Demorei mais Aprendi

Cerca de 190317 frases e pensamentos: Demorei mais Aprendi

A coragem consiste em escolher o mal menor, por mais que ele ainda possa ser.

Cada ser humano é único; é uma palavra de Deus que não mais se repete.

Os livros são os mais serenos e constantes dos amigos; são os mais acessíveis e sábios dos conselheiros, e os mais pacientes dos professores.

Há homens que não conseguem obter mais nada da sua riqueza além do medo de a perder.

Não quero que Deus me dê nem um dia de vida a mais de que eu não possa me orgulhar.

É extremamente difícil falar muito sem dizer algo a mais.

Decidi-vos a não servir mais, e sereis livres.

Não existe antídoto mais poderoso contra a baixa sensualidade do que a adoração da beleza.

Assusta pensar que talvez a admiração mais sincera de que gozamos seja a das pessoas que não nos compreenderam.

Quando o cérebro humano se distende para abrigar uma ideia nova, nunca mais volta à dimensão anterior.

A inexperiência é o que permite a um jovem fazer aquilo que um homem mais velho sabe que é impossível.

A moral não é mais do que a regulamentação do egoísmo.

Nada é mais potente contra o amor do que a impotência.

Os sábios aproveitam-se dos tolos mais do que os tolos se aproveitam dos sábios, uma vez que os sábios evitam os erros dos tolos, enquanto estes últimos não imitam a prudência dos sábios.

Os males que não são percebidos são os mais perigosos.

Quanto mais estudamos mais descobrimos a nossa ignorância.

A idéia do futuro, prenhe de uma infinidade de possíveis, é pois mais fecunda do que o próprio futuro, e é por isso que há mais encanto na esperança do que na posse, no sonho do que na realidade.

Os mais infelizes são os que menos ousam chorar.

Muitas pessoas se prezam de firmes e constantes que não são mais que teimosas e impertinentes.

Quem é o mais feliz dos homens? Aquele que valoriza os méritos dos outros, e do prazer deles tira alegria, até como se fossem dele próprio.