Deixar de ser Vitima dos Problemas

Cerca de 287913 frases e pensamentos: Deixar de ser Vitima dos Problemas

⁠Querido...
Nós fomos algo.
Nossas ideias não habitarão o mesmo espaço, nosso corpo e o ressentimento um do outro não irão se encontrar mais pelos corredores e o silêncio será um pouco maior do que era.
É o universo finalizando nossa trajetória de vez. Minhas mãos vão se esquecer do formato das tuas mãos e meus olhos irão esquecer e se acostumar com a impossibilidade de te enxergar perto de mim.
Te deixarei de lado, em qualquer lugar em que eu não volte para te encontrar outra vez. Não vamos ter mais atritos com nossas divergências, elas ser quer vão coexistir e pela falta de atenção que daremos a elas, todas irão desaparecer com o tempo.
É o nosso corpo finalizando o que fomos.
Não vou contar de você aqui não vou dizer que eu gostei muito de ter te conhecido e que faria tudo outra vez. Não vou contar que o lugar em que meu amor mora aqui dentro é mais bonito depois de você... Não meu bem. Não vou falar sobre nós.
Porque falar sobre nós é tentar resgatar algo que se perdeu no oceano é tentar explicar Deus para um cético, é ver primavera se tornar outono. Como que por respeito aos finais definitivos, você não me trará mais amores, eu não te entregarei mais textos feitos a mão como essa aqui.

Inserida por Criprianoli

⁠Caso amanhã eu não esteja aqui, quero que cada sorriso que um dia tirei de você leve consigo um pedacinho da minha eternidade neste plano perto de você.

Caso amanhã eu não esteja aqui, quero que o tempo não apague o amor que um dia foi recíproco.

Caso amanhã eu não esteja aqui, quero que você saiba que seu amor foi minha maior certeza em um mundo que só me apresentou dúvidas.

Caso amanhã eu não esteja aqui, saiba que meu espírito seguirá protegendo e guardando você.

Caso amanhã eu não esteja aqui, quero que você saiba que cada abraço que te dei era a minha maneira de dizer que você sempre foi meu porto seguro.

Caso amanhã eu não esteja aqui, quero que você saiba que cada estrela no céu contém os sonhos e alegrias que desejo para você. Basta apenas olhar para o céu.

Caso amanhã eu não esteja aqui, ainda assim, você vai estar em mim para todo o sempre.

Inserida por alex_2

A PAUSA DA NOITE
Se em algum dia o seu olhar pousar em mim, não se afaste… Aproxime-se.
Talvez o meu andar inseguro o leve a estender as mãos… Mas não o faça.
Mas se estiver disposto, e se tiver coragem de me mostrar o mundo através de seus olhos… Contenha-se.
Melhor seria se me desse apenas a oportunidade de conhecê-lo… Pois até mesmo o sol exige a pausa da noite para renascer sobre as nossas cabeças.
Simone Carvalho dos Santos
22/04/2025

Inserida por SimoneCarvalhoSantos

⁠Ante ao teu silêncio audível
Abarquei-me de tudo aquilo que
Já era repugnante para mim
Distanciei-me
Amei-me.
vts-24/05/25

Inserida por Valeriateixeira

⁠lágrimas Viraram Sol
Chorei mares, rios e tempestades
Nas noites frias de ausência e dor.
Mas, reguei sem saber, as saudades com gotas que hoje florescem o amor.

Cada lágrima caiu por um motivo,
Mas nenhuma se perdeu no vazio.
Transformei o pranto em alívio, e fiz do silêncio um doce arrepio.

O que era cinza, ganhou cor.
O que era medo, virou abrigo.
De cada queda, brotou flor.
De cada choro um novo riso.

Hoje sorrio com alma inteira,
Não por ter esquecido o que sofri,
Mas porque fiz da dor passageira,
O trampolim que me trouxe aqui.

Inserida por SimoneCarvalhoSantos

⁠Transformei a dor em força e cada lágrima em um novo motivo para sorrir.

Inserida por SimoneCarvalhoSantos

Me olhei no espelho e entendi...
Eu sou o amor que procurava nos outros

Inserida por SimoneCarvalhoSantos

⁠Quando o homem consegue transformar sopro e luz em palavras eternas, certamente teremos um livro de tirar o fôlego.

Inserida por ValmirRibeiro

⁠Hoje, o tempo se esgotou e você acompanhou esse fluxo passageiro. Hoje, o que antes tinha tanto valor para você já não existe mais, e a intensidade que iluminava a sua vida parece ter desaparecido. Para você, este dia se resume apenas a um momento isolado, sem significados adicionais ou esperanças para o amanhã.

⁠Se todas as canções se completam, com uma linda letra eu completo o meu amor por você.

Inserida por joandersonnovais279

⁠Silêncio não por ignorância,
mas por sabedoria...
cada pausa minha é um pensamento de quem enxerga tudo
e escolheu não se revelar.

Inserida por SimoneCarvalhoSantos

⁠As pausas e os momentos difíceis são necessários para o renascimento e crescimento, assim como o sol precisa da noite para voltar a brilhar.

Inserida por SimoneCarvalhoSantos

⁠"Viver é o tesouro silencioso que carregamos sem notar... só quando a morte se insinua é que enfim enxergamos o milagre que sempre foi existir"

Inserida por SimoneCarvalhoSantos

⁠" Enquanto os ignorantes não tiverem conhecimento seremos todos atormentados"

⁠Metade que Respira em Silêncio"


Eu sinto um nome que nunca ouvi,
um toque que nunca me alcançou,
mas que arrepia a alma...
como vento que dança antes da chuva.

Não é ausência, é espera...
Não é saudade, é presságio...
Há um coração batendo ao avesso do meu,
na mesma frequência de um sonho que insiste.

Sei que existes, embora a pele ainda negue.
Teus passos erram rotas que o destino disfarça...
mas tua procura é uma prece que escuto
nas entrelinhas do silêncio do mundo.

És verso que me falta no poema...
sombra que se encaixa na luz do meu riso...
eco do que sou quando fecho os olhos
e confio que o amor tem memória.

Um dia, teu olhar vai tropeçar no meu,
não como acaso, mas como retorno.
E saberemos, sem perguntar,
que enfim, encontramos o caminho de casa.

Inserida por SimoneCarvalhoSantos

⁠"Algumas metades não se completam... apenas se reconhecem no silêncio do outro."

Inserida por SimoneCarvalhoSantos

⁠A sua excessiva pendularidade retirou o prumo que por anos demorei a conquistar
Quero relacionamentos concretos, pessoas que saibam verdadeiramente o que querem, o que desejam e que estejam dispostas a tomar uma única atitude: lograr aquilo que almejam.
vts

Inserida por Valeriateixeira

⁠Aquele perfume em meu carro,
verde também é a cor do amor!
— um laço de vento,
um riso no ar.
Cheiro que invade,
cor que não sai.
Leve mistério que eu quero abraçar.

Inserida por JrSanthos

⁠A solidão junto ao silêncio , faz entender e surpreender, quem um dia se sentiu abandonado, por quem não aprendeu amar.

Inserida por adenir123

⁠Um olhar cativante é a centelha, inflamando sentimento adormecido, trazendo outra vez a felicidade.

Inserida por adenir123

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp