Demonstrar Carinho
Trago flores,
mais precisamente violetas.
Demonstram amor e carinho,
é o que sinto por vocês.
Coloque-as na janela,
sinal da nossa amizade,
pura e sincera.
Amo a cada um especialmente.
Coloco todos no meu coração
que bate alegremente!
Quero alguém Que!!!
Faça carinho do nada, Que manda mensagem do nada,Que se preocupa, Que demonstra do nada, Que faça vc sorrir do nada….
Não que some do nada…Que muda do nada…Que perde o interesse do nada… Que faça vc de trouxa do nada…
Tudo na vida basta jogar às cartas na mesa, quando vc ganha, perde ou até mesmo quando não tem mais vontade de jogar.
Então seja sincero com as pessoas e consigo mesmo pra lá na frente você ter ainda com quem jogar, quando ninguém mais acreditar nos seus Blefeis…
Dar um bom dia, responder uma mensagem, dizer um oi, são formas de demonstrar carinho. E é esse carinho que muitas vezes muda o dia de alguém.
"Demonstração de carinho e afeto, privada e/ou pública... São itens de extrema importância para a durabilidade e qualidade de um relacionamento afetivo."
Alarguemos o riso, como se fosse uma prece demonstrando gratidão.Felicidade é chuva de carinho, é abraço na alma, é o doce da vida despejado nos sonhos, é Deus sorrindo e regando nosso coração.
Palavras valem ouro, e muitas vezes são melhores que atitudes sim; a demonstração de carinho através de uma mensagem é um abraço na alma; há, lembrei de você, senti sua falta hoje, porque não veio?; não é caro, mas é de coração; eu gosto de você, vi isso e achei sua cara, eu (te amo), só vou se você for; e tantas outras, são pequenas formas de saber que, quem está ao nosso redor é de verdade e fazem questão da nossa presença.
mas lembre-se, não confunda atitudes e palavras com manipulação, ou utilitarismo, pois, pessoas que te querem bem e fazem questão de você, não te usam ou te manipulam.
"Não me cobre ser igual a você... Não amo menos só porque demonstro menos carinho. Encontremo-nos nas diferenças ou insuportável se tornará."
-Aline Lopes
Amar é agora.
Ser alguém melhor é agora.
Fazer o bem, ter empatia, demonstrar carinho, cuidar de quem importa… tudo isso é pra hoje.
A vida passa depressa demais pra deixar sentimentos guardados.
A cada dia, o tempo lembra: o que vale é o presente.
Então viva com entrega, ame sem medo, abrace com vontade, diga o que sente.
Porque o tempo não volta, e a vida só acontece quando a gente se permite sentir de verdade.❤️🫀
Nem todos tem a mesma facilidade de demonstrarem carinhos, muitas vezes as implicâncias, as contrariedades e as leves ofensas satíricas são os meios anônimos que encontraram, sem comprometer se para dizer de forma emudecida, que se importam com sua vida, seu bem estar e com você.
É nos dando saúde, proteção,
carinho e dedicação em nos deixar
contente, que Deus demonstra
o seu amor pela gente.
Gosto de gente que demonstra gostar de mim, que sente a minha falta, que necessita do meu carinho... que faz questão de estar comigo.
Acho que está na hora de entender algumas diferenças. Tipo, do que é demonstração de carinho e do que é melação, do que é ter ciúmes e o que é desconfiar, o que é cuidar e o que é prender, o que é amar e o que é sufocar. Quando um garoto entender isso, ele se tornará um homem capaz de fazer uma mulher feliz. Até lá, ele vai continuar sendo só um garoto, e merecendo só garotas, não mulheres.
Eu só queria te sentir por perto. Dizer que gosta é fácil mais demonstra pô!
Eu preciso de carinho e atenção não faz isso comigo !
Alguns presentes são demonstração de amor carinho e consideração. Alguns presentes são formas de pagamento adiantado ou por serviço prestado por emprego não assumido
"Demonstrar carinho e afeição a uma pessoa que não esta nem ai para os seus
sentimentos e nem respeita a sua opinião. É o mesmo que querer acariciar um tigre em meio ao seu habitat natural."
Há quem continue pensando que abraçar muito os filhos, demonstrar-lhes afeto e carinho contínuos formará crianças malcriadas. Que faremos deles pequenos tiranos ingovernáveis.
Talvez por isso ainda escutemos frases como “é melhor se despegar o quanto antes delas”, ou que atendê-las de noite quando choram é um erro, e que é melhor deixar que se acalmem sozinhas. Temos que ir com muito cuidado diante destas crenças populares, que às vezes não costumam ter muita sabedoria.
O amor que se oferece com sabedoria, plenitude, liberdade e inteligência, nunca formará crianças malcriadas. Porque educar com emoção é educar através da alegria, e não do medo.
O maior causador da “malcriação” de uma criança está na verdade na falta de atenção, na despreocupação ou inclusive na comodidade.
Em recorrer por exemplo a oferecer o nosso telefone celular a uma criança de 2 anos para que se acalme, e esteja entretida um pouco enquanto nos ocupamos de outras coisas. Oferecer atenção, carinho e amor aos nossos filhos jamais fará com que fiquem malcriados.
Todos temos claro também que existem crianças exigentes que demonstram um alto nível de demanda. Querem atenção, reconhecimento, palavras e brincam de desafiar os nossos limites constantemente. Acreditemos ou não, o carinho continuará sendo a nossa ferramenta chave. Empregaremos um carinho inteligente.
O carinho sábio que sabe reconhecer a criança quando acerta, que impõe limites e que faz uso da orientação positiva nos seus erros, consegue educar uma pessoa mais segura de si, com menos frustração e maior autoestima.
Sabemos que educar não é fácil. Que cada criança tem um conjunto de necessidades e que os mesmos conselhos não servem nem sequer para dois irmãos.
Não formar crianças malcriadas depende de oferecer uma “atenção de qualidade e inteligente”. Por isso, é necessário levar em conta estes pontos:
Sim ao apego seguro e coerente
As crianças, em especial nos primeiros anos, necessitam de um apego com os seus pais para desenvolverem um vínculo seguro com esse primeiro contexto social que é a família.
Um apego seguro implica que sempre vamos reagir igual. Um bebê, quando chora, necessita ser atendido, uma criança quando faz uma pergunta espera ser respondida.
Se não atendemos, se não respondemos às suas perguntas, a criança tentará chamar a nossa atenção de mil maneiras possíveis. Os nossos filhos precisam de hábitos coerentes, e de um apego firme e construtivo onde se sintam seguros para descobrir o mundo. Dia após dia, irão avançando com maior independência.
Evite cair na estratégia mais fácil
Amar alguém é se preocupar com esse alguém, neste caso, os nossos filhos. E preocupar-nos e investir tempo nos nossos filhos jamais fará com que fiquem malcriados.
– Existem pais e mães que, para poupar tempo e evitar lágrimas ou birras, preferem “a saída mais fácil”: ceder.
– Se o meu filho chora porque não lhe dei leite no copo do seu irmão mais velho, acabo tirando o copo de um para dar ao outro. E de fato, pode ser que acabe antes e terminem as lágrimas, mas o que estarei fazendo, efetivamente, é ceder: “malcriar”.
– Visto que os amamos, precisamos ensinar-lhes a lidar com essas emoções. Que nem sempre pode-se conseguir o que se deseja, e que a raiva, as lágrimas, nem sempre são caminhos para conseguir os nosso objetivos.
– Nós lhes diremos que não, e pode ser que hoje chorem, também amanhã e depois. Mas seremos firmes e seguiremos educando a sua resistência à frustração até que, no final, entendam.
Não faça uso da chantagem emocional, use a inteligência emocional
“Você vai me matar de desgosto”, “Comporte-se porque senão vou parar de amá-lo”, “Se fizer isto todas as crianças vão rir de você”. Este tipo de chantagem emocional é uma péssima estratégia.
– Lembre-se sempre de que a palavra tem poder, e as crianças entendem muito mais do que pensamos.
– Evite a chantagem emocional ou daremos ao mundo, no futuro, hábeis chantagistas que farão os outros infelizes.
– Toda norma se argumenta, toda obrigação ou castigo deve ser explicada para que a criança a entenda.
– Atenda a suas emoções e tente fazer com que essa raiva, esse medo ou tristeza, se traduzam sempre em palavras.
Dedicar-lhes tempo, olhar para eles e na altura deles quando falam com você, e fazer com que cada uma de suas palavras seja a mais importante para você, jamais criará crianças malcriadas.
Dar-lhes reconhecimento e autonomia no dia a dia também não formará crianças malcriadas
Quando lhes oferecemos uma responsabilidade e lhes damos um pouco mais de liberdade, não estamos malcriando-os. Nós lhes ajudamos a crescer e assumir novos papéis, novos desafios.
– O apego nos primeiros anos de criação oferece segurança à criança para crescer e descobrir o mundo pelas nossas mãos.
– Dia após dia, essa mão irá se retirando pouco a pouco para guiá-los mais com a palavra, com o olhar sincero, com o abraço de quem sabe oferecer reconhecimento, amor e ânimo quando necessário.
Ajudar uma criança a crescer é dar a ela o exemplo todo dia, é oferecer tempo de qualidade e um amor sábio e pleno que não entende de chantagens, que busca educar crianças felizes para dar ao mundo adultos capazes, livres e maduros no futuro.
Se você AMA demonstre,CUIDA,de CARINHO é ATENÇÃO não deixe para o amanhã ou pra mais tarde.
Porque amanhã pode ser tarde e vem outra pessoa, e faz tudo aquilo que você deixou de fazer por medo e insegurança..
Nunca permita que seus medos sejam maior doque sua força de vontade..
Abraço bom não é o apertado, é o que demonstra carinho e deixa os corpos bem juntinhos, encaixadinhos, estilo coala.
- Relacionados
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
- Obrigada, amiga! Mensagens para demonstrar gratidão e carinho
- Mensagens para amiga irmã que demonstram todo o seu amor e carinho
- Cartas para irmã com demonstrações sinceras de carinho
- 44 mensagens de aniversário para amiga distante que demonstram carinho 💖
