Deixa eu te Deixar Louco
O dia que eu partir desse mundo, quero deixar saudades pelo que eu fui, quero que sintam falta mesmo que por um segundo, isso não é pra enaltecer meu ego, mesmo que o faça neste momento. Só quero sintonizar com essa dinâmica da vida vivida sem ter um escripiti, é esse tipo de libertar que eu procuro, daquilo que está fora do reptoiiro e meu cérebro não a transformou em rotina. Olhar pra corrida de ratos e procurar um sentido maior para tudo isso.
Exercer com esmero as práticas da boa conduta é deixar transparecer pontualidade e assiduidade na escola espiritual do bem viver
Todos nós sentimos medo em algum momento da nossa vida e tudo bem sentir só não podemos deixar que o medo nos paralise.
Não temos que saber nada da vida, quando basta somente viver, deixar fluir e acontecer naturalmente , pois o futuro mediante nossas ações e atitudes condizentes, mostrará o que fizeram para nele estar ou chegar.
Assim como TODOS os outros ANIMAIS, não somos diferentes. Bastante buscar uma rotina fazendo dela com distrações sadias e positivas que nos satisfaça. um dia de cada vez, seja com ou sem labor, o que mais nos é importante nesta vida é aprender a SABER vive-la.
"A OCASIÃO FAZ O LADRÃO -- Se às esposas não são sensatas, seja você: Evite deixar facas AMOLADAS NA COZINHA, às use em ocasião especial e as mantenha escondidas; use às facas de cerrinhas que são menos perigosas. Os seus filhos e os idosos agradecem. Se às pessoas observassem este detalhe teriam evitado muitos homicídios"
Precisamos amar sem apego, deixar livre quem amamos , para que permaneça quem quer e de forma recíproca🌻
Deixar impresso algumas sementes é uma grande realização, mas maior realização não é nem ter uns livros impressos, e sim leitores que se beneficiam da sua escrita e uma família como base de suas conquistas.
Às vezes, é preciso coragem para deixar ir o que não mais lhe serve. Confie que novas oportunidades de amor estão no horizonte, esperando para entrar em sua vida.
Canto da Araponga
Não deixar que os tormentos
alheios penetrem na mente,
Ser celeiro poético, fascinação
e pura inspiração,
Afinar as cordas e os batimentos
no fundo do coração
com o canto da Araponga,
Cultivar a criança
interior porque a vida é boa
e respirar o aroma
Espinheira-santa da tarde,
Não deixar que nada
supere a busca por serenidade.
Poesia sempre será poesia, uma inspiração da alma poetal...
E devemos deixar que alma se manifeste livremente, expondo sua criatividade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EM DEFESA DA POESIA LIVRE
Marcial Salaverry
Ultimamente, venho observando uma certa polemica poetal, pois muitos dos chamados poetas “puristas”, defendem a observância das chamadas "regras poéticas", o que vem sendo contrariado por muitos poetas que defendem a "poesia livre".
Permito-me dizer algo nesse sentido, esperando não deixar ninguém sentido...
Respeitando as regras métricas e técnicas, penso que tira a liberdade da alma do poeta, porque passa a se ater a detalhes, perdendo o sentido de criatividade, que é o que realmente dá beleza à poesia, que brota da inspiração da alma poetal...
Basta observar-se a explosão poetal que ocorreu, quando da criação da poesia livre, liberando-a das regras tão defendidas pelos puristas.
Antigamente, escrever e até mesmo ler poesias era algo enfadonho e maçante, face à observância das "regras poéticas". Pouco se escrevia, pouco se lia, ficando a poesia restrita a círculos fechados e elitistas.
Uma vez que a poesia é a explosão da alma do poeta, e como a alma deve sempre ser livre, entendo que a poesia deve apenas ser a "explosão poetal", onde o poeta deve expor apenas o que lhe vai n'alma, sem se ater a regras "bitolatórias" de seu talento.
Podemos respeitar os estilos poéticos clássicos como soneto, trova, poetrix, haicai, cordel, deixando a liberdade poetal para a néopoesia, onde o que dita as regras é a alma poetal de cada um.
Existe público para todos os estilos, e assim, podemos respeitar a criatividade dos poetas e poetisas que apenas querem soltar algo que estava preso em sua alma poetal.
Até podemos criar uma campanha pela "liberdade trovistica", pois acho cruel limitar a inspiração e a criatividade a uma mera questão silábica... mas, não sejamos gulosos demais, afinal a trova foi um dos primeiros estilos poetais a surgir.
Parafraseando uma frase célebre de nosso Getúlio Vargas, que disse sabiamente: "A lei... ora a lei", levanto a bandeira a liberdade trovistica, dizendo: "A métrica, ora, a métrica...".
Fica a sugestão, que certamente vai contar com o apoio de alguns, e com o repúdio de outros.
Um beijo no coração de todos,
Marcial
Apesar das restrições técnicas, quanto à métrica, acentuação, silabismo e quejandos, penso que ficou algo supimpa, e porque não dizer porreta e trilegal, além de muito bacana, e maimiódibãosô... O principal é cada qual respeitar o espaço de seu semelhante, pois existe talento e gosto para tudo, e certamente todo espaço e os direitos devem ser respeitados, e assim todos poderemos desfrutar de UM LINDO DIA, a cada dia de nossa vida...
Tem coisas que temos que fazer no calor do momento, na inspiração. Se deixar passar, pode ser que isso traga grande tristeza pelo esquecimento. Então, não deixe pra depois. O tempo não espera. E, infelizmente quando vamos fazer já foi...
Faça agora!
DOM DOM
É cedo pra dizer,
É cedo pra deixar de me amar,
Não faça isso se você quiser voltar
Se não soube dar valor,
Jogou fora minha paixão, meu amor,
Só mesmo o tempo pra curar toda essa dor.
Mas se um dia eu não falar
o seu nome como eu sempre falei,
Tenha certeza que outro amor eu encontrei.
Fragmento da música: DOM DOM - AUTOR: DIBARBOSAD - Composição de: Dinaldo Barbosa da Silva.
Evite se deixar seduzir apenas pela superfície; permita que a voz do seu coração o conduza para além do que os olhos podem captar. Valorize gestos genuínos sobre meras palavras e a efemeridade da beleza exterior. Ao buscar Cristo no âmago do outro, descobrirá a verdadeira riqueza e a formosura que transcende a mera aparência.
Decidi alimentar o “eu” que eu mesmo criei e deixar o “eu” dos outros sem alimento, cada dia que passa ele ficará inevitavelmente menor, mais fraco e mais feio...
Um homem sem legado, morrerá frustrado, pois, partirá sem deixar algo que muitos, ou mesmo poucos, lembrem do mesmo por muito tempo, ou até mesmo eternamente.
Digitando.....
-sinto sua falta
Mas não vou enviar
Vou deixar esse sentimento e essa angústia me matar
Não importa o quanto vai doer agora eu não vou me importar
Porque se eu fosse importante pra você
Não precisava só eu te procurar
Se navegar em sua mente, podes acalma-la, se deixar de navegar, nunca vai saber o que existe além do agitado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp