Dedicatórias para Finalistas de Medicina
Ao longo dos anos, vim a perceber que a maior armadilha na nossa vida não é sucesso, popularidade, ou poder, mas auto-rejeição. Sucesso, popularidade, e poder podem realmente apresentar uma grande tentação, mas a sua qualidade sedutora, muitas vezes, vem da forma como eles são parte de uma tentação muito maior de auto-rejeição. Quando começamos a acreditar nas vozes que nos chamam inúteis e indignos de ser amados, então sucesso, popularidade e poder são facilmente percebidos como soluções atraentes. A verdadeira armadilha, no entanto, é a auto-rejeição.
Porque eu desejo sucesso, e não boa sorte
A questão é simples: sucesso para as pessoas capazes e boa sorte para os aventureiros. Se eu acredito que você é um bom aluno, te desejo sucesso. Se eu acredito que você, por exemplo, não tem talento para jogar futebol, desejo boa sorte ao se aventurar na carreira de jogador.
Isso não significa que a pessoa não tenha capacidade para ser um bom jogador de futebol, simplesmente eu não acredito nela, e convenhamos: quem sou eu para julgar se um cara deve ou não seguir carreira de jogador de futebol. Eu diria que como zagueiro, sou um ótimo churrasqueiro!
E isso me remete a um assunto muito sério que li num livro do Robert Kiyosaki: pare de ouvir conselhos de não especialistas. Se você quer ser um jogador de futebol, pergunte ao Neymar, Pelé, Ronaldo ou alguém mais próximo a você que tenha tido algum sucesso na carreira de jogador. Se você quer saber se você deve fazer uma cirurgia, pergunte a um médico especialista no assunto (ou três, de preferência). Se você quer investir em ações, pergunte a um corretor de ações, a um corretor bom de fato, que já tenha tido sucesso na sua profissão. Sim, sucesso profissional está relacionado a quanto dinheiro ele ganha.
“Empreendedor de sucesso é empreendedor rico.” Robert Kiyosaki
Daí o camarada vem dizer: “ah, mas meu corretor de ações disse que não dá para ganhar dinheiro com imóveis, que esse mercado está saturado e que a bolha vai estourar”. E por que você não pergunta a um corretor de imóveis de sucesso? Ou para o dono de uma incorporadora ou construtora? Pare de ouvir conselhos de quem não sabe nada. Quer empreender? Procure um coach, mentor ou um Mastermind.
Independentemente de qualquer decisão profissional, por mais desafiadora que seja, que você tenha que tomar na sua vida, acredite principalmente em você! E para ser bem sincero, ultimamente eu comecei a acreditar nas pessoas. Comecei a acreditar que elas são capazes de se tornar aquilo que elas querem, desejam e sonham. Comecei a desejar muito mais sucesso ao do que boa sorte. Sucesso para você!
Não te desejo sorte, te desejo entusiasmo para estar todos os dias motivado e comprometido com seus desafios e competência para não depender de sorte, e sim de seu potencial, para se manter sempre em evidência. Te desejo que o seu esforço próprio honre seus objetivos e sonhos, e não que você fique à margem da sorte.
“A fé e a constante determinação, são primordiais para o sucesso.” (FC Nóbrega)
O mundo sempre tentará impedir nosso sucesso e nossa bênção. Ele nos oferecerá novas opções, até mais atraentes, ostentadas. Entretanto devemos averiguar à toda proposta assistida de facilidades. Ou seja, a cada dia devemos buscar conhecer mais nosso criador, pois não fazendo isso perdemos o melhor dEle para nossas vidas. “Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática./Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” Tiago 1: 22./Josué 1:9.
Sem a fé e a constante determinação não conseguiremos nada e não iremos a lugar algum. Sem esses pressupostos não ultrapassaremos as muitas muralhas que se levantarão à nossa frente.
Seja uma pessoa determinada a mudar a tua vida, a não perder mais os anos preciosos que não voltam mais. Você pertence a Deus, então, estabeleça seu crescimento na confiança absoluta nEle!
"A única coisa que realmente separa você do seu sucesso são as desculpa que você dá para não fazer as coisas."
PENSAMENTO DO DIA:
Na luta pelo sucesso, o principal protagonista é você. Por isso, confie em si próprio, lute com pensamentos positivos, que a vitória há de lhe sorrir!!!
'O seu sucesso pode ser através do seu fracasso de hoje,a sua vitória vem da sua persistencia no acumúlo de derrotas,a sua honra ninguém te tira,desejo que tenha força e ânimo para atingir seus objetivos"
Procure se afastar das pessoas que não aceitam a sua luta pelo sucesso e sentem inveja de suas conquistas!
Nada além de trabalho
Para você, uma carreira de sucesso é um meio ou um fim? Esta resposta pode definir o seu futuro. E descobrir se atualmente você se importa mais com o trabalho ou com a sua vida pessoal.
O início da vida profissional costuma ser marcado pelo entusiasmo. É quando a pessoa demonstra plena dedicação ao trabalho. Mostrar serviço para crescer na carreira, conquistar promoções e merecer aumentos salariais. É aí que entra a questão: a carreira de sucesso é um meio ou um fim?
Se for um fim, não importa o quanto a pessoa trabalhe ou ganhe. Sempre vai querer trabalhar mais e ganhar mais. O foco estará no que ainda não foi conquistado. A pessoa que hoje trabalha 12 horas, daqui a 20 anos vai estar trabalhando 15, achando que isso é normal.
Já se a carreira de sucesso for vista como um meio, a perspetiva é diferente. A pessoa dá valor ao que já foi alcançado. E faz as contas do que poderá alcançar, mas com planos concretos para diminuir as horas trabalhadas ao invés de aumentá-las.
É possível que quem vê a carreira como um fim tenha mais chances de acumular dinheiro. Mas não irá aproveitá-lo, porque os compromissos profissionais sempre terão prioridade. Quem vê a carreira como um meio se contentará com menos, mas terá mais tempo para desfrutar a vida com equilíbrio, sem grandes exageros.
Dá para ter uma carreira de sucesso e qualidade de vida? Sim. Mas não ao mesmo tempo. O início é de muita “ralação” para acumular o suficiente. Quando esse momento chegar, surge a crucial decisão entre o fim e o meio. Para pessoas cujo trabalho é um fim, o futuro será de mais trabalho. Já para quem vê o trabalho como um meio, a qualidade de vida passará a ser uma possibilidade bem mais realista.
"É o grau de comprometimento que determina o sucesso.
É a fé que determina a vitória.
É a perseverança que determina a conquista.
É a humildade que determina a sabedoria.
É a gratidão que determina a grandeza do coração."
ALGO GRACIOSO
O sucesso é o meu desejo, a má fase é algo desprezível.
O amor é meu lema, a solidão e a ilusão é a minha ruína;
Pois eu não vivo através de um sistema,
Mas por amor de uma linda menina!
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
- Frases para Conquistar uma Garota
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Poemas para Conquistar uma Garota
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
