Dedicatorias Fitas Finalistas Pai
Se sinta feliz....
Uma vez meu Pai me contou que andava de tamanco por não ter um sapato e mais adiante foi invadido por uma alegria de poder usar tamancos, quando encontrou um homem que não tinha os pés.
Em um belo sábado, meu pai me enviou uma imagem,
Ao abrir, uma flor radiante, a gerbera, em sua linguagem.
Perguntei-me qual seria o significado desse presente,
E mergulhei na busca por sua conexão envolvente.
Descobri que a gerbera é símbolo de alegria e vitalidade,
Um lembrete da beleza efêmera, da vida em sua plenitude.
Assim, entendi que essa flor era um convite à vivacidade,
Ao colorir meus dias com o brilho da felicidade.
Cada pétala, um lembrete do poder de renovação,
Uma inspiração para abraçar cada momento com paixão.
Desde então, a gerbera se tornou mais do que uma flor,
É um lembrete constante de viver intensamente, com amor.
8 oU 80
Meu motivo
Tilanguinha seu lugar no coração do pai é cativo , me ensinou a ser homem , pai , avô
Como tempo passou , uns dias atras era a menina voraz ,
Voracidade que é o eixo de sua identidade
A que saudade kaw , meu bem , minha nenem ,foi teu amor que colocou fim a meu dissabor , és meu sal
Temperou minha vida , cicatratrizou minhas feridas ,
Persona dificil , complexa , rara peça. Te amam ou odeiam foi um presente que veio
venceu seus receios e alegrou nosso meio
Teu corpo cresceu mas seus olhos menina permaneceu.Geniosa , Forte , guerreira , maravilhosa tema desta prosa , seu riso é inspiração , seu choro minha motivaçåo .Diferente , como nunca idealizei , és para alem do limite da imaginação . Tão nobre , sua imensidão , jamais poderia caber na mente pobre.Tanto fascinio projeto divino. Quem desenhou , arquitetou , não poupou na tinta , pois te fez tão distinta .
.Dignissima, Feito Maria ,És Benta ,Mulher, Mãe, Brava , Chata , mas não é barata , carissima é 8 ou 80.
A bolsa rompeu , notícia demorou mais chegou , alguém o muro pulo teu pai.acordou , era madrugada , alma espantada , preocupação.danada a mente preocupada . Pé na estrada, oração foi a maneira que alma de pai foi acalentada .
Como assim ? Não sei! só sei que é Joaquim .
É Deus que estabeleceu , mais uma vez me surpreendeu, com este presente precioso pra mim .
Garoto ligeiro ,não quis esperar , meu filho derradeiro que decidiu nascer em janeiro ,prematuro que nada , veio causando uma surpresa danada.
Dores de parto , lágrimas , apreensão , vem exigindo da gente muita energia , haja bateria.
Dias infernais se desfaz pelo herdeiro que me traz.
Do "inferno " me conduz ao céu , vem para cumprir um belo papel , És meu pupilo Joaquim Miguel.
O quinto herdeiro!Meu caçula, não há dias amargos que se mantém com tamanha doçura.
Mais um elo da corrente que me conecta com o divino , a promessa de um sonho de menino: Casa cheia , risos, artes , brincadeira , assim foi a maneira que imaginei a minha vida inteira
Joaquim com tua chegada , minhas esperanças , força e alma foram renovadas. Joaquim cuja historia começou assim. 4 minutos de prazer na hora de te fazer, para se eternizar em nosso ser a partir do.teu nascer. Te amo Joaquim Miguel , presente do Céu.
A pregação que glorifica a Deus é aquela condensada na Trindade (Pai, Filho e Espírito). Quando tiramos a Trindade do centro da pregação, restará, apenas, “comédia vulgar.”
Orar é a maior experiência da bem-aventurança porque por meio dela nos relacionamos com o Pai celestial. Quem ora é bem-aventurado.
A oração é a maneira pela qual nos relacionamos com o nosso Pai Celestial. Deus fala conosco através da sua palavra revelada e nós, seu povo, falamos com ele através da oração.
Em teus braços, pai, encontrei abrigo,
Um amor que me ensinou a ser forte e brilhar,
Com teu exemplo, sigo meu caminho,
Orgulhosa de quem sou, por te admirar.
Teu carinho é meu norte, minha proteção,
Em cada gesto, sinto tua dedicação,
Cresci envolta em teu amor incondicional,
Que nunca me abandonou, sempre tão leal.
