Dei a Volta por cima
Enquanto me julgam dou meia volta e aproveito para corrigir meus erros e cuidar da minha essência,me revoltar não, aproveito bem a lição,pois é vivendo que se aprende.
O amor não tem face
É apenas uma sombra
Aquilo que se empresta
E se quer o dobro de volta
É a caricatura que nos faz sorrir
Sem se ver olhos, sorriso, nariz
Momentos...
Às vezes em tormentos
Desenhar detalhes à parte
Sem manchar o papel
Face oculta, leve, suave
Trazendo em cada traço
A mais pura arte
Artistas Frida Khalo
Van Gogh, Michelangelo, Pablo Picasso.
Possivelmente vão olhar você com desprezo, então você olhe de volta com sorriso, porque a felicidade que está em você e motivo de inveja prós que não a tem.
Diz pra mim pequena
O que é que tu tem
Que muda tudo a tua volta
Diz pequena
Diz logo de uma vez
Mostra pro mundo tua cara
Mostra para ti mesma
O que de melhor tu és
Fala aos ventos
Palavras doces
Palavras com cor
Diga ao tempo
Teu desejo
Que ele realiza
Peça que tu volte
Que ele te traz
Venha em forma de brisa
Menina pequena
Venha dentro de uma flor
Que tem um suave perfume
Volta pra tua morada
Pequena
Volta logo de uma vez
Mas nao me de a mao
Pois entao assim te puxarei
Dai-me apenas
Um sorriso
E um breve adeus
Assim espero
Anciosa tua volta
Para que novamente
Me encante
Com o melhor dentro de você .
Infância:
Oh, doce infância!
Tempo que não volta nunca mais
São memórias de um passado
Lembranças de uma velha história
Que voam com o tempo.
Oh, doce infancia!
Que saudades eu tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância vivida
Eram tempos muito bons
Que não voltam nunca mais
A Volta da Razão
O vil despotismo dos vossos despojadores e espoliadores morais atingem-me lancinantemente no âmago, sinto-me enclausurado com minhas liberdades, recôndito na bastilha de minh’alma.
Clamo por sua vinda, matriarca.
Salvadora ética, foz do conhecimento, vinde à mim, liberte-me de meus devaneios, finde meu lamurio com vosso leite materno.
Ó Razão fulgurante, lógica imprescindível, alente Atlas e o mundo agora penitente, engrandeça a, da caverna, réstia reluzente, pois, hoje, por perdão suplico pelo povo saliente.
Ponho-me a dormir noite a noite sonhando com a alvorada, dilúculo do dia em que sairemos da penumbra e, enfim, clareará a vida dentro da caverna iluminando a vereda para a saída.
A sabedoria adquirida a cada volta,
é o que define se vais cometer ou não
os mesmos erros e acertos.
Pois se já conheces o caminho
e sabe do que ele é feito,
suas escolhas e atitudes
serão decisivas, quando a grande
roda girar novamente ...
Não sei como explicar isso quando se está a deriva perdido sem olhar em volta só olhar para ela se vê parado como uma pessoa que vê algo incrível pela primeira vez sempre como se fosse a primeira vez você olha pra ela e cada dia mais, mais apaixonado por ela de forma que não sabe como descrever, porém você tem uma experiência em que não deu certo em nenhuma das vezes anteriores e acaba por se fechar e não tentar acreditar que pode ser diferente, que algum dia vai encontrar a pessoa certa e simplesmente acontece de novo mas o olhar sobre ela não é mais forte que o medo de corteja-la
Quando deixei de vê-lo apenas como um amigo, tudo à volta também mudou para mim. A vontade de ser feliz era maior do que a de matar-me. Apreciar a natureza, ouvir uma música e sorrir, olhar para a lua e as estrelas todas as noites virou rotina. Escrever sobre ele neste caderno trazia-me uma felicidade imensa. Ouvir a voz dele era como sentir um abraço apertado pois trazia-me conforto.
Como uma lagrima o tempo não volta atrás, perpetuando toda uma historia, negando uma correção mas nos dando sempre a hipotese de um recomeço, com a sabedoria e experiência, por ele passado. Chorar numca é a solução mas alivia a alma e acalma os pensamentos. Lembre- se de que à vida e muito mais do que viver... Viva- a!
Muitos dizem que o pior eh amar alguém sem ter volta. Não para mim, para mim o pior é não ter quem amar a Quen dedicar seus esforços a quem recorrer.
Não eh como se faltasse algo eh uma coisa que sempre faltou mas nunca fez tanta falta até hoje... Com o tempo o buraco fica mais escuro e quando derrepente percebe-se que eh um vazio no qual sua inocência e pensamentos de criança tampavam com uma malha fina até que esses pensamentos se vão como quando se rasga uma película mas o vazio ainda Fica e você não sabia o quão fundo ele sempre foi...
Há sempre intimamente, uma crença. Com relação ao que seja praticado, como forma de dar uma volta, de 180°, na própria vida. Este fator deve-se, única e exclusivamente, a jamais perder a esperança, mesmo nos momentos, nada favoráveis, de uma existência terrena.
