Deixar de ser Vitima dos Problemas
Vivemos de aparência, somos todos atores de uma personalidade, criamos uma personagem, ninguém realmente conhece nosso verdadeiro eu, nossas verdadeiras vontades, sentimentos e emoções, podem conhecer o alguém que transmitimos para a sociedade, mas, talvez nunca conhecerão nossa verdadeira pessoa. Não saberão, pois desde crianças nos ensinaram assim, nossos pais com o tempo foram dizendo o que era para escolhermos e pronto, as amizades lapidaram nossa forma de agir, reagir, conversar e se relacionar. As vezes queremos que os outros conheçam quem realmente somos, porém ficamos com medo, pois esse alguém é muito diferente e deixaria as pessoas ao nosso redor perplexas. Assim deixamos como está, afinal, não sabemos como iriam reagir. Não deixe que a visão dos outros atrapalhe a sua vida, mostre um pouco da pessoa escondida dentro de você, eu já estou tentando e é realmente muito complicado, mas vale a pena.
11/11/15
A mulher inteligente consegue tudo com um olhar e um sorriso. Enquanto a tola só sabe reclamar e gritar.
04/03/15
Sim, às vezes, o chão parece sumir e sinto estar em queda livre, como se fosse quebrar-me em pedaços a qualquer momento.
Sim, às vezes, dá medo e penso que não vou suportar por mais tempo tantas coisas fora do meu controle, que me tiram a esperança repentinamente.
Às vezes sim, às vezes não, mas nunca na maioria dessas vezes. Esse é o diferencial que me permite seguir. Pois tomo consciência das minhas fraquezas, porém, reforço em mim a certeza de que tudo é transitório. E, assim sendo, nessas contínuas mudanças, vou sabendo mais de mim, tornando-me minha melhor parceira.
"Conhece-te a ti mesmo."
"Se há esperanças que se abatem e provocam em nós o desabrochar de desalentos que nos parecem invencíveis, será um erro deixarmo-nos entregues ao desespero, sem aguardar que lhe brilhe outra vez em nós uma luz de esperança nos altos valores."
Vaidade é a vanglória de uma beleza que não é sua. Que é levada pela realidade das águas, que pode ser guardada nas gavetas da ilusão, que pode ser comprada na vitrine do engano.
É o gabar-se do externo por não notar a formosura do interior, ou por simplesmente não a ter.
Lembrar da vovó é recordar quando ela dizia que se engolisse o chiclete ele ficaria grudado na barriga.
Intelectualidade natural quando alguém se altera diante de situações inesperada, e acaba imitindo palavras ofensivas sem penca.
Na cultura chinesa quando uma criança nasce geram lágrimas, mas quando morre um idoso geram felicidades, mas porque ? Porque dizem os antigos que o mundo a cada vez mais atual é pior de se viver, hipocrisia, ganância, infelicidade, infidelidade, coisas que só um homem de verdade reconhece; duvidam de ti, da tua capacidade, mas esquecem que um homem não se faz por tamanho, nem idade, assim geram problemas por pequenas causas; pergunte a um indio ou fazendeiro se eles tem vontade de sair de onde vivem, jamais, pois vivem com liberdade. Já dizia chorão que as coisas mais lindas da vida são feitas nos momentos de liberdade, me questiono sobre isso, mas quando vejo o luar, lembro que também tem o amanhecer, e que a cada dia tudo pode se melhorar, mas o difícil é manter a calma, pois somos humanos, errar não é humano, depende de quem erra, esperamos pela vida, mas infelizmente vivemos nessa guerra. Vejo e admiro um samurai dos filmes chinês, lutam 1 contra 100 e vencem, porque eu não iria vencer a batalha do dia a dia sozinho? Humano, sonhador, errei e tropecei na vida, mas sou grato por Deus, meu Senhor, que a cada tropeço me levanta, assim como uma árvore linda um dia já foi uma planta, tudo começando de baixo, começando aos poucos, plantando a felicidade, mas sem colocar pesadelos nos sonhos dos outros, um guerreiro compreende tudo à sua volta, o desejo de errar não mais existe, somente a paz o interessa, o desejo de viver me faz feliz, mas viver calmo, sem muita pressa, apreciando o sorriso do mendigo que pouco tem, apreciando o olhar do idoso que já viveu bastante, e admirando o olhar de um bebe que tem muito a aprender, acho que nesse mundo não passo de um zé alguém, o qual não sabe pra onde ir, mas deseja um lugar melhor, onde possa ouvir os pássaros cantando, e um belo por do sol à brilhar
Sou sádico
Tenho de confessar
Que por prazer
Sou capaz de matar
Sou sádico
Tenho de dizer
Que por prazer
Sou capaz até de morrer
Não se perde tempo, pois não possível perder o que não é seu. Não se tem tempo, pois não é possível ter algo como o tempo. O tempo é que possui tudo e todos, subjuga nossa existência e nos reduz a poeira. E não se enganem, tempo não é dinheiro.
Seja a paz que você tanto procura na sua vida, seja o amor que você considera ideal, seja a bondade que você espera, seja a beleza que você procura. De valor ao que realmente importa e não se preocupe com os invejosos, com os ignorantes e os grosseiros. Todos nós já fomos assim uma vez na vida, cabe a nós respeitar o tempo de aprendizado de cada um.
*DESABAFO DE DEUS*
Sabe eu te dei tudo, do universo o melhor lugar, dos planetas o mais lindo pra morar, quando noite a lua te ilumina e quando dia o sol vem te iluminar, te dei uma terra onde tudo que se planta dá, mas fui tão bom pra você que nada precisastes plantar, pois antes que nascesse tudo preparei pra você apenas utilizar.
Mas olha no que você se tornou, administra apenas um planeta e do universo quer ser senhor, não consegue parar a rotação da terra, mas ousa dizer que não há um criador, tenho pena de você, caminhos tortos são esses que você trilhou.
Humanidade queria só conversar, queria entender o que fiz pra você não querer me adorar, sou eu tão ruim pra você querer me deixar? Escrevi um livro pra de mim você se lembrar, pra quando estiver em ruínas você poder ler e me reencontrar, esse livro é a Bíblia, espero humanidade que nele você possa meditar, pois ela é a minha palavra e tudo que está escrito ali aconteceu ou acontecerá.
Espero que o tempo te faça voltar a traz, perceber que só há um príncipe da paz, que como eu te amei ninguém irá te amar, nunca jamais, quando esse dia chegar eu irei sorrir e você irá cantar, eu irei reviver a terra e tudo concertar, vou te dar novo nome e nova casa pra morar, sim você vai vir pra onde estou e comigo eternamente vai reinar, sim filho na eternidade será seu lugar.
07/11/17
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
