Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
um carinho agente não se da se conquista pois eu vos digo
que vós é linda de morrer meu coração palpita por-ti
vós étudoque eu pensei porque vc é realmente especial para muitos maa pra mim vc é mas importante
Será mesmo que as rosas têm mesmo este poder tão forte de conquista como nós homens pensamos? Acredito que não. Para cada tipo de mulher existe uma flor diferente que consegue caracterizar melhor suas atitudes, sua delicadeza e até mesmo sua maneira de pensar.
Cada flor, mesmo que da mesma espécie é diferente, e suas diferenças estão em todos os simples detalhes que as diferenciam umas das outras, assim como a mulher e o amor. Mas o difícil é saber qual flor se associa melhor com cada mulher. Um dos maiores erros de nós homens é acharmos que a rosa possui esse poder de conquista e de resolução de todos os nossos problemas. Cada traço, cada movimento de uma mulher em seus vários jeitos, tanto em pensamentos como em atitude se associa a uma flor, por isso acredito que cada mulher merece uma flor diferente.
A Orquídea possui traços leves e finos que conseguem ser rebeldes sem perder sua classe e sua delicadeza, são flores luxuosas e simples ao mesmo tempo. As rosas são flores fortes que expressam em suas pétalas a louca procura do amor em seus traços vermelhos fortes e no modo em que suas pétalas se juntam formando um único conjunto, sendo uma flor vibrante, mas que é necessário delicadeza ao tocá-la, pois são flores sensíveis e com espinhos que são capazes de causar ferimentos. As violetas são flores pequenas sensíveis e que a cada gesto podemos causar danos irreversíveis a elas, por isso é necessário delicadeza e calma para saber apreciar suas varias formas e cores.
Assim como as flores são diferentes umas das outras, apesar de serem flores, as mulheres também são diferentes umas das outras, por isso acredito que cada mulher se associa com cada tipo de flor diferente. Todas possuem suas fragrâncias diferentes, seus contornos são inúmeros e elas se definem e crescem de jeitos diferentes, de acordo com o modo em que são criadas. Seus traços, sua delicadeza e sua estrutura nunca são iguais umas as outras, pois receberam amores e carinhos diferentes, enfrentaram tempestades diferentes que as transformaram em flores e mulheres diferentes para conseguirem sobreviver no ambiente em que se encontram.
Acredito que as mulheres quando morrem se transformam em flores, onde mesmo depois de mortas conseguem transmitir suas dores e seus amores para quem as recebem.
A liberdade é uma conquista de quem não sabe pensar em si mesmo e lança-se para preencher a vida dos outros, sem olhar a quem.É livre quem ama!
Amor amargo
Queria teu amor.
Mas não fui capaz de conquistá-lo.
Seu amor e puro.
Mas às vezes amargo.
Penso todo dia em você.
Fico um tanto atordoado.
Agora você me pergunta por quê?
Por que amo e não sou amado.
" A realizacao nao vem com a conquista dos objetivos tracados, mas sim no caminho percorrido ate alcanca-lo."
No amor e na guerra não há vitórias ou derrotas.
Existe, sim, a vontade da conquista.
Vencer ou perder, isso só poderá ser analisado quando o amor ou a guerra acabar...
O direito à liberdade não se mendiga através da ignorância, mas se conquista através do conhecimento.
Pois felicidade não se compra, se conquista, se luta por ela, tem que vir naturalmente, mediante seus esforços e a sua vontade de se feliz.
A conquista
Em que meios ou segredos se encontram os encantos e desencantos de uma conquista?
E até que ponto uma pessoa se sente realmente e absolutamente conquistada?
E seria possível se medir e pesar o grau do poder de um conquistador?
Seria o conquistado aquele que se entrega totalmente ou que somente se deixa levar pela majestosa melodia da conquista.
Uma conquista é algo que nos deixa realmente feliz, quem é que não gosta de ser conquistado, e provar dos sabores de levar uma bela cantada, aquelas que elevam seu ego e faz-se sentir melhor e muito importante.
O mundo da conquista realmente é interessante, porque ou você sai felizinho ou seriamente machucado, e das outras hipóteses poderá até machucar alguém.
Amor não tem tempo á perder em decidir se um conquistador esta bem intencionado ou não, é necessário arriscar, esse é o jogo, e as regras são claras, amar sempre e incondicionalmente.
Depois sim, teremos tempo de ver as coisas acontecerem e saberemos o real motivo que culminou nessa conquista, e as consequencias teriam que ser as melhores possíveis ou o amor corre o sério risco de sair mal interpretado.
Pensamento positivo, mãos frias e suadas e um sorriso meio bobo, fazem dos conquistados presas fáceis aos comquistadores mais sagazes e competentes, eles prestão muita atenção nas reações de sua vítimas e atacam seu ponto fraco.
E como é gostoso ser atacado pelos nossos mais vulneraveis pontos dessa forma as conquistas tem um sabor a mais, sabor de quero mais, sabor de súplicas por se deixar desejar e se levar pelos caminhos magníficos do encantamento.
O relacionamento humano vem perdendo seu sentido, tenho notado que as pessoa estão se concentrando em outros interesses se não o do amor, que seria um condicionador da felicidade, e feliz fica como aquele que conquista uma casa ou um carro e não um grande Amor.
Notoriamente o valor distorcido dos bens materiais estão tomando muito espaço e convenhamos que fosse assim mesmo, vivemos hoje um mundo capitalista e não o anarquista como foi no tempo das grandes paixões.
Subir no lombo de um cavalo e tentar impulsiona-lo para frente sem a ajuda de uma corda ou de uma espora é dificil, bem como o amor dificilmente sobrevive sem uma situação financeira estável hoje em dia, infelizmente.
Somente as pessoas que se deixam querer realizar a arte da conquista sem um único tostão no bolso, e mesmo assim se saem muito bem, pois o verdadeiro conquistador que se preza usa artificios financeiros.
Somente os atributos do amor que elevam suas habilidades acima da cota de qualquer bolsa de valores, e nos relevantes oriundos do querer chegaria a valer mais que um carro importado, e suas lábias valeriam os mais desejosos sussurros de "quero você agora"!!.
É, não existe um não querer nas artimanhas criadas pela conquista, sempre ganha quem se interessa ou se deixa levar, e não aceita ser jogado no buraco do esquecimento, apenas sabe que amar é a melhor saida.
Devemos também imaginar que nas muitas das vezes, seriam as decepções passadas que fazem os conquistadores levarem a melhor, ou o pior pode acontecer nesse sentido.
O sentido é quem manda e desmanda, sabe até onde pode resistir um coração, diante de tanta clemencia por socorro e sedento de amor, se estiver carente pronto, será uma presa muito fácil.
Algumas vezes na vida, mal o coração se recupera de uma tragédia sentimental e vem uma outra promessa de amor eterno, mas como saber se não é uma armadilha de um conquistador?
Nunca saberemos quem fala á verdade nesse momento, se é o conquistador ou o coração, coração suplica pela volta do amor, e a razão pede um tempo pra pensar, mas tempo é o ultimo recurso e razão é perdida nessa hora.
Mas com uma boa dose de sabedoria saberemos definir com quem devemos ficar, e com certeza como nunca deveria faltar, o amor tem a preferencia, se deve correr o risco, sempre pelo amor vale á pena arriscar.
A Maré...
Amar é uma arte. Amar é uma proeza. O amor se conquista, e não se ganha. Amar é difícil, o caminho é tortuoso. Mas quando acontece, vale todos os esforços possíveis. Amar é quando seu coração e o seu cérebro viram inimigos mortais, travando batalhas dentro de seu corpo. O amor é algo dentro de você que é inexplicável...não importa o tanto que você fale sobre, mas nunca será explicado. Amar é, às vezes, fazer sem pensar e sem medo das consequências. O amor faz você falar pelos cotovelos, faz suas pernas tremerem, sua boca ficar seca e perder o ar por várias horas a fio. O amor transforma segundos em minutos e minutos em horas. Transforma um lugar feio num paraíso. O amor tira sua voz, embola suas palavras na boca e lhe deixa confuso. Amar faz de você um tolo e lhe tira toda a coragem acumulada dentro de ti. Amar transforma grandes distâncias em pequenos passos. O amor faz você arriscar tudo por alguém e te deixa relaxado das obrigações. O amor é uma maré que passa sobre você e joga tudo pro ar, mas quando ele se vai, é como se a maré estivesse voltando e arrastando tudo pra dentro da imensidão do mar. O amor é o presente que vem na melhor hora. É a caixa de bombons eterna, as flores que nunca murcham, a música com as letras e melodias perfeitas. O amor não é o encontro de duas pessoas...é o encontro de duas almas. O amor é a saudade que mata aos poucos e da maneira mais dolorida. Amar é fazer coisas pequenas, mas que possui um valor inestimável. O amor te anestesia de qualquer dor. Às vezes o amor lhe tira o apetite, o ânimo, e o sono. Com o amor, vem o medo, a desconfiança, a precaução e a incerteza que vão se esvaindo aos poucos, em troca da segurança, perseverança e força de vontade. O amor chega chegando...não faz só uma visita. Ele chega, toma posse do local e se diz o dono. Amar é isto que está escrito no texto acima e mais um pouco. Amar é uma imensidão e infinidade de sentimentos e palavras que não podem ser pronunciadas em vão e atos que não podem ser realizados a esmo. Amar é se ver surpreendido pensando nas seguintes palavras: "Eu passaria, de boa, um bom tempo...senão a vida toda com essa pessoa."
Eu senti tudo isso...e se isso não é amor, eu fui enganado.
- Relacionados
- Textos de agradecimento de final de curso para valorizar toda a ajuda
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- 87 frases católicas para fortalecer sua conexão com Deus
- Frases para Amigos da Faculdade
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