Por isso, pai, não aceito qualquer amor,
Pois sei que mereço o que me ensinaste a buscar,
Um sentimento puro, verdadeiro e sem dor,
Como o teu, que me mostrou o que é amar.
Em cada batida do meu coração, sinto o amor que você me ensinou, pai. Um amor incondicional, que me cuidou e protegeu desde o primeiro instante. Seu exemplo de caráter é meu orgulho, uma luz que guia meus passos. Cresci envolta em seu amor, um amor que nunca me abandonou, e por isso, não aceito qualquer amor. Pois sei que mereço um amor tão puro e verdadeiro quanto o seu, que me mostrou o que é ser amada de verdade.
Fui pai a primeira vez com 27 anos, depois aos 37, é uma viagem longa, desbravadora.
Até hoje me sinto como um amador , sem saber o que fazer as vezes, os anos passam e você tenta de todas as maneiras influenciar de forma positiva, para que sintam só orgulho , mas elas enxergam tudo, alem das virtudes os defeitos.
Tem horas que realmente eu canso, me sinto derrotado por certas situações, culpa delas e minha também, pois são humanas, tem suas particularidades, para não dizer diferenças e é preciso rebolar para lidar com estas situações.
Uma coisa é certa, apesar dos percalços, das dificuldades eu nunca vou desistir, pois filho para mim é algo que temos de mais importante, são seres que estão até um determinado momento, antes de criarem independência, atrelados a nós, mesmo que sigam seus destinos, ainda vão manter um vinculo, alguns mais outros menos, mas até nesta hora, não deixarei de estar sempre que possível, perto.
Ser pai é como uma roda gigante em sua velocidade máxima, que lá no final , se houver um final, quando para é visível o alívio de ter terminado, mas no instante seguinte já queremos sentir tudo novamente.
De todas as coisas que eu vivi e vou viver, a experiência de ser pai de longe a mais intensa, o sentimento mais verdadeiro, pois todos temos ou tivemos um pai, que de uma forma ou de outra, nos fez o que somos, independente se presente ou não, constante ou não, sendo bom, mau ou feio, da forma que for , pai é sempre pai.
Meu Pai, quando eu tinha 5 anos, me colocou sobre um velho balcão e falou para eu pular no colo dele.
Pulei e ele saiu do lado , me esborrachei no chão.
Ele me pegou no colo e disse que fez aquilo, para que eu nunca esquecesse, que não poderia nunca confiar 100% nas pessoas.
Lições são passadas desta forma e de formas subliminares, a questão é que de uma forma ou de outra, tem pessoas que nunca vão assimilar
Pandemia
Morre o pai,
Morre a mãe,
Morre o filho e a filha,
Morre o avô e a avó,
Morre o tio e morre a tia,
Morre o vizinho e a vizinha,
Morre o amigo e a amiga,
Morrem todos e você, ainda não.
Entenda que todos os que morreram viveram a vida, breve como está sendo a sua até aqui.
Entenda a importância que você tem para continuar a história daqueles a sua volta morreram daqui para frente.
Não jogue fora o que você aprendeu com isso tudo, não seja idiota em banalizar e fazer tudo errado, pois o dia que você se for, quem ficar vai também decidir dali para frente o que fará com o que você foi e representou.
Se você não se importa com isso, então sua vida até aqui não vai fazer nenhuma falta.
"Assim como meu pai ensinou, promessas podem voar pelo vento, mas quando eu digo "eu vou dar um jeito," é mais que uma simples palavra, é a determinação de encontrar soluções e fazer acontecer."
"Às vezes, a carga emocional nas palavras "pai" e "mãe" é tão poderosa que até eles próprios não conseguem dar conta do recado."
A verdadeira demonstração de amor de um pai é expressa sem palavras, em gestos que se eternizam num carinho.
Autor Cícero Marcos
Você sabe o que é o amor? É o maior e mais intenso dos sentimentos criados pelo nosso Deus pai. É aquele sentimento que você guarda para uma pessoa em especial além de sua família. É muito mais do que paixão. É muito mais do que qualquer desejo. Ele jamais morre e ele é genuíno.
Mais vale alguns segundos na Tua presença, a uma vida longeva, sem Ti conhecer, ó Pai-Nosso.
A vida é muito "cara", para, simplesmente, passarmos por ela.
- Relacionados
- Homenagem aos pais na formatura para agradecer e celebrar o apoio
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para Finalistas Amizade
