Demorei mais Aprendi
A Fantasia começa quando o individuo não tem mais expectativa nenhuma em conseguir se estabelecer, seja em qualquer área, emocional , psico e profissional.
Quando acontece isso ele monta sua fantasia dentro daquilo que ele precisaria ser, deixando a responsabilidade de lado e pulando com a sua indumentária, grita e bota para fora seus anseios , suas vontades antes adormecidas em seu intimo, querendo ser o que não é ou nunca pode transparecer.
Antes isolado, agora ele segue pessoas no bloco ,que sem saber para onde vão , levam seus sonhos junto, para que no final , todos se despirão e terão que voltar para suas realidades impostas pelo sistema em que sobrevivem.
Você é tudo aquilo que sua vida lhe proporcionou, existem pessoas "melhores" ,"mais qualificadas", porem as melhores de verdade assim como você, sempre serão as piores na visão destes pseudos "gestores", "donos da razão" que vivem rodeados de puxa-sacos para inflamarem seu ego e soberba.
Não se preocupe, seu dia chegará ao seu tempo, na hora exata e com as pessoas certas.
Não conto mais os dias ,nem as horas ,muito menos os minutos e segundos, minha vida sem minha mãe se tornou outra dentro da mesma, uma ideia fora do comum, algo que não vou nunca saber lidar.
Vivo buscando nas coisas , no rosto dos que estão próximos , procurando traços semelhantes, trejeitos ,ações que lembrem algo dela.
Minha cabeça ,uma parte do meu cérebro parece não parar com as lembranças.
O que eu quero agora?...não sei !quando tinha ela não me preocupava com nada sobre ela, sobre mim, pois ela sempre esteve ali, agora não posso nada mais com ela.
Não choro ,não me revolto ,não busco explicação, só penso!
Amanhã será a mesma coisa, sempre, dia a dia vai ser assim ,minha vida sem a vida dela ,que fazia parte de tudo que eu sou hoje e represento!
Hoje sou nada sem ela, sou talvez o que ela tenha sonhado para mim , apenas 1%.
Meu conceito de experiencia está simplesmente no fato da pessoa sempre procurar se integrar mais com cada processo, cada pessoa , sempre separando o joio do trigo , analisando, pegando o que é de melhor para agregar aos seus princípios de ética e caráter, e descartando, porem não esquecendo das coisas ruins, para que dia a dia sua experiencia , tanto profissional como pessoal sejam apuradas ao longo de sua vida.
Não sei o que acontece, que a maioria das pessoas hoje em dia, as mais novas, que nasceram neste milênio, tirando as exceções é claro, parece que vivem alienados, converso muito com as pessoas e noto que as que apresentam uma mentalidade boa, são os mais velhos, que entendem as relações humanas, as politicas aplicadas, enfim as coisas que acontecem diariamente e que precisam de um entendimento, uma mentalidade de inserção sobre o que nos envolve.
As demais parecem que vivem em um mundo de imediatismo, onde o importante é o que estão vivendo, sem rever seus passos do passado para melhorarem no presente e evoluírem no futuro.
Olhar a volta de seu umbigo e adiante de um palmo do seu nariz, hoje é virtude de poucos que usam a cabeça, pessoas que possuem saúde mental, emocional, comportamental popular e erudita estão desaparecendo..
Por mais que o tempo passe e as estações se movam,
Ainda será minha estrela, a mais linda, a mais radiante...
Será para mim sempre bela, sempre amiga.
Quando todos me crucificavam, me criticavam,
somente você sabia da realidade e com todas suas forças,
sempre me defendeu como ninguém.
Esteve sempre presente, em todos os felizes e tristes momentos.
Sempre foi forte para vencer seus desafios.
Por mais que eu cresça e amadureça,
Sempre serei seu fruto, orgulho total de sua raiz...
Te amo de forma insubstituível.
É robusto meu amor, é sincero meu afeto.
Trouxe-me ao mundo, aguentou toda dor
e sorriu ao me ver pela primeira vez.
Com muito carinho sempre vou pensar em você,
Pois de carinho me alimenta.
Minha mãe querida, da mesma forma que sempre me desejou saúde e felicidade,
queria desejar que retornasse, em nome do grande valor que tem para mim,
Te amo por toda a eternidade...
Em toda a nossa vida esperamos mais do que aproveitamos, não percebemos que a vida é tempo, tempo para tudo que percebemos dela, se alienados só perdemos tempo, vazios ficamos estagnados, cheios de fé no final faltará tempo e viveremos intensamente!
Solidão nada mais é querer estar, indo, querer ficar, fugindo, querer amar, odiando, querer sorrir, chorando, querer ganhar, perdendo, querer ser, se omitindo, querer ser feliz, entristecendo, querer se encontrar, se perdendo...Solidão é ser tudo sem querer,
Preponderante a pessoa até pode achar que é, porem mais inteligente é relativo, inteligência no quê?
Existe muitos tipos de inteligência, emocional, lógico-matemática, espacial, linguística, popular, erudita, musical, corporal, intrapessoal, interpessoal, etc...
Eu escolho a mesa que quero sentar, não para me exibir, mas para contribuir com as minhas inteligências que com humildade posso dizer, não são nem 10 % do que desejo.
Um dia o homem mais rico do mundo disse...
Aquele sábio mais famoso da história falou...
A melhor frase que existe fala que....
Tá e daí ? o que você quer ser ou fazer?
Influências são boas quando impactam de dentro para fora, se só incutem as coisas em você é mera alienação.
Vamos discutir algo mais importante, como por exemplo:
A influência do açúcar no ciclo menstrual das formigas?
Já chega de tanto preconceito e mimimi, o assunto homossexualidade é fato desde que o mundo é mundo , desde os primórdios e ainda gera estas discussões.
Já está na hora de evoluirmos, ninguém fica para semente, vamos parar de apontar e viver cada um o que tem para viver, respeitando o outro e deixando de lado qualquer tipo de preconceito.
Somos todos iguais, uns mais iguais que outros , e daí!
Vamos amar para sermos amados!
Em todos os momento e fases de nossas vidas, exceto de alguns mais afortunados, as negatividades estão sempre nos perseguindo, qualquer coisa que queira desenvolver, cada ação desempenhada, sempre algo negativo estará impactando, de diversas formas.
Sempre a positividade vai partir da pessoa, na sua insistência, perseverança, não existe nenhuma forma de estar tudo resolvido esperando por você.
Vai mais longe quem tem um nível de positividade maior, leva mais na cabeça, mas também tem mais facilidade de se recuperar depois de um não.
O estresse no trabalho
Já passei por isto e coloquei na cabeça que não mereço passar mais!
Corto no momento em que noto os sintomas, saio, peço demissão.
não permito que nenhuma empresa, empregador, chefe, nenhum ambiente ruim me faça sofrer de novo como já sofri, alguns podem achar que é frescura, mas não se enganem com armadilhas emocionais disfarçados de vantagens ,bons salários, que fazem você sofrer, as vezes mesmo sem saber.
Tenha certeza que se não agreda positivamente na sua vida, não vale a pena.
Pense e viva bem!
Estar vivo e desfrutando de tudo nela é o verdadeiro milagre, nada mais importante do que abrir os olhos todo dia, renascer a cada manhã, poder se mover, olhar para as outras pessoas e interagir, tocar as pessoas que ama, falar, ouvir, caminhar e principalmente amar.
Tudo que acontece aos seu redor, independente do que seja é parte deste milagre que é você.
A luz que procura não está nas estrelas , está mais próximo que pensa, sua família, seus filhos, seus amigos e você , o que você é e representa para todos eles.
Caminhar com um pedra nos sapatos, se for analisar bem, serve para que a gente sempre lembre que precisamos dar passos mais precisos, para não machucar mais, pense que de agora para frente o que pode acontecer de bom para você vai refletir em sua família, portanto respire fundo, analise com calma e caminhe firme e decidido que tudo vai ficar bem
As pessoas e coisas mais importantes que você já cativou e já conquistou, mesmo que sejam poucas, devem ser consideradas maiores daquilo que ainda não tem.
O destino da gente se manifesta assim como a fé, nas formas mais inusitadas possíveis, acredite na razão em que as coisas acontecem, no final de tudo isso, você vai entender tudo.
Todos nós temos depressão, a questão é que uns desenvolvem mais conforme o nível de adversidades à nossa volta e também o fato de entendimento do problema dos outros que estão mais próximos.
Você um Médico?
Você é só mais um.
Você é advogado? você é só mais um.
Você é professor? você é só mais um.
Você é engenheiro? você é só mais um.
Você é operário? você é só mais um.
Agora, se o modo de agir dentro da sua especialidade, for pensando no bem que sua profissão gera e não necessariamente na gloria e no dinheiro, deixará de ser só mais um no olhar de quem está a sua volta.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros