Dedicatórias de Tia para Sobrinho
Minhas manhãs são ocupadas por um motivo diferente: é para mim mesma e para a felicidade da minha família.
Para ir bem no trabalho você precisa estar bem na vida pessoal e vice versa, vamos dizer que você tem que estar "com um olho no peixe e outro no gato"
A vida e seus degraus cada um, habita obstáculos. Grande sábio da vida é aquele que sempre olha para os degraus do passado por saber que sem o conhecimento deles não conquistaria mais um!
Versão da música “Ode To My Family” – Composição: Noel Hojan e Dolores O´Riordan.
Interpretação: Dolores O´Riordan – The Cranberries.
HOMENAGEM À MINHA FAMÍLIA
Entenda quando digo para não virar as costas pra mim!
Porque eu vaguei por muito tempo na escuridão,
E sinceramente você não faria diferença.
Você consegue compreender isso, consegue?
Você gosta de mim? Você gosta de mim viajando no escuro?
Você percebe, você realmente sabe?
Alguém alguma vezes se importou?
Infelicidade havia quando éramos jovens,
E nós não dávamos a mínima importância.
Afinal, fomos educados para ver a vida sempre bela,
E tocar em frente sem nada questionar.
Minha mãe, sim, ela me abraçava!
Mas ela me abraçou quando eu estava no escuro?
Meu pai, claro, meu pai gostava de mim!
Mas, o que isso importa agora?
Veja a pessoa em que me transformei!
Acredite, não era isso que eu queria.
Quem me vê pensa mais de mim do que realmente mereço.
Mas, sim, eu sinto sua falta, sinto porquê tínhamos algo bom, e eu gostava disso.
Mas ainda assim, quando eu vagava na escuridão,
Você percebe, sabe disso?
Não foi você que tirou dela, nunca foi você que me encontrou.
Em criança, o tempo não existe intelectualmente, tampouco no relógio. O tempo é alteridade. São os outros que o marcam através da sua austeridade, adentrando ou abandonando, o nosso tempo-espaço. São os pais, mais saturninos ou mais uranianos, que marcam o seu compasso.
A forma mais comum de você se tornar escravo da sua mente e viver no cativeiro de uma vida medíocre, é andar em orgulho a ponto de negar sua própria família. É nessa hora que o mal vence!
"A medida de nossa grandeza está em como tratamos aqueles ao nosso redor, pois é através de nossas ações que construímos um legado de impacto e empatia."
Ser sempre grato pela vida daqueles que amamos, pois é a existência deles que dá graça e sentido à nossa própria existência.
Passar pela vida sem ter, educar e acompanhar a evolução de um filho. É como não se molhar com a chuva e tomar um sorvete no verão.
Cada filho tem sua personalidade almática, sua identidade terrena e um ponto de vista próprio e reflexivo sobre tudo e todos. Saber identificar isso permite ajudá-lo em sua trajetória de evolução pessoal, profissional ou empreendedora, além da espiritual que é a mais importante.
A paz não vem através de políticos batendo de frente uns com os outros. Tampouco virá pela imponente força militar. O ponto inicial para a paz no mundo é justamente a família.
Um lugar onde o marido e a esposa aprendem a ter responsabilidade um sobre o outro, servindo-se como um casal que deve eternamente percorrer juntos o caminho do amor. A família é a base para a paz mundial.
Não há caminho mais curto para construir o mundo pacífico ideal que o casamento intercultural. De outras maneiras, não se sabe quanto tempo iria demorar, mas através do casamento intercultural a paz pode ser realizada logo na segunda ou na terceira geração.
Na verdade, a paz mundial não é uma coisa tão distante. Quando as famílias ficam em paz, a sociedade fica em paz e o conflito entre as nações desaparece. Em consequência, a paz mundial chegará.
A pessoa que consegue transbordar amor também consegue trabalhar pelos outros e para Deus.
- Relacionados
- Dedicatórias para um Sobrinho
- 53 frases de tia para sobrinhos que revelam amor incondicional
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos sobre família para refletir sobre os verdadeiros valores
