Dedicatórias para Finalistas de Medicina
Não sou poeta nem tão pouco um conquistador, apenas uma pessoa que usa simples palavras pra tentar levar conforto pra meu proximo.
É bom demais sonhar com as conquistas, com mais dinheiro, o emprego dos sonhos, passar naquele concurso público que você tanto almeja, comprar aquela casa, aquele apê, trocar de carro, casar, ter um amor por toda a vida, um sítio, uma fazenda, filhos, uma menina, uma vida confortável ou a saúde que é o que mais importa para muitos, parar de sofrer, se libertar, cultivar amizades e fazê-las novas, ser reconhecida, aumento de salário, ser feliz, sair da depressão, sair do marasmo e da mesmice, terminar de ler aqueles livros que acumulam na sua estante, trocar o estilo, ser mais paciente, parar de se atrasar, levar a vida mais ou menos a sério, fazer ioga, balance, dança ou qualquer outra atividade física, rezar mais, ter alguma espiritualidade, acreditar em algo, terminar ou iniciar a faculdade, buscar novos projetos, fazer aquela pós-graduação, ler manuais, utilizar o faça você mesmo para economizar dinheiro, fazer artesanato, aprender um novo idioma, manter o cérebro vivo e tantas outras coisas que desejamos para nós ou para outros, mas é importante não deixar os projetos no sonho apenas, tem que agir e reagir, lutar se o caminho for estudar, estude! Tome propósitos, lute, busque, tem coisas que só depende de você, muitas vezes a sua única concorrência é deixar a preguiça e os medos de lado e ir à luta!
Motivada pelo Coração
Sei que coração é terra que ninguém anda, sei também que muitas pessoas se apaixonam por pessoas que futuramente as matam, verdadeiros algozes, sei também que às vezes o coração não tem juízo e que devemos colocar a razão na ordem prioritária das coisas. Mas eu preciso errar, errar, errar, talvez quebrar a cara até aprender a viver sem ser motivada pelo coração. Minha única razão de fazer as coisas darem certo é ser motivada pelo coração, ele me impulsiona, me inspira, me anseia por relações duráveis, por pessoas do bem, por mais estranho que possa parecer, por mais apavorante que seja o ser humano eu ainda acredito nas pessoas, no amor, na instituição família e na empresa casamento. Não acredito em amores unilaterais, não acredito em renúncias eternas, casamento é reciprocidade, se não há reciprocidade, esqueça! Não é casamento. Amor é algo inexplicável, não se traduz, só se sente, eu posso amar incondicionalmente meu filho, meu gato, meu cachorro, mas não poderia amar incondicionalmente um amor que escolhi para amar, porque amor de homem e mulher é amar e ser amado, é sintonia, é bem-estar. Não adianta pensar que com o tempo ele vai mudar, não mudou até agora, quem te garante isso? As pessoas podem melhorar por outras, mas elas só mudam por elas mesmas. Que sinais você está dando ao seu coração?
Suma das carências afetivas, isso não faz bem, isso não ajuda a olhar com clareza, isso só atrapalha, deixa os olhos turvos. Amor de homem e mulher é eu fazer o possível para te fazer feliz e você ter o mesmo propósito. Quem disse que amor é fácil? Quem disse que não tem lágrimas ou pedras no caminho? Às vezes quando tudo é perfeito tem sogra para atrapalhar, para palpitar, para se meter. Às vezes quando tudo é perfeito não era o momento, não estávamos maduros e cientes. Às vezes quando tudo é perfeito, falta amor, cumplicidade. Mais cedo ou mais tarde o amor virá. O Verdadeiro com V Maiúsculo e então o coração transbordará de felicidade.
Te desejo muito além do meu próprio querer, peço que conquiste meu mundo para que eu possa vencer de mãos dadas à você;
Venha fazer o diferente em minha vida para que eu possa decifrar-te e ganhar você para descobrir teus segredos;
Vista o meu coração que com o meu ver te faz enxergar o improvável;
Sua amizade mim conquistou e mim fez ama-la, porem sua amizade não só ganho meu coração como também minha oração.
Na hora da conquista, a sensualidade nem sempre está embutida no corpo, ou nos olhos. Às vezes não é preciso ser visto, nem tocado. As pessoas enxergam melhor quando são massageadas por dentro. É bem simples de entender: Feche os olhos e lembre-se das palavras, lembre-se também de como você se sentiu quando o outro te ouviu. E, olha, isso de sentir não é pra todos.
Advinha-me e conquista-me,
e em silêncio traze-me gestos suaves,
porque não preciso de palavras,
como preciso dos teus abraços,
do teu carinho, da tua atenção...
Viaja pelos meus pensamentos,
ler meus sentimentos,
deixe que a minha insegurança
repouse no teu colo,
preciso de você agora,
precisei ontem,
e precisarei sempre,
enchendo-me de felicidade,
para que no teu repouso,
repouse minha ansiedade...
Conhecer-se demora. E é uma conquista íntima e diária, sem testemunhas. E é ali em nosso esconderijo secreto,da alma,que encontramos nosso maior adversário: nós mesmos.
Cada vez mais no meu eu, a vida é sempre uma conquista, levo comigo quem eu amo, por onde passo, deixo minhas atitudes para marcarem quem eu sou de fato!, amo e sou amada com muita intensidade, quem passa na minha vida fica! os que não ficam é porque não foram tão importantes para mim.
Faça tudo o que puder!
Lute Flamengo!
Seja grandioso!
Conquiste o mundo!
Honre seu nome!
E sua torcida!
Em toda a nossa existência, podemos reduzir toda motivação em apenas dois sentimentos: o desejo do Prazer e o medo da Dor.
Se você ama, diga. Se você se importa, cuide. Se você quer, conquiste. Se você sentir qualquer outra coisa, faça. Só não deixe seu "inimigo" chegar primeiro e fazer tudo isso com má intenção e ainda magoar quem você mais preza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp