Dedicatórias para Finalistas Amizade
Ao dar chance a um novo relacionamento, quer seja de pura amizade ou amoroso é o mesmo que visualizar um novo horizonte
Detalhes pra eliminar o inimigo moderno.
1. Esfriamento com a amizade;
2. Afastamento com os próximos;
3. Desprezo com os envolvidos.
Simples assim e sem causar danos a ninguém.
A amizade salutar é divina.
Amadurece sua práxis comportamental, promove suas ações recorrentes e fortalece a têmpera do seu caráter.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
A alegria nos ajuda a superar os obstáculos da vida, mas as verdadeiras amizades são o apoio emocional que precisamos nos momentos mais difíceis.
A amizade verdadeira é como um tesouro precioso, que se mantém inabalável mesmo diante das adversidades.
O sucesso é o fruto de um ciclo de boas amizades, mentores e uma sólida base familiar, demonstrando que cada triunfo tem suas raízes em inúmeras ajudas.
Há vários tipos de amizades: uns que elevam a moral, as melhores influências e encorajamento e outras, que abaixam a vida à miséria, aos sofrimentos e quedas espirituais; por isso, as boas e más escolhas dependem do nível de maturidade, percepção e discernimento de cada uma.
Em tempos de conflito, a amizade é uma luz nas trevas. A lealdade supera até mesmo o caos da guerra.
Ligeiro como um gato,e esperto como um leão amizade eu confiei em muitas,já abracei até o cão,o mundo hj tá sujo ou vc é o gato ou vc é o leão,ou você a presa ou vc é o predador!
A vida e o tempo sim, são como caixas de surpresas, mostram o improvável, como exemplo, uma amizade de 350 dias ser verdadeira e uma de 35 anos não valer uma moeda;
Foi em um café que descobri que sua amizade não era verdadeira.
O café também ajudou a me libertar, ver que amizade abusiva existe.
Assim como o amor,
A amizade também pode nascer,
E como as flores , também pode florescer
Eu escrevo este poema de todo meu coração
Para meu querido amigo que roubou toda
A minha atenção
Pois Não se sinta mal, quando eu lhe pedir que fale a verdade
A verdade é o alimento que sustenta a amizade
Mesmo com nossas diferenças e crenças
Aqui estamos sempre unidos,
Fazendo de nossas merdas e de momentos divertidos,
Eu enxugarei suas lágrimas, e você limpara as minhas
Eu descrevo nossa amizade em cada uma dessas linhas
Me perdoe pela imperfeição, aquilo que nossa boca não fala transborda de dentro do nosso coração.
AMIZADES TIPO CORVO OU COLIBRÍ?
O ser humano é especialista em julgar pelas aparências. Fazemos isso com as coisas e também com as pessoas. Às vezes olhamos para nosso semelhante e concluímos que aquela amizade é improvável ou, que seria uma amizade extraordinária. Seja porque aquela pessoa inicialmente não nos causou fascínio ou porque nos fascinou demais com a sua “plumagem sedutora”. A verdade é que podemos ser facilmente levados a cometer erros se nos firmarmos apenas na primeira impressão ou no que ouvimos falar a respeito destas pessoas.
No mundo do Marketing imagem é tudo, mas nas relações não precisamos disso. As relações não sobrevivem de belas imagens. Para nos certificarmos se uma parceria dará certo ou não, é preciso vivenciá-la, a menos, é óbvio, que tenhamos motivos comprovadamente legítimos para agirmos de modo contrário.
Vejamos por exemplo, estas duas criaturas do reino animal: (1) O corvo, ele está entre as aves que menos causa fascínio em nós, a começar por sua aparência. Sua fama, então, nem se fala, desde a antiguidade essa ave é associada á morte. Porém, a maior parte de tudo o que sabemos a respeito do corvo trata-se de mito, apesar de seus hábitos necrófagos e sua plumagem negra. Uma das verdades mais legais sobre os corvos é a sua capacidade de sentir empatia. Os corvos são ainda, monogâmicos, ótimos pais e bem inteligentes, além de brincalhões; (2) O colibri, ou beija-flor, não há como não se encantar logo de cara por eles, não somente pela beleza, mas também por seu desempenho no ar, capaz de prender a atenção de qualquer expectador. Os machos possuem uma plumagem mais vistosa e chamativa, para atrair parceiras para a reprodução. Eles são solitários, só ficam juntos para o acasalamento, pois acabam brigando muito. O cuidado parental é exclusivo das fêmeas. São elas que constroem o ninho, encubam os ovos e alimentam os filhotes sem ajuda dos machos, o que mostra o quanto são egoístas. Tão belos, tão atraentes, mas tão voltados para si mesmos.
Na vida lidamos com isso, com pessoas que tem fama de “corvos”. Não nos atrai nem pela sua aparência nem pela sua fama, mas quando nos aproximamos para conhecer melhor, nos surpreendemos com suas reais características e como a relação com elas nos acrescenta coisas boas.
É bem verdade que as pessoas “colibris” também existem e muito nos confunde, a princípio nos seduz com sua beleza e habilidades. Mas com o tempo podem se revelar egoístas e voltados para seu próprio mundo Seu desempenho para conosco vai depender mais de nossa admiração para com elas; Do quanto a aplaudimos do que da lealdade e amizade.
Saber lidar com esse último grupo de relações é um desafio contínuo para muitas pessoas , especialmente as mais empáticas e sensíveis.
Há outros que preferem desistir, por acharem que é a maneira mais fácil , afinal ter um convívio com tais pessoas é muito desgastante.
Mas, uma pessoa empática, sua sensibilidade não lhe permite abrir mão de seu semelhante, mesmo que estas sejam relações improváveis para a maioria das pessoas. E se a admiração falhar e for preciso recomeçar, ela o fará, quantas vezes forem necessárias. Obviamente que nem tudo depende apenas dela. Muitas vezes a empática até consegue abrir mão de seu bem estar, mas a outra pessoa não, neste caso, são elas que desistem, evidenciando a fragilidade da relação, o tipo que desaparece em fração de segundos. Como bem escreveu Zigmunt Bauman: “As relações escorrem entre os dedos”, mencionando o fato de que estas, estão cada vez mais superficiais.
Mas uma lição podemos tirar para nossa vida a respeito desse tipo de amizade: “se não nos respeita, se não nos ama pelo que somos se não é recíproco, então, não devemos insistir, "sermos respeitadas como pessoas é melhor que receber flores”.
Nenhum ser humano dá conta de viver de imagens, nenhuma relação sobrevive de aparências, nem mesmo no mundo virtual. Que sejam poucas, que sejam até mesmo improváveis, mas que sejam verdadeiras.
Uma amizade verdadeira não se mede pela quantidade de anos que conhecemos alguém, se mede pela quantidade de vezes que estendemos a mão, que acolhemos, respeitamos, incentivamos, provamos nossa lealdade, companheirismo e carinho.
- Relacionados
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
