Demorei mais Aprendi
Descobri que falar pode aliviar dores emocionais. E aprendi a construir todas as minhas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao abismo do esquecimento . Descobri que se levam anos para construir um sonho e apenas segundos para que se acabe e só reste lembranças .
Descobri que a sinceridade pode frustrar as pessoas.
E existem pessoas por mais tempo de vida que tenham ou experiência não estão preparadas suficiente para um choque de ideias em um diálogo aberto e direito.
Nossa querida mãe falava muito nesses últimos anos sobre muitas coisas.
Principalmente sobre a vivência que teve.
Muitas vezes pedia a ela que escreve se esses pensamentos.
Mas hoje entendo o porque não escrever.
Ela preferiu que quem fosse interessado em saber tivesse tempo de qualidade para ouvir sua voz.
Espero com o tempo apague da muitas dessas histórias e só lembras das que eram direcionadas só para mim.
Eutalia santos de Souza
Quando aprendi a não querer me justificar ou provar que não fiz e nem era culpado do que colocavam em minhas costas para carregar. Deixei e permito hoje que me julguem como quiserem e como acharem melhor; tenho um Deus nos céus que não dorme e nem vacila; se levanta na hora certa em seu favor e ainda mostra que é justo e fiel, trazendo a luz a verdade no momento certo.
Eu aprendi com a minha vida que a gente tem sempre que ser pessimista. Eu sempre sou pessimista, semre acho que vai ser o fracasso. Porque achando que vai ser o fracasso, se for fracasso você acertou. E se for sucesso, é uma surpresa, é uma felicidade, é uma coisa inusitada.
Aprendi que, quando você está certo, deve lutar contra o mundo inteiro.
Quem eu era ontem, talvez não seja o mesmo hoje, na forma de pensar e agir. Algo que aprendi ontem pode ter me mudado para o hoje.
Como se ontem estivesse com uma chave antiga numa porta velha.
E hoje estou com uma chave nova numa porta nova.
O conhecimento não muda só com a chave, ele te torna capaz de aproveitar novas oportunidades que possam surgir.
Falhar é da natureza humana, reconhecer as próprias falhas é um dom de Deus, e delas extrair aprendizado para evoluir, é o emprego desse dom para a vida.
Diferente do que muitos pensam , eu não vivo em um paraíso, mas aprendi a lidar com meus infernos e aproveitar o máximo da minha paz quando ela está comigo. Colho flores pelo caminho, mas não saio arrancando-as de qualquer jeito, prefiro cultivá-las para que estejam sempre por perto e florindo em meu jardim.
Ser leve é uma escolha, a escuridão não se sobressai em meio a luz, é possível sim sorrir em meios às dificuldades e aprender com os erros cometidos.
Não existem pessoas perfeitas, ou vida perfeita, mas há pessoas que não se deixam abater e continuam firmes em seu propósito de vida.
Mais que amar o outro, comece por amar a você. Essa simples atitude muda a sua vida e a maneira como enxerga os problemas do Cotidiano.
Pensamento de Islene Souza
Se tem uma coisa que eu aprendi é que a família nem sempre é definida pelo sangue.
"Quer saber de uma coisa que eu aprendi sobre corpos? Nós não somos nossos corpos. Eles não nos definem. O corpo é apenas temporário. Eu sei que parece impossível,mas,tente viver sem a expectativa de outras pessoas,eles não tem a capacidade de entender o quão maravilhoso você é. Todo mundo merece ser amado,todo mundo."
Eu aprendi com Exú que, ao invés das boas palavras o que realmente nos cura são as duras verdades cuspidas em nossa cara.
Aprendi ao longo da vida que teremos poucos amigos, um que nunca te deixará nem te abandonará em hipótese alguma que ae chama:Jesus os demais são meros conhecidos ou simplesmente companhias.
Após uma vida correndo atrás de sombras de grandiosidade, finalmente aprendi a rir de mim mesmo; descobri que na busca incessante por algo que eu não precisava, só consegui empobrecer a essência do que realmente importava
Aprendi que todos os homens vivem não do cuidado consigo mesmos, mas do amor.
Todos nós passamos por momentos difíceis na vida, mas se a algo que aprendi é que se eu focar em meu problema só terei mais estresse e dificuldades.
Não importa de quem é a culpa, procurar um culpado não resolve nadinha, mas eu posso mudar o foco, buscar a soluções e conseguir uma resposta positiva.
Sabe àquele velho ditado popular que diz assim: " se a vida te der limões, faça uma limoda deles".
Na prática podemos fazer o mesmo com o que causa dor, sofrimento, insatisfação e preocupação.
Problemas existem para serem resolvidos, com nossos erros aprendemos e nos tornamos melhores.
Mensagem de Islene Souza
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
