Dedicatórias para Trabalho de Tese
E se as borboletas forem o retrato da perseverança travestidas de flores, que o vento tirou para dançar?
Sou a única razão pela qual ainda estou aqui. Tenho força e perseverança de que águas passam e os problemas se vão. E no decorrer do tempo boas novas surgirão.
Sou a força, a garra, a fé no continuar.
A perseverança vestida no coração.
A alma vibrante...a paixão...
Que pulsa pelo viver.
O enaltecer dos sonhos me faz plena em meu caminhar.
Tudo que é meu eu vou buscar, tanto faz se vou rir e até mesmo chorar.
Minha meta é ir além.
Minha esperança é companhia constante, minha força de vontade será o estímulo...
Meu foco:
Me superar...Chegar lá, onde as realizações me esperam !
-Lanna Borges.
Ela
Ela se basta... Por si só é a natureza mais bela.
Ela é perseverança, luta, anseio... Desejo e contradição.
Ela é temperamental... Certa ou errada, sempre tem razão.
Ela é mãe, avó, esposa, filha, amiga... E já foi até costela...
Ela é universo... E todas as cores que contém uma aquarela.
Ela pode ser suave, pode ser cruel, pode ser um furacão...
Ela é alvo inconsciente de minha segunda intenção...
Não há nada no mundo tão complexamente belo como Ela.
Ela é nove meses de abrigo e uma vida inteira de desejo.
Ela é um divida de gratidão, gestação é o dom da vida,
o carinho mais aguardado, a saudade, o mais doce beijo...
Ela é única, Ela é todas, é tudo... É a conquista merecida!
Ela é o sucesso, a realização, é tudo aquilo que eu protejo.
E devia ser eterna... Pois na morte é a mais dura despedida.
A fé e a nossa perseverança em Cristo é que nos fortalece a cada dia, pois diante das dificuldades que nos surgem só temos um único nome que poderemos confiar.
Ainda escalando
Vamos correr com perseverança a corrida que está diante de nós. - Hebreus 12: 1
Poucas experiências combinam com o desafio e a alegria de escalar montanhas. Aqueles que participam deste exercício de resistência e habilidade gostam de comparar picos e compartilhar experiências. Quando montanhistas europeus se reúnem para trocar histórias, eles costumam dizer que passam uma certa sepultura ao longo da trilha até um pico famoso. No marcador está o nome de um homem e esta inscrição: Ele morreu escalando.
Para mim, alpinismo é uma imagem da vida de fé. Ao longo de nossas vidas, devemos continuar nos movendo para cima - aprendendo mais sobre Deus, crescendo em nosso relacionamento com Cristo, nos tornando mais fortes em nossa batalha contra a tentação, avançando em contar aos perdidos sobre Cristo.
O autor de Hebreus coloca desta forma: "Vamos correr com perseverança". As palavras com perseverança podem ser traduzidas "com perseverança", ou mais comumente, "até o fim".
Josué era apenas um desses homens de Deus. Sua "escalada" começou no Egito e terminou na Terra Prometida. Ele ganhou grandes batalhas. Somos informados de que “Israel serviu ao Senhor todos os dias de Josué” (Josué 24:31). No final de sua vida, Josué ainda estava instando Israel a servir a Deus fielmente (v.23).
Senhor Jesus, ajuda-nos a servi-lo fielmente. Podemos ainda estar subindo até o fim.
Eu quero escalar a maior altura
E ter um vislumbre da glória brilhante;
Mas ainda vou rezar até o céu que encontrei:
"Senhor, conduza-me a um lugar mais alto". —Oatman
A fé se fortalece à medida que subimos mais alto. David C. Egner
Ganhando a corrida
Vamos correr com perseverança a corrida que está diante de nós. - Hebreus 12: 1
Em 6 de maio de 1954, Roger Bannister tornou-se o primeiro homem na história a correr uma milha em menos de 4 minutos. Dentro de dois meses, John Landy eclipsou o recorde em 1,4 segundo. Em 7 de agosto de 1954, os dois se encontraram para uma corrida histórica. Quando se mudaram para a última volta, Landy manteve a liderança. Parecia que ele venceria, mas, ao se aproximar do final, foi assombrado pela pergunta: "Onde está Bannister?" Quando se virou para olhar, Bannister assumiu a liderança. Landy disse mais tarde a um repórter da revista Time: "Se eu não tivesse olhado para trás, eu teria vencido!"
Uma das imagens mais descritivas da vida cristã na Bíblia é a de um atleta competindo em uma corrida. 1 Coríntios 9: 24-27 nos diz que a disciplina é a chave para vencer. Em Hebreus 12: 1-2, somos encorajados a deixar de lado qualquer coisa que possa impedir nosso avanço espiritual e permanecer focados em Cristo. E em Filipenses 3: 12-13, o apóstolo Paulo disse: “Eu prossigo. . . esquecendo as coisas que estão por trás e avançando para as coisas que estão à frente. ”
Senhor, dá-nos perseverança enquanto corremos esta corrida da vida. Ajude-nos a não nos afundarmos em fracassos passados, mas a sermos disciplinados e a evitar maneiras pecaminosas. Que possamos fixar nossos olhos no objetivo eterno colocado diante de nós e continuar olhando para Jesus.
Corra a corrida reta através da boa graça de Deus,
levante os olhos e busque o rosto Dele;
A vida com seu caminho diante de nós jaz,
Cristo é o caminho e Cristo o prêmio. —Monsell
Você não pode fazer progresso espiritual olhando para trás. Henry G. Bosch
A vontade e a determinação devem ser associadas à perseverança e ao espírito de sacrifício.
Todos os dias são dias de lutas; podemos vencer e perder mas, jamais desistir.
Continuar a marcha é o nosso dever.
Sair da zona de conforto requer perseverança e muita força de vontade. Pois, a mudança é dolorosa e às vezes muito incomoda.
Árvores resistentes
Tribulação produz perseverança; e perseverança, caráter; e caráter, esperança. -
Romanos 5: 3-4
Escritura de hoje : Romanos 5: 1-5
Os pinheiros de Bristlecone são as árvores vivas mais antigas do mundo. Estima-se que vários tenham entre 3.000 e 4.000 anos. Em 1957, o cientista Edmund Schulman encontrou um que ele chamou de "Matusalém". Este pinheiro antigo e retorcido tem quase 5.000 anos de idade! Era uma árvore velha quando os egípcios estavam construindo as pirâmides.
Os bristlecones crescem no topo das montanhas do oeste dos Estados Unidos a altitudes de 10.000 a 11.000 pés. Eles foram capazes de sobreviver a algumas das condições de vida mais adversas da Terra: temperaturas árticas, ventos violentos, ar rarefeito e pouca chuva.
Seu ambiente brutal é realmente uma das razões pelas quais eles sobreviveram por milênios. Dificuldade produziu força extraordinária e poder de permanência.
Paulo ensinou que “a tribulação produz. . . caráter ”(Romanos 5: 3-4). A adversidade faz parte do processo que Deus usa para produzir bons resultados em nossas vidas. O problema, se isso nos leva ao Senhor, pode realmente ser a melhor coisa para nós. Isso nos deixa totalmente dependentes Dele.
Portanto, devemos orar não apenas pelo alívio de nossa aflição, mas pela graça de transformá-la em maior abertura a Deus e à Sua vontade por nós. Então podemos ser fortes em calamidade e em paz no lugar onde Deus nos plantou.
Refletir e orar
PENSANDO EM
QUALQUER provação em sua vida está fazendo você se perguntar por que Deus está permitindo isso? Leia Por que um bom Deus permitiria o sofrimento?
Deus usa nossas dificuldades para desenvolver nosso caráter. David H. Roper
Sorria!
Nasce um novo dia!!!
Com garra, fé ,disposição e perseverança, coisas extraordinárias podem acontecer se você acreditar e conspirar para que elas aconteçam.
Minha oração
A dificuldade em adquirir a perseverança na caminhada
A jornada é cansativa, exaustiva, as temperanças são colocadas à prova diariamente, porém gradativamente cresce a necessidade de fortalecer o pensamento, manobrar os sentimentos, quebrantar o coração e a sanidade racional, para que o equilíbrio do entendimento ganhe uma direção.
Oh pai, meu senhor, meu grandioso Deus, em nome de Jesus, por toda vida derramada na cruz, chamo por ti nesse momento, pois mais um dia que se consolida, e a condição de poder respirar o fôlego da luta seria talvez motivo e razão necessária, junto com o respirar vem aromas que causam calafrios, assustam as emoções, coloca todas as nossas considerações pelas razões carnais acuada e defronte a obstáculos.
Bem sei eu que exatamente assim, cheia de desafios e batalhas, e perante as agonias e aflições somos constrangidos de forma que nossas fraquezas se apresentam nuas, e as vestes que venham a sanar essa calamidade é a tua força oh pai, é a tua misericórdia, é a tua benignidade, é tua piedade e compaixão, é claro que se acende o fogo da justiça, as recompensas pelas obras, sobretudo a entrega na redenção de um caminho pelo novo nascimento.
Andei dialogando com meus botões e ele apontou algumas reações de minha personalidade e singularmente salientou que eu, essa pessoa que escreve essa petição, oração, redação da condição entre as relações de carne e espírito é, sou tão pequeno, tão fraco, tão incapaz, tão insano, pois a loucura viva de não suplantar a força de agregar cada letra no alfabeto do senhor, onde os sonhos, prazeres, desejos são engolidos pelo devaneio ignorante.
Porém Deus também me faz saber que diante dele tudo pode, tudo se transforma, tudo muda, tudo, tudo, tudo se torna possível, de forma que confesso minha necessidade em ter o espírito do senhor vivo em mim, fazendo habitação para que eu possa ratificar o seu nome com toda honra e glória, onde eu consigo a satisfação de ensejos almejados e também reconheça e manifesta a perseverança na caminhada.
Giovane Silva Santos
Não queira ser notado a qualquer preço, seja notado pelo caráter, postura, altruísmo e perseverança de sempre seguir em frente.
Insta: @elidajeronimo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp