Demorei mais Aprendi

Cerca de 190319 frases e pensamentos: Demorei mais Aprendi

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria - 06/03/2022

Ah, domingo… Que bom te receber mais uma vez! Te recebo de braços abertos e sorriso estampado no rosto. Te bendigo e te celebro, domingo. Com chuva ou com sol, que belo que és! Agradeço a Deus por mais um dia. E mais feliz por ser domingo.
Que hoje, se preciso for dar conta de responsabilidades, que sobre tempo para o descanso, para o autocuidado ou para as celebrações. Que o domingo seja de paz, que possa trazer o sereno que o coração precisa.
E que ao findar do dia de hoje, o sentimento não seja de melancolia por seu término, mas de esperança e gratidão por mais um recomeçar. Que nossa semana seja de calmaria, de soluções e de bênçãos. E que a paz do domingo nos acompanhe durante toda a semana, com Deus sempre no controle de tudo.
Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Quarta-feira vencida…

Gratidão a Deus por mais um dia vencido. Peço a Ele que meus cansaços diários não abalem minha esperança, não tirem o viço do meu olhar e não me façam fraquejar. Que o único sentimento a ocupar meu peito seja a gratidão por mais um dia vivido em sua presença. Que acordemos confiantes das bênçãos que estão sendo preparadas pelo Senhor e que possamos sentir ao longo do novo dia que virá os cuidados do nosso amado Pai celeste.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Quinta-feira Santa...

Senhor, nesta Quinta-feira Santa, amanheço em oração, grata por mais um dia e esperançosa por dias melhores. Que seu exemplo de humildade toque e transforme profundamente o coração da humanidade. Estamos perdendo-nos na arrogância, na falsa ideia de superioridade gerada por bens materiais, cargos e títulos. E na ideia de poder dos seres humanos, uns contra outros, uns acima dos outros. Quando só tu fostes e és o verdadeiro poder, a verdadeira superioridade, e se fizestes humilde, lavando os pés dos discípulos, mostrando que estamos aqui para servir, amar ao próximo e que somos todos iguais. Que suas ações sejam lembradas e que seu amor seja vivificado neste mundo tão carente de amor, de perdão e de humildade.
Assim seja.

Josy Maria 14/04/2022

Inserida por JosyMaria

04/05/2022

⁠Que hoje seja mais um dia guiado e protegido por Deus.

Que apenas o bem chegue a nós. Que pelos nossos esforços consigamos atingir nossos objetivos. Que as gentilezas sejam uma realidade constante. Que os contratempos desviem ao passar por nós. Que tenhamos serenidade diante dos percalços que surgirem. Que a gratidão abrilhante nosso olhar diante do dia que desperta, diante de mais essa oportunidade de recomeço e diante do que temos e somos. Mas que tenhamos a garra e a força para sair de nossa zona de conforto, que nos prende e nos limita, tosando nossas escolhas e perspectivas.

Que seja, enfim, mais um dia guiado e protegido por Deus.

Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Último dia de agosto

É com gratidão que concluo mais um mês vivido na presença do Senhor. Gratidão por cada luta vencida no mês de agosto. Como sempre, deixo para trás os sentimentos ruins que nasceram com cada adversidade superada e trago para adentrar o novo mês apenas o bem extraído de cada superação. Então, os sentimentos que me conduzem neste final de mês são a gratidão e a esperança em dias melhores. É em Deus que espero todas as coisas, sem duvidar em momento algum. Viverei este último dia de agosto com fé renovada por tudo vivido e vencido em cada um desses 31 dias que passaram. Amanhã já é setembro, e com mais esta virada do calendário, novas expectativas floreiam meu coração que crê.

Adeus, agosto!


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Sábado

Mais um dia descortina-se diante de nós. Mais um sábado, na rotina dos dias. Parece apenas mais um dia, mas é mais um presente divino. Cada dia a mais de vida é uma dádiva para estarmos com quem amamos e batalharmos por nossos sonhos e melhoramentos. Que nosso olhar, ao acordar seja de gratidão pela vida, pelo que temos, pelo que somos e de esperança pelo que venhamos a ter e ser. Mas que nosso foco seja o ser, não apenas o ter. E que a gratidão, essa linda forma de prece, seja o sentimento dominante em nosso coração.
Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Quarta-feira

É com insistência que começo mais um dia. Insisto em lutar pelo que acredito. Insisto em batalhar por meus objetivos. Também insisto em realizar meus sonhos. A palavra desistir não faz parte de meu repertório, eu sou das que sempre insistem. Minha fé me permite ser assim. Minha vontade de vencer me fortalece. A esperança que me habita amplia meu olhar, mesmo quando o caminho não faz sentido. E é a Deus que entrego diariamente minha vida e tudo que faz parte dela. Confio em seu agir e em sua proteção. Acredito na Providência. E peço a Deus sabedoria, saúde e garra para correr atrás. Então, para hoje e sempre, o que desejo a todos é: insistam! Que nada esmoreça sua fé. Que nada impeça o que é seu de chegar até vocês. E que cada um encontre a direção do que fazer para suas realizações. Lembre, sempre dá tempo. Não pare por causa disso, mas também não se desespere.

