Dedicatorias Educador de Infancia
Uns estudam por puro amor da ciência: é uma curiosidade ignominiosa;
Outros o fazem para alardear um renome de sábios: é uma vaidade vergonhosa;
Outros, ainda, estudam e vendem seu saber em troca de dinheiro e honras: é um tráfico vergonhoso;
Mas, há também os que estudam para edificar seu próximo: é uma obra de caridade;
Outros, finalmente, para edificar a si mesmos: é uma atitude de prudência.
Queiramos ou não, devemos saber que o único tipo de emprego remunerado que permanecerá disponível com o passar do tempo será de tipo intelectual criativo. Para quem não estiver preparado para isso, o futuro será sinônimo de desemprego, a não ser que se adote um novo modelo de vida, com uma redistribuição de renda e trabalho baseada em critérios totalmente inéditos, como estão fazendo na Holanda, onde 36% da população ativa trabalham só meio expediente.
Palavras ausentes.
Pensamentos sem destino.
Se agora escrevo,
é por imposição de uma saudade,
que se aninha nesta noite vazia.
Hoje, não me sinto sentir.
Tudo chega e, parte sem me tocar.
Sentimentos inconstantes,
de quem desaprendeu a amar.
Nesse meu pobre versejar,
nascem sonhos
que se diluem sem rimar.
No final de cada verso,
não sou as palavras
que o papel acolheu.
Sou o sal,
sou a água ...
Que desperta esta solidão.
Elvis Presley e Johann Sebastian Bach eram protestantes e devotos de Nossa Senhora. Sigam os bons exemplos.
Não existe DNA igual ao seu. Não existe digital. Retina. Nem sonho igual ao teu. Você não é igual a ninguém. Mas discorde deles só para ver.
"" No dia em que perdi o juízo
você estava linda
hoje me chamam de louco
e sou mesmo
louco por você...
Porque nos temperamentos sensíveis as alegrias do coração tendem a completar-se com as sensualidades do luxo: o primeiro erro que se instala numa alma até aí defendida, facilita logo aos outros entradas tortuosas - assim, um ladrão que se introduz numa casa vai abrindo sutilmente as portas à sua quadrilha esfomeada.
Não sei de outros ramos da economia, mas na mídia nunca vi ninguém perder o emprego por ser gay, preto, mulher ou índio. Só por ser conservador.
O sonhador de sucesso sempre tem um belo sorriso nos lábios. Ele sabe que, quem não sonha, deixa de aproveitar a vida.
Só quero o que é meu, não quero o de mais ninguém.
Só estou indo buscar o que deus me deu, eu não quero roubar o que é seu.
A grande magia que o ser humano pode fazer é transformar um sintoma ruim em um objetivo bom, tirar o foco do negativo mentalizando um positivo, deixar de se auto destruir e ser capaz de construir algo, que seja sentimental, material ou os dois.
Reflita...
Marcelo Martins de Freitas
- Relacionados
- Dedicatórias de Amor
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias para Amigos
- Dedicatórias de Amizade
- Mensagens de aniversário motivacionais para celebrar conquistas
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
