Dedicatorias Educador de Infancia
Reflexões que se deixam pra depois é como guardar roupas, quanto mais fundo guardamos, mais se esquecemos delas.
O fato do cérebro e o intestino se parecerem enganam muito, pois o cérebro produz a coisa mais nobre do ser humano: o pensamento; e o intestino produz a coisa menos nobre do ser humano: a bosta.
SENTINDO A FALTA DE SILMAR! (II)
Um amigo de verdade é tudo de bom que Deus deixou na Terra para nós.
Amigo assim é necessário: sermos,termos e conservarmos. Bem que poderia ser para sempre, mas, por um pouco de tempo somente. Porque na vida tudo é transitório.
Nunca deveríamos perder um verdadeiro amigo por uma incompreensão qualquer. Quando isso acontece aborrecemos o Criador que vive nos aconselhando quanto a isso: “quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.
Então, “Quem têm muitos amigos pode congratular-se...” Já li isso também num texto Santo.
Os amigos são como aves que migram. Vem no tempo certo e vão-se repentinamente. Deixando para trás rastros de boas lembranças e muita saudade nos que ficam!
Creio que a ausência física de Silmar entre nós não deva ser motivo de extrema tristeza. Precisamos entender os desígnios do Pai – que um dia alegrou tanta gente ao presenteá-lo à sua família. N’outro o recolheu, não para entristecer alguém; mas, porque precisava dele num outro plano Divino.Muito mais importante do que este que vivemos.
Fora tão pouco tempo de conhecimento e de convivência com o colega acadêmico, que não chegou a ser para mim, um “amigo mais chegado do que um irmão”. Mas, posso afirmar com convicção que éramos bons amigos. E isso já é o suficiente para ser agradável aos olhos do Pai e dos homens.
Valeu muito Silmar, sua companhia conosco pelo caminho das letras e da cultura! Isso nos fez pessoas melhores.
Os amigos de verdade, são tão bons que, mesmo indo para um lugar muito além do céu, não sai da gente. Fica conosco em lugar seguro: do lado esquerdo do peito e em nossas memórias.
Assim fora Silmar: transpôs os umbrais eternos e hoje vive numa outra dimensão junto ao Pai; como também faremos nós um dia.
Seu correto proceder ou, suas boas ações praticadas por onde passou, falarão por ele na eternidade.
Queira ou não, no lugar que o Senhor lhe concedeu para viver e constituir uma família e os amigos de verdade; que a vida lhe deu. Ainda existe uma lacuna profunda provocada pela sua ausência!
Rib. das Neves-MG,(24.09.17).
Quando as pessoas pararem de falar e de se revoltar em forma de pensamento, e buscar conhecimento para agir na prática, através de iniciativas que solucionem os problemas que as angustiam sem precisar esperar pelo outro, estará acontecendo de fato a tão esperada revolução da consciência e a sociedade mudará.
Qual base de justiça é usada para remanejar o funcionalismo da Educação?O povo atrapalha o líder ou o líder atrapalha o povo?
Será se o povo atrapalha o povo ou os líderes atrapalham os líderes? Isso é, no caso de haver muito cacique para pouco índio.
Fui tutor para o 'Progestão"! Um treino sem saldo considerado, pois não me serviu por garantia de permanência: A politicagem.
Como doutores e mestres são chefiados,no meio educacional,por apenas graduados?Giggio:"quem sabe faz,quem não sabe vira chefe".
O atual sistema educacional tupiniquim é um morto que seu lar reluta em enterrá-lo,usa pintura,mas tudo denuncia a putrefação.
Só acreditarei na ressurreição do sistema, se os filhos dos professores começarem a estudar nas escolas que eles lecionam.
Templo: onde andas
farda: como vestes
dogma: como se comportas
ícone: o que usas
culto: quem respeitas
idolatria: fusão maciça e fanatizante do que usas, quem respeitas, de onde andas, como se vestes e se comportas.
QUEM AMA: NÃO VE OS DEFEITOS
QUEM AMA: SÓ OUVE O CORAÇÃO
QUEM AMA: NÃO FALA BESTEIRA
NÃO A NADA MAIS DEFICIENTE QUE O AMOR: SEGO, SURDO E MUDO.
ENTÃO SERA QUER SER DEFICIENTE É TÃO RUIM, SE ATÉ O AMOR É?
Parece que o Protestantismo e o Catolicismo fazem um campeonato para ver quem consegue ser pior, é um festival de merdas.
O aluno de quinta série que vive dentro de mim tem tanta inveja do aluno de mestrado que também vive dentro de mim que às vezes ele gosta de roubar a cena e aflorar mais do que deve.
Filme bom é o filme em que o ator coadjuvante e seu personagem ofusca os atores principais e seus personagens.
- Relacionados
- Dedicatórias de Amor
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias para Amigos
- Dedicatórias de Amizade
- Mensagens de aniversário motivacionais para celebrar conquistas
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
