas, e nessas voltas você pode cair e quem está caído pode se levantar. Se eu te devo desculpas, você me deve respeito, eu sei que não sou perfeito, mas aprenda encontrar perfeição nos meus defeitos. é difícil entender que o muito dura pouco, e as vezes o pouco faz muita gente feliz. Portanto, nunca olhe ninguém de cima para baixo, ao menos que queira ajudá-lo a levantar ! Ajude o próximo, e não o critique pelo seu estatuto social ou por algum problema que esteja enfrentando, pois não sabemos o dia do amanhã. Coisas intempestivas acontecem na chamada vicissitude da vida. Seja complacente, e tenha empatia pelos outros.
Pode ser que custe essa e outras vidas... mas os planos de Deus no caos e na ordem, estão se cumprindo sempre..e nós somos meros canais dessa manifestação.
Nossa obrigação é aprender
com nosso centro interno, onde existe clareza. Para isso precisamos liberar emoções, aprender com tudo e com todos, decifrar o enigma do respeito e do amor. Na alegria ou no sofrimento, aprender os valores fundamentais, de SER HUMANO. A cura do passado. A solução para a doença do presente. E a construção de um futuro de paz e bem. É linda essa Escola chamada Planeta Terra! Sou grato.
Àqueles que vivem à beira da morte realmente entendem o significado da expressão "hoje pode ser o seu último dia!"
Aprendi que a vida é feita de ciclos que invariavelmente acabam encontrando seu desfecho.
Eu acordo de manhã e faço questão de me despedir do dia, pois sinto constantemente que quando a noite enfim chegar, fecharei os olhos para nunca mais acordar.
A morte não é fácil nem mesmo para àqueles que, assim como eu, veem nela a única esperança!
Jesus disse algo assim: "Para vencer à morte é preciso perder a vida!". Assim, no meu entendimento, este é o ensinamento que me conduz ao desfecho!
Nunca ousarei dizer que estou pronto para morrer, mas como sabiamente pensou Jung: "a morte começa antes do suicídio".
Portanto, não sei dizer se essas serão minhas últimas palavras ou se amanhã ainda estarei aqui atormentado pela minha própria existência.
Acabou-se o que eu era, e o que serei certamente serão só lembranças e um tumulo quase vazio.
Paz e bem a todos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade