Dedicatórias para Bíblia
Ler e seguir a bíblia, o alcorão ou qualquer outro livro de religião sem amor no coração é tudo em vão.
Quando os missionários chegaram à África, eles tinham a Bíblia e nós a terra. Disseram-nos: "Vamos rezar". Fechamos nossos olhos. Quando os abrimos, nós é que estávamos com a Bíblia e eles com a terra.
Minha convicção ateísta se solidificou depois que eu decidi estudar à bíblia a fundo; ou seja, de forma linear.
Sei que os conhecedores da Bíblia Sagrada podem me dar inúmeras lições do que vai nas escrituras, como já ocorreu em várias ocasiões. Asseguro, porém, que poucos entre eles poderão me dar lições de caráter!
A Bíblia é um Livro que denuncia e critica comportamentos, conduta, moral e etc, contraditória a ela no intuito de ajudar e despertar mudança no ser humano. Portanto, com isso sabemos que só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.
"Na Bíblia está bem claro: "Não cobiçais a mulher do próximo". Ninguém falou no homem das outras..."
Se Deus nos deu o direito de errar então não somos iguais a sua imagem como diz a bíblia ou a nossa imagem de Deus está errada.
Quase sempre a bíblia associa O Mar, a lutas e dificuldades, e quase sempre vemos o livramento e a vitória que Deus tem para os seus filhos, mas hoje quero falar de momentos em que o mar da vida se enfurece e as ondas batem no nosso barco muitas vezes nos levando ao naufrágio, clamamos para que Deus acalme as ondas, mas parece que Ele não nos ouve, e o mar continua bravio.
O texto de hoje está em Atos 27:19
E ao terceiro dia nós mesmo, com nossas próprias mãos, lançamos ao mar a armação do navio. E, não aparecendo, havia já muitos dias, nem sol nem estrelas, e caindo sobre nós uma não pequena tempestade, fugiu toda a esperança de nos salvarmos.
Esse emocionante relato de uma viagem desastrosa do apóstolo Paulo, nos leva a imaginar os momentos angustiantes que esse homem de Deus passou durante quatorze dias e quatorze noites à deriva no Mar Adriático. Ele correu risco de vida, tanto pela fúria do mar quanto pela vontade de satanás em matá-lo através de um pensamento maligno dos soldados que faziam a guarda do navio, Paulo sentiu na carne o medo, a solidão e o silêncio de Deus naquelas noites sombrias de chuva. A escuridão e o balanço das águas daquele mar bravio lhe davam a impressão de ver a morte a qualquer instante, e havia dentro dele o sentimento de alivio se algo acontecesse para dar fim aquela situação.
Como posso afirmar isso? porque Paulo era um ser humano como eu e você. Sabe querido, quando Jesus nos chamou para segui-lo Ele não nos prometeu um mar de rosas. Ele também nunca te disse que mudaria o instinto natural de tua vida o tornando uma pessoa sem medos e inseguranças. Jesus jamais afirmou que você nunca iria sofrer ou passar por momentos de angustia e dor.
As vezes, queremos ou pensamos que somos super dotados espirituais, e por servirmos a Deus, é inaceitável luta e sofrimento feito esse naufrágio desesperador vivido por Paulo, já vi gente se vestir de uma “espiritualidade” tão sobre natural que repreende todo tipo de provação ou sofrimento que vê, dizendo que é inaceitável esse tipo de situação a um filho de Deus, será mesmo que isso é uma verdade?
Pois eu te digo uma coisa, Deus as vezes acalma o mar, mas nem sempre assim ele faz. Ele acalma o mar apenas com um doce olhar, ou com uma voz de autoridade dizendo, – Aquieta-te mar! acalma-te vento! e tudo se faz bonança. Mas isso é somente as vezes que acontece. Existem momentos que o mar não se acalma, o vento não enfraquece e as ondas se tornam bravias e batem no barco e encalhamos, sim(!), vemos o casco do barco se partir e apenas nos resta força para escaparmos com vida chegando a uma pequena ilha, como essa chamada Malta que Paulo conseguiu nadar, então entendemos uma grande verdade;
Deus as vezes acalma o mar, e em outras vezes vem junto conosco para dentro da tempestade.
Dai compreendemos que sua vontade é soberana, que Ele é o Deus dos vales e das montanhas, do mar bravio e da ilha de refugio, que os planos que Ele tem para a nossa vida são maiores do que a nossa vontade do bem estar, Ele tem o mar como seu aliado para grandes ensinos, as lutas são para o nosso crescimento, e o medo serve para entendermos que precisamos sempre da ajuda desse Deus que tudo pode, inclusive acalmar o mar, quando lhe parece conveniente. Seu silêncio não quer dizer que perdeu o controle da situação, Ele esta ali(…) pertinho de nós e tem tudo no seu controle.
Deus as vezes acalma o mar, e em outras vem nos socorrer!
As ruas sao crueis, comu diz a Biblia n'os somos amaldicoados e abencoados as mesmas pessoas que nos fazem rir, fazem nos chorar...
BÍBLIA SAGRADA
A nossa caminhada é realmente difícil, Jesus não nos prometeu um mar de rosas, todos passamos por um caminho de incertezas, mas ao ler este livro mudamos nossa visão a respeito de TUDO, finanças, educação, casamento, e principalmente sobre pessoas. Mas, o mais importante relato nele é a passagem de um ser muito especial, alguém com um poder sobrenatural capaz de evitar todo tipo de pecado, alguém que nos deixou ensinamentos grandiosos, que nos fazem repensar a nossa forma de viver, deixou um direcionamento a ser seguido, um caminho a trilhar. Neste livro encontramos toda sua historia, doutrina, perseguições e lutas. Mas, o mais empolgante de sua trajetória foi as promessas que Ele nos deixou para quem o seguisse. Hoje milhões de pessoas crêem na sua existência, são maravilhadas pela suas obras e estão a sua espera conforme prometido. E é com esta certeza que prossigo em fé, pois acredito um dia estar pronto para Sua volta, e gostaria muito que você também participasse disto comigo, como Filhos e Servos do Altíssimo Deus. LEIA!!!!
Há pessoas que andam com a Bíblia, mas não lêem
Há pessoas que lêem a Bíblia, mas não vivencia a palavra de Deus
Há pessoas que falam de oração, mas não oram
Há pessoas que oram, mas não tem fé
Há pessoas que criticam erros, mas cometem os mesmos
Há pessoas que fazem o mal, mas querem o bem
Há pessoas que querem o perdão, mas não perdoam e são vingativas
Há pessoas que querem receber, mas não doam
Há pessoas que querem ser compreendidas, mas não compreendem
Há pessoas que querem ser amadas, mas não amam
Há pessoas que ofendem, mas não querem ser ofendidas
Há pessoas que em nada agrada a DEUS, mas se acham salvas.
Há pessoas que estão sendo tragadas por vibrações negativas,
Sem a percepção dos seus atos pecaminosos.
Por isso tenha o cuidado com as palavras,
Seus lábios poderão infectar seu corpo, sua alma e seu espírito.
O que se diz hoje servirá de passaporte para a eternidade.
Por tanto faça o bem. Só assim garantirá um lugar na morada do senhor.
