Demorei mais Aprendi

Cerca de 191422 frases e pensamentos: Demorei mais Aprendi

A logística é o caminho mais curto entre dois pontos.

As vezes quando nos encontramos sozinhos e percebemos que não temos mais ninguém, corremos para a nossa velha e fiel companheira "A escuridão".

Na última semana, ouvi uma linda frase que dizia mais ou menos assim “Uma das melhores coisas que podemos deixar nesta vida são os nossos rastros nos corações das pessoas” e para mim, essa afirmação faz muito sentido, confesso sinceramente que fiquei até um pouco emocionado, ela de fato mexeu comigo e me fez refletir profundamente,

E por um breve momento, refletindo, eu lembrei que de alguma forma, já estamos fazendo isso, deixando os nossos vestígios em alguns corações, daqueles mais próximos e às vezes, também de desconhecidos, quando nós usamos parte do nosso tempo que é tão valioso com algo que faz tamanha diferença no caminhar do outro, afugentando o desânimo e o sentimento de tristeza

Prestando um mínimo caloroso de atenção ao ouvirmos um desabafo, enfatizando a beleza da simplicidade, provocando um sorriso sincero com aquilo que está ao nosso alcance, uma bela poesia, um lindo canto, compartilhando uma boa notícia, uma ou mais ocasiões ricas e marcantes, gerando risadas, bons sentimentos, motivando, demonstrando uma empatia genuína, certamente, rara

Benditas oportunidades daqueles pequenos gestos que alegram a alma, indispensáveis para não desistirmos, bens compartilhados, pontos fortes de equilíbrio, capazes de melhorar muito o nosso dia e o de outrem, provas dos nossos acertos que frequentemente ignoramos por causa das nossas falhas, então, graças a Deus, podemos ser um grande incentivo de muitas jornadas.

Hoje vi você ali de repente
Está contente
Olho mais a frente , tem gente que sente
Uma dor do passado frustado
É, parece estar tudo errado
Hoje é dia Natal
Aquela criança passou o ano esperando esse dia
Seu rosto é de alegria
Hoje é um dia especial
É Natal..
Mas acabou-se o mal ?
Não , a ilusão está presente
A fome permanece e eles esquecem
Vamos cooperar no dia-a-dia?
Sim, ajudar nossos irmãos
Hoje é Natal
Um presente recebi
Uma carta ; eu li.
Ao ler , uma esperança que surgia
O Autor é desconhecido
Mas as palavras ecoam em minha mente
Tudo que sente precisa estar presente
A desilusão da lugar a esperança
Sim , a gente alcança
Um mundo de paz e mais amor no coração
Li essa carta com muita emoção
Sempre com palavras de carinho e compaixão
Hoje é Natal
Que sirva de lição
Para fazer desse dia , iguais os outros do ano
Pois nós, humanos temos muito o que fazer
Não deixar nossa força derreter
Precisamos vencer
E para isso pensar em todos ao nosso redor
Queremos um mundo melhor
Hoje é Natal , um olhar para o céu
Vamos esquecer esse mundo cruel.

De um lado o falatório político desenhando as mais doces realidades inexistentes. Do outro, a bandidagem real ceifando vidas e futuros. Em um todo, somos vítimas de balas e de balelas perdidas.

Quem hoje fala de amor é tão "do contra", que não há nada mais esquerdista, incômodo e polêmico do que o amor.

Ficar em cima do muro tem contexto muito mais amplo do que tentamos impor, na maioria das vezes. Geralmente, o contexto é político e social. Posso ser seu amigo e de quem o detesta, desde que eu não tenha problema com ambos. O que não posso, é ser democrata e ditador ou nem democrata nem ditador; comunista e capitalista ou nenhum dos dois; bandido e mocinho nem um pouco de cada. Muito menos não amar nem odiar injustiças ou desigualdades, para não correr o risco das consequências.
Questões fúteis não exigem conceitos, filosofias nem lados. Portanto, não merecem preocupações ou esforços para sairmos do equilíbrio, que é sem muro, e cairmos no campo de uma batalha que não é a nossa.

No contexto pejorativo da palavra, chego a mais melancólica das conclusões: O brasileiro é, sem dúvida, um dos povos de maior vocação para povo.

Sempre que um pai se deixa envolver por seu lado mãe, ele se torna menos presentes e mais presença... Mais efetivo na formação afetiva dos filhos, e menos mero provedor dos sonhos filiais de consumo.

Chega de campeões sociais... de gente que "faz a diferença". Precisamos mais do que nunca, de mais e mais pessoas dispostas a fazer a igualdade.

Pior do que péssimo, só mais ou menos.

RENDIÇÃO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

És bem-vinda, não posso mais fugir,
já me achei nos conflitos do meu ser,
quero ser teu menino bem mimado
e morar no teu colo; tua entranha...
Podes vir, o meu corpo me agasalha
pra que tenhas calor na minha essência,
minha malha estendida se oferece
numa pesca de sonhos em comum...
Sempre quis esse afeto, esse aconchego,
teu apego, essa chama persistente
que venceu a frieza exposta em mim...
Tive medo de amar, mas podes vir,
há um sim sobre todos os meus nãos,
tenho vãos que te vestem desde já...

OS GÊNEROS E O AMOR

Bem mais profundas e sinceras, as mulheres veem antes o que vai por dentro. Depois partem pro exterior, do qual gostam, por já amarem. Mais fúteis e visuais, os homens veem antes o que vai por fora. Depois partem pro interior, do qual gostam, também por já amarem.

Mulheres amam de dentro para fora. Homens amam de fora para dentro. Fazem do amor seu lugar-comum, pelo que um dia esse desencontro acaba e ambos se acertam com seus defeitos e as eventuais virtudes.

Evidentemente, falo de amor. De quando se ama e se deixa amar. Afora isto, ambos os gêneros são seres humanos, e conhecemos bem nossa natureza... principalmente quando a solidão domina.

PARA SEMPRE DEMOCRACIA

Demétrio Sena - Magé

Nunca mais o temor de pensar em voz alta
sobre a vida; o país; o poder e seus danos;
nunca mais outros anos de chumbo e tortura
nem da falta de sonhos em tempos de assombro...
Por favor; nunca mais nosso olhos sombrios
da certeza dos olhos que anotam quem vive
com os brios abertos aos ventos expostos,
pra punirem vivências além das cartilhas...
Tentativas de golpe nem golpe alcançado,
nunca mais atestado de mau cidadão
pra pessoas pensantes; de vontade própria...
Para sempre vivermos esse nunca mais
e ninguém repetir o fatídico dia;
sem escape; anistia; sem impunidade...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Moda
A gente decide o que nos deixa mais confortáveis no corpo e no coração.

⁠Eis o mais eficaz nivelador social – a morte! Todos morrem!!!

O socialismo é a maneira mais formal de transformar um pobre trabalhador honesto em pobre dependente de assistencialismo. É a má intenção política escancarada para o necessitado, que nem sequer tem para onde correr.

Às vezes a roseira terá mais espinhos que rosas;
O jardim terá mais capim que flores.


Nem-por-isso, a beleza das rosas e do jardim serão insignificantes;


A menos que você decida enxergar apenas os espinhos e o capim.

E, na solidão reveladora, me encontrei com meu maior e mais inegociável tesouro: meu Si-mesmo.

⁠As coisas que mais tem valor na existência, valem por si mesmas e não pelos benefícios que me trazem