Assim seja.


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Gratidão! Mais um dia nos foi concedido por Deus!

É assim que começo mais um dia, com o peito carregado de gratidão pela vida. Meu foco não é nas adversidades, mas na minha fé, que me guia, e nos cuidados de Deus que sinto em minha vida. Por isso, a Ele entrego meu dia, minha vida e tudo que faz parte dela.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Sábado

Que meus cansaços não sejam mais fortes do que minha vontade de vencer. Eles podem até enfraquecer meu corpo, cansar a matéria, mas que meu espírito seja diariamente fortalecido pela fé que me habita e me guia. Que eles não enfraqueçam a esperança que ilumina meu olhar, nem ofusquem a gratidão que abrilhanta meus dias. Que Deus cuide de cada um de meus cansaços, que só Ele conhece bem. É a Ele que entrego não apenas meus cansaços, mas também minhas esperanças, meus sonhos e aflições. E é Nele que deposito toda minha fé. Até aqui senti sua mão me guiar e proteger. Por isso, entrego-lhe cada amanhecer, o dia de hoje, tudo que me importam e tudo que vem contra. Confio e agradeço. Agora vou lá, vencer mais um sábado concedido por Deus.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Último sábado de outubro.
Mais um sábado iniciado na presença do Senhor. O coração amanhece cheio esperança em ter um bom dia. Mas acordar acreditando na força de Deus em nossa vida já nos permite crer num bom dia. Para nós que estamos na labuta hoje atrás de nosso pão, que Deus nos dê força, ânimo e fluidez no decorrer deste sábado. Para quem está descansando, que seja um dia com tudo que lhe faz bem. Para todos nós, que as alegrias aconteçam, inesperadamente, independente de como seja nosso dia. E que Deus esteja, mais uma vez, no controle de nossa vida.
Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

Dia da Consciência Negra

Hoje é mais do que uma data, é um chamado para combater verdades incômodas e tecer sonhos de justiça e igualdade. Um dia não só para lembrar a importância da diversidade, mas também a urgência de compreender a luta persistente contra o racismo. É um lembrete de que a consciência humana, embora valiosa, não é suficiente para acabar com as profundas raízes do preconceito racial. Em um país onde a paleta de cores é vibrante, é essencial dedicarmos um dia específico para enfrentar as cicatrizes da discriminação.
Na busca por uma sociedade justa e igualitária, a representatividade emerge como algo essencial para combater estereótipos e preconceitos. Representatividade, aliás, vai além de algo meramente visual, é um compromisso coletivo para garantir que todas as vozes tenham vez. Que o Dia da Consciência Negra seja de celebração, mas que também cada coração seja tocado de empatia, senso de justiça e igualdade, e pela harmonia da inclusão. Que seja mais do que um dia no calendário, mas um catalisador para as transformações duradouras que a sociedade precisa.

Inserida por JosyMaria

Frases, textos e citações by Josy Maria

⁠Faltam 4 dias para o ano acabar

Quanto mais a contagem dos dias acontece, mais autorreflexão se desenvolve. À medida que o ano se despede, as almas se envolvem em uma dança de sentimentos mistos. Nos corações, a melodia da nostalgia ecoa, ecoando risos compartilhados e desafios superados. O crepúsculo de um ano desperta reflexões como folhas de um diário, revelando páginas de crescimento, amor e persistência.Em cada contagem regressiva, há uma pausa para apreciar as histórias escritas nas linhas do tempo individuais, tecendo uma tapeçaria única de experiências. As esperanças florescem como flores noturnas, desabrochando na promessa de um amanhã brilhante. No limiar do novo ano, lágrimas podem beijar sorrisos, e abraços podem encurtar distâncias. É um momento em que o relógio, em sua sabedoria silenciosa, nos lembra que o tempo é efêmero, mas as memórias são eternas.Que cada batida do coração seja um convite para abraçar o desconhecido com coragem, para que, ao virar a página do calendário, possamos escrever mais capítulos de compaixão, alegria e descobertas.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Bom dia!

Mais um sábado…
Não sei como cada um começou o dia de hoje, mas desejo que Deus pegue cada luta, cada esforço, cada motivo para desespero ou tristeza e cure, restaure, apresente os milagres que cada um precisa.
Que em cada hora de nosso sábado, possamos sentir a mão de Deus agindo em nossas vidas. E para quem acordou em aflição, que ao findar deste dia, que haja alívio no peito pela força para enfrentar o que foi preciso, pela vitória das superações e pela certeza de que tudo passa, não há momento ruim que dure para sempre.
Que nosso dia seja de fé e prece.

Assim seja!

Josy Maria 28/05/2022

Inserida por JosyMaria

⁠Quinta-feira, véspera de São João


Esta é uma das datas mais festivas do ano. Eu, particularmente, gosto muito. E sei que a vida pede levezas, pede estes momentos de distração, de diversão e de festa. Principalmente depois desses dois anos sem festa, devido à pandemia. Sei das durezas da vida, mas não faço ideia do que cada coração sofre. Para uns, hoje e amanhã será de festa, de fato. Para outros, será apenas uma data comum. E para quem perdeu tudo nestes tempos de chuva, não há clima para festas.
O que desejo para este São João é que seja de festa para quem é de festa, que seja a leveza para quem precisa disso, e que, principalmente, chegue o conforto, o alívio, a notícia boa e a ajuda para quem precisa. E que nossos corações e pensamentos estejam em prece por quem agoniza a perda de bens e familiares por causa das chuvas.
Que Deus esteja à frente de nossas vidas e que cada um sinta sua presença, nos momentos bons e ruins.

Assim seja!


Josy Maria


Feliz São João! 23/06/2022

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Sábado…

Sorria! Mais um sábado lhe foi concedido por Deus. Bendiga mais esse recomeçar. Celebre a vida que pulsa em seu ser, esse sopro divino de amor. E honre-a vivendo seus dias da melhor maneira possível. Agradeça e entregue a Deus seu dia, as pessoas que farão parte dele de alguma forma e tudo que lhe importa. Entregue suas aflições e não deixe nem por um minuto elas fazerem você duvidar do poder e do cuidado de Deus em sua vida. Que Ele esteja à frente de cada hora do nosso sábado. Assim, confio que terei um dia abençoado e protegido.

Assim seja!


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Para a semana…

Desejo que tenhamos mais motivos para sorrir. Força para enfrentar as dificuldades e lutar pelos nossos sonhos. Sabedoria para lidar com pessoas e adversidades. E paciência para esperar pelo que queremos caso não seja a hora de acontecer. Desejo que tenhamos olhos de gratidão para enxergar as lindezas do caminho e encontrar as pequenas felicidades que nos mantêm inteiros em meio aos cansaços. Que nossos olhos não se voltem para o que não deu certo, apenas olhem adiante, para nossos novos caminhos. Desejo o renovo da esperança a cada amanhecer. E que a fé seja a força condutora de nossas vidas. Para a semana, desejo fortemente a presença de Deus em cada coração e mente. Em cada ação em relação ao próximo. Na vida que cada um de nós.
Assim seja!


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Sábado… Para hoje…


Quero sentir mais a mão de Deus a conduzir meu dia. Quero sentir mais seu cuidar, que já faz parte de minha vida. Quero espantar a poeira do cansaço e das tristezas de meu coração e quero aproveitar mais este dia concedido da melhor maneira possível, com o coração cheio de fé e gratidão. Que Ele envie os irmãos de luz, seus anjos celestes, para soprar-me o encorajamento necessário para vencer o que preciso. Nas mãos de Deus entrego cada hora do meu dia e creio que tudo dará certo.

Assim seja!


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Todos somos importantes para Deus...

Todos somos importantes para Deus, por mais que alguns de seus filhos achem que não têm nenhuma importância na Terra, por mais que a soberba de muitos diminua os outros e por mais que nos sintamos insignificantes. Importa a Deus resgatar cada um de seus filhos, mesmo os que estão nas sombras, os que estão mergulhados em mares de dores e até os que não creem. Não falo de religião, falo de fé. E da mais pura e genuína forma de amor, o de Deus por nós.
O que desejo, não só para a semana, mas para todos os dias de nossas vidas, é que sintamos esse amor divino, que percebamos de forma definitiva que nosso valor não depende da soberba vestida de ouro dos seres humanos imperfeitos da Terra, mas da humildade do nosso amado Jesus. E que por mais que não entendamos os desígnios de Deus e o porquê de certos acontecimentos em nossa vida, não duvidemos em momento algum de que Ele sabe o que é melhor para nós e do quanto Ele nos ama. Que nossa fé seja a força máxima de nossa existência e que por ela, consigamos chegar no bem maior que Deus reservou para cada um de nós.

Assim seja!


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Estamos aqui, em mais um Natal…

Chegamos aqui, mudados. Alguns do que amamos não estão mais entre nós. Carregamos dores antigas, algumas talvez já cicatrizadas. Trazemos novas dores, ainda pulsantes e fragilizadoras. Mas também trazemos nova força e uma nova capacidade de resistência. Trazemos com mais certeza a fé que nos habita e nos guia. Trazemos, apesar do que dói, a gratidão que embeleza a vida, essa prece sem palavras que agrada a Deus. E vivenciamos mais este Natal, com mais certeza dos cuidados Dele em nossas vidas. Que possamos dar a quem amamos os presentes que têm valor, mas não têm preço.

Assim seja!


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

Frases, textos e citações by Josy Maria

⁠Sexta-feira

Mais uma sexta-feira concedida por Deus. Mais uma oportunidade de renovar as forças, arregaçar as mangas e lutar pelo que preciso. Mais uma oportunidade de ampliar o olhar, tentar viver da melhor maneira possível e tentar ser melhor do que fui ontem. Mais um dia para que eu respire fé e exale gratidão, confiando nos propósitos e nos cuidados de Deus. É a Ele que entrego este dia e todos os outros, minha vida e tudo que faz parte dela, também o que vem a meu favor e, principalmente, o que vem contra.
Assim seja!

Josy Maria

Inserida por JosyMaria