Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
O homem conquista o mundo para agradar sua mulher,A vida conquista o tempo para cronometrar nossa existência,A aventura conquista nossos medos,Mas o meu amor não te conquistou por inteiro,Talvez o medo esteja distante de uma nova aventura.
Conquista a força o silêncio das vozes,
mas, e as ideias?
De encontro a essas, sem iguais,
as forças capazes, se fazem
de novas ideias...
A glória está além do horizonte. Desafie aquilo que é inacessível. Fale de conquista e a demonstre.
(Rider)
To nesse mundo pra conquista
Batalhando sempre com muita fé
A vida pode me derrubar
Mais quando eu subir
Vou está a dez mil pés.
"Sua rara beleza
Conquista a quem olhar
Mais fico em desespero
Pra ver de perto
O brilho do seu olhar."
Para muitas das coisas, temos que conquista-las fora da zona de conforto, e que nossos limites sejam uma evolução resiliente de nós mesmos!
Um homem de caráter é como jóia rara, conquista dura de grande esforço, porém quem o possuir, não se perderá em si mesmo...
A maior conquista é a viagem.
O prazer da vida, não pode estar apenas na conquista das nossas metas, mas sim no caminho até lá. Caso contrário o individuo estará condenado a longas, infelizes e intermináveis jornadas, para uma curta, breve e fugaz realização na chegada.
A vida é o maior viagem, e a morte a última chegada, então...
Viva os caminhos, não as chegadas!
A conquista de novos horizontes é dificultada não pelas limitações humanas, mas pela incapacidade dos que não sabem lutar e acreditar nos seus sonhos!
"Não é tão fácil construir afinidades com alguém, amor. Existe um caminho, uma conquista. Eu e você estamos criando o nosso mundo. Temos coisas que gostariamos de fazer juntos. Momentos em que não precisamos dizer nada um para o outro e o mundo acontece.
Eu pensava que seria diferente. Mas não me vejo querendo tomar para mim suas horas mais importantes e felizes. Para mim, não importa. Se algo faz você feliz, me faz também e pronto. Não quero medalhas em mim, mas sorrisos em você. Mesmo que eu não os veja o tempo todo.Também construo mundos com outras pessoas. E é bom que seja assim. Tenho com a Tâ um mundo de imagens cotidianas. Com a Jacque, um mundo de segredos e passos. Com a Sissa, humor e silêncios. Com cada um que me cerca construo um ou vários pequenos mundos onde não vemos o tempo passar – e então a vida parece fazer sentido.
O que me deixa feliz e me tira sorrisos todos os dias - aqueles que a gente olha pro nada, mas um nada somente pros outros, pois o fato de você estar contido nos meus pensamentos faz disso tudo... o meu tudo - é o fato de criarmos o nosso mundo várias vezes. E me disseram: Fica atenta Ana, quando acontece de encontrar a cada dia mais mundos com alguém, costuma ser amor.
E como de costume é amor.
O meu amor por você.
E como já disse em vezes incontáveis: amo tudo, todo, hoje, ontem, sempre!"
