Dedicatórias Queima das Fitas
A sobriedade é uma forma de viver, uma luta para manter a liberdade. Se deixo que as necessidades se multipliquem ao infinito, tenho que viver para cobrir as necessidades e não sobra tempo para fazer o que me motiva. Pobre é quem precisa muito.
Traduz a luta, combate a parte, Declarada a guerra civil;
Centenas de bonecos marchando,
Algo que nunca se viu.
A política conseguiu a façanha de criar o escravo perfeito, aquele que ama a escravidão e luta por ela por pensar que é livre
Renascer
Caí, levantei
não por força,
mas por vontade.
No silêncio da luta,
encontrei o meu caminho.
A chuva passou,
a flor brotou,
e o vento sussurrou:
“Segue em frente, raiz.”
Mas conheci os teus amores,
Eu conheci as tuas dores,
Os teus temperos e sabores,
A tua chama, lutadora, a flamejar.
Não diga que não vale a pena lutar só porque parece difícil alcançar a vitória.
Em uma longa luta se deve usar uma estratégia mais positiva, no fim, a vitória após uma luta longa e desgastante é muito mais prazerosa...
Um dia, olharemos para o nosso castelo, que passamos uma vida inteira de luta e sofrimento construindo sob o sol e a chuva,
e o veremos em ruínas.
O tempo não respeita sonhos nem nossos esforços.
Cada dia uma luta para sobrevivência dentro de minha cabeça, nem sempre venço, mas com a derrota fico cada vez mais forte.
"Mais suor agora, menos sangue a frente. Quanto mais esforço pra luta, pro combate, menos a gente tem que se preocupar."
Não se luta contra algo que nos encanta.
Se somos encantados pelo mundo e seus prazeres, seremos devorados por nossos mais sombrios desejos.
A luta nossa de cada dia só tem sentindo na promessa da Ressurreição que se renova no Tabor: na comunidade, na oração, na eucaristia, nos sacramentos, nos encontros e formações, na missão, no amor aos pobres, etc.
Há uma luta pela palavra perfeita
Pela fruta da macieira que se entregará pura
- Ingênua, macia, cheirosa, saborida
e cairá no corpo faminto e desejoso
e será contemplada como o mais puro ouro
- O melhor dos prazeres!
Passarei a vida em busca desta maçã
tão doce, sutil e verdadeira.
Quando ela adentrar os meus lábios
não me entregarei a mais ninguém…
Os erros são inerentes à ação política. Quem está no centro da luta política, tendo que lidar com problemas práticos e prementes, dispõe de pouco tempo para a reflexão, não há precedentes para guiá-los e estão sujeitos a errar muitas vezes. Mas no devido tempo, desde que sejam flexíveis e preparados para um exame crítico do próprio trabalho, adquirem a experiência e a visão necessárias para evitar as ciladas mais comuns, e podem seguir adiante em meio à palpitação dos eventos.
Durante toda a minha vida me dediquei à luta do povo africano. Lutei contra a dominação dos brancos e lutei contra a dominação dos negros. Defendi o ideal de uma sociedade livre e democrática em que todas as pessoas vivam juntas em harmonia, com oportunidades iguais. Vivo para esse ideal, que espero viver para alcançar. E se necessário for, estou preparado para morrer por esse ideal.
Nota: Trecho de declaração no julgamento de Rivonia, em 20 de abril de 1964.
...MaisÉ na luta incessante com a minha própria mente que, no momento de silêncio, encontro espaço para respirar, refletir e, quando preciso, confrontar a mim mesmo para continuar evoluindo.
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Motivação
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
