Deixar de Falar

Cerca de 31929 frases e pensamentos: Deixar de Falar

Empatia é frear o ego
Quando ele quer aparecer
É não usar a dor do outro
Pra falar sobre você
É ficar quando é difícil
Sem prometer consertar
Empatia é presença limpa
Que não invade, só está,

É perca de tempo esperar?
Pensar, refletir, falar...?
As horas passam, e o tempo se vai
E os medos nos afligem sem parar

Não força-se sentimento
Não força-se amizade
Que seja natural

Não liquido como no mundo é
Duradouro como era
Não seja por conveniência
E sim verdadeiro como era

Seja verdade, somente verdade
Seja a própria realidade
E não uma falsidade escondida
Por traz de redes sociais.

Reflexões:🦉 a Perfeição


Vamos falar da tal PERFEIÇÃO...
Mas, para que falar sobre algo que não existe?
Então, para que perder tempo com isso?


Calma.
Na verdade, existe outra coisa muito melhor.
E, é desta coisa que falaremos.
Pois falaremos de... IMPERFEIÇÃO!
Essa sim, é a que MOVE O MUNDO.


Veja, se a PERFEIÇÃO fosse possível...
Em algum momento a vida perderia o sentido, a graça...
Seria o tédio!
Tudo estaria perfeito!
Não teria mais nada a fazer!


Mas graças a Deus, a IMPERFEIÇÃO está aí...
Para preencher nossas vidas!
As coisas não andam sozinhas. mas a partir da IMPERFEIÇÃO!
Tudo neecessita manutenção.
Dedicação.
Zelo.
E até (principalmente) amor.
Para todos terem, OCUPAÇÃO!
Isso tudo numa palavra.
VIVER !!

- A ideia central é que sem uma experiência pessoal com Deus, é difícil falar adequadamente sobre Ele.

- A fé necessária é descrita como inabalável e envolve a compreensão de que tudo e todos somos deuses e que tudo foi criado por Deus.

- A noção aqui é que a experiência pessoal com Deus é um pilar central para a genuína compreensão e discurso sobre o divino.

- Sem essa experiência, a fala sobre Deus pode se tornar teórica e desprovida de vivência real.

Do livro: O poder da criação, de Nina Lee Magalhães de Sá

“Falar muito nunca foi prova de sabedoria; às vezes, é apenas medo do silêncio.”
Do livro Entre a Razão e o Delírio, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“Quando o mundo interno da criança não encontra tradução, o corpo pode começar a falar por ela.”
Do livro Psicose Infantil: Transtornos e Espectros no Divã, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“Quando a comunicação neural se desorganiza, o corpo não apenas adoece; ele tenta falar por uma linguagem que ainda não foi escutada.”
Do livro Sinapses e Neurotransmissores — A Linguagem Invisível do Corpo, da Mente e da Doença, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“Tratar não é apenas calar sintomas; é restaurar a comunicação onde o corpo começou a falar em forma de doença.”
Do livro Sinapses e Neurotransmissores — A Linguagem Invisível do Corpo, da Mente e da Doença, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“Falar é mais do que emitir palavras; é ocupar um lugar no mundo e tornar audível aquilo que antes vivia escondido no silêncio.”
Do livro A Voz e a Fala — Da Fisiologia da Laringe à Expressão Psíquica: Neurobiologia, Anatomia e Identidade dos Sons Humanos, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“Quando a voz treme, nem sempre é fraqueza; às vezes é a memória do corpo tentando falar antes da palavra.”
Do livro A Voz e a Fala — Da Fisiologia da Laringe à Expressão Psíquica: Neurobiologia, Anatomia e Identidade dos Sons Humanos, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“Há momentos em que a alma não aceita mais ser explicada pela razão e começa a falar por imagens, sonhos, sombras e símbolos.”
Do livro O Livro Vermelho da Alma — Jung, o Inconsciente e a Alquimia Simbólica da Sombra à Individuação, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“Toda manifestação profunda começa quando a pessoa deixa de falar contra aquilo que pede em oração.”
Do livro A Palavra que Cria Mundos — Manifestação, Imaginação e Fé, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“O decreto verdadeiro não nasce da pressa; nasce da alma que aprendeu a falar com presença.”
Do livro A Palavra que Cria Mundos — Manifestação, Imaginação e Fé, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

Só existem dois caminhos:
Me ame
Ou me odeie
Pra falar a verdade
Nunca gostei muito
De meio termo.

⁠Melhor pensar, antes de falar.
Ofender é tão fácil na fúria.
Sabedoria é usar o silêncio.
Saiba proteger o seu emocional.
A maior riqueza é um interior equilibrado.

⁠Informe-se primeiro sobre o assunto.
Não espalhe boatos ou suposição,
Feio é falar sem saber do que se trata.
Um comentário errado pode prejudicar,
Caminhos, sonhos e carreiras preciosas.
As palavras têm grandes poderes.

“Às vezes, quem nos deu a primeira oportunidade não é perfeito. Pode errar, pode falar de forma dura, ou agir de um jeito que não gostamos. Mas é essa pessoa que abriu portas, que estendeu a mão quando mais precisávamos. Em vez de buscar tomar o que é dela, que tal reconhecer? A vida não é sobre passar por cima de quem nos ajudou, mas sim sobre valorizar quem, com todos os defeitos, foi honesto, trabalhador e nos deu uma chance. No final, é quem estende a mão de novo que realmente faz a diferença.”

Antes de julgar analise, antes de falar pense, antes de trazer para a vida sinta.. Pôs nem tudo o que julgas é certo, nem tudo o que falas é bom e nem tudo o que trazes pra vida pode ter tanta importância.

Pare de criar e falar coisas para fantasiar a mente do outro.
Seja autêntico e transparente para não se tornar um incrível mentiroso.

Pensar sem falar é tão perigoso quanto falar sem pensar! Ambos abrem caminhos para a ignorância e a intolerância!