Dedicatórias de Tia para Sobrinho

Cerca de 8065 dedicatorias Dedicatórias de Tia para Sobrinho

⁠Toda família tem uma ovelha negra, se você não sabe quem é, a ovelha negra é você.
Todo mundo já foi à igreja e, já viu alguém incorporado, se você não viu, o incorporado era você.
Zoeira Galvão 😅

Inserida por joao_galvao

⁠Não perca sua família para o seu trabalho. Todo trabalhador tem que ter limites. Existe aquele trabalhador que faria de tudo para estar com sua família, e existe aquele que tem condições de ficar e não fica, se mata de trabalhar, sente mais saudade do trabalho do que de casa. Bem, pelo menos é o que parece, mediante as atitudes. Perde-se muito tempo para perceber que a finalidade é viver para família, e não para o trabalho. Isso quando percebem! Pessoas que se matam de trabalhar, não notam quando outro está mal, não conseguem ver de perto os filhos crescerem. Perdem o mais importante da vida: o aconchego do lar. Família é prioridade, é aconchego, amor e respeito.

Inserida por joao_galvao

Família é brilho nos olhos e sorrisos nos abraços!

Inserida por FPOliveira

⁠🌸 Ó família! Vos amo..
Não proteja, não defenda..
deixe que cada um vá no mais fundo da sua alma e reconheça os seus erros, seus acertos e os seus fracassos.
É preciso que se saiba que a vida é feita de erros e acertos e
que ninguém é diferente..
Somos todos iguais.
Somos humanos como todos, e ao menos tentamos ser.
Reconhecer nossos erros e corrigi-los, faze-nos abrir portas para a criação, dando-nos a oportunidade de tornarmos melhor e corrigir as falhas que não são poucas.
Deixe que erremos, deixe que chore, deixe que sinta.
Deixe-nos sentir..
Todos nos amamos uns aos outros e as vezes com maneiras diferentes de nos expressar.🌸
Nethediaz

Inserida por IvoneteDtagma

⁠Nesta vida, tudo o que temos é um empréstimo de Deus! Nossa moradia, família, amigos, trabalho, tempo. Quando percebemos que viemos sem nada e voltaremos sem nada, isso é a pura constatação de que as posses e nossos apegos são transitórios na escala da existência. Nem aquilo que mais acreditamos poderemos levar para nossas moradas definitivas aqui na terra. Talvez, apenas aquilo que fazemos no nosso tempo presente seja de fato real!

Inserida por MarcioUeda

Se só escolaridade constitui- se família e realmente te leva se ao patamar mais alta da sociedade, os professores iriam dominar o mundo, a escolaridade é o fundamental, porém não é tudo, o carácter, humildade e a dignidade também são requisitos importantes nos princípios morais de uma pessoa....

Inserida por Boysdontcry

Família é todo mundo que a gente ama! o resto é parente.

Inserida por RSKerreu

"A família se isola
deixando-nosde lado. Sozinhos quando somos encarcerados em uma prisão.⁠" 25/08/2010 - 22/11/2010⁠

Inserida por claytonmoreiracosta

"Minha família é meu maior tesouro, mas a minha Mãe é uma joia de destaque."

Inserida por Will_Borges

⁠A fé promove relacionamento. José nunca se esqueceu: de sua família, de seus dons...

Inserida por DarciLourencao

⁠Família, um amor que se multiplica!

Inserida por RonaldoRS

⁠Família, um amor que multiplica, soma, divide, mas jamais diminui.

Inserida por RonaldoRS

⁠o nascimento é uma alegria total pra toda a família,a velhice chega para muitos,tbm é alegria por um tempo conquistado de várias recordações

Inserida por Edpoeta74

⁠sabe em uma família a muitos pensamentos diversos por isso por mais que conversam fica sempre uma espera .

Inserida por Edpoeta74

Sabe família não é tudo,logo vão perguntar porque não, família é amor sentir a dor do outro,saber compreender uns aos outros mas na verdade não é assim é julgamentos demasiados , análise frustradas porque se olhar para o lado tropeça no primeiro obstáculo então somos falhos família teriam que ter mais amor mas não quem é justo⁠

Inserida por Edpoeta74

⁠Uma família feliz significa mais do que uma árvore de natal repleta de presentes por de baixo.
Desejo a você e sua família um Natal
Repleto de paz saúde alegria que Jesus continue te abençoando sempre.
Feliz Natal
Um grande beijo em seu coração.

R&F Perazza.'.

Inserida por RFPerazza

⁠O primeiro carro da familia Mattos (nossa)
Um dia especial, um sábado. Então, , ali estávamos nós; eu, meu irmão Mauricio (in memorian) e o Fusca, este ainda meio cansado da viagem, que tinha sido cansativa e cheia de aventuras, O Fusca, ainda quente da viagem, vez ou outra dava o ar da graça com uns rangidos e pequenos tremores. Mas como começou esta história, que ocorreu há muitos anos ? Foi assim:
Depois de um tempo em São Paulo, meu irmão conseguiu comprar o primeiro carro da família.(lado pobre) Como não podia deixar de ser: um Fusca 67, azul , muito lindo, o mais lindo do mundo. No dia da compra nem trabalhamos direito. Aquela espera angustiante de estar com o carrinho. Era quase noite quando meu irmão pegou o dito cujo. Tudo certo. Ajeitamos as nossas malinhas na porta mala, A gente, naquela época, tinha mais felicidade do que coisas para carregar. Pegamos os nossos convidados, três, e.... estrada. Assim que escureceu, cadê a luz dos faróis? Uma claridade bem fraquinha, mas nada que um eletricista de estrada não resolvesse. Um par de faróis "tremendão", moda na época, que custou uma boa parte das nossas economias reservada para a viagem. Resolvido o problema, pegamos estrada novamente. Só alegria. Depois de viajarmos uns 250 km mais, próximo à Avaré, um pequeno problema? Furou um pneu. Coisa simples de resolver, só trocar e seguir viagem e, boa. Abre capô, tira as malinhas. Eram tantas que cobriam o estepe. Estepe na mão, vixe! vazio. Na pressa da viagem não verificamos as condições do referido pneu... Madrugada, fria, Mês de junho e nós lá, eu e mais um amigo pedindo carona para chegar até um borracheiro, sabe lá aonde. Depois de uns minutos, parou um caminhão cegonha. Aquele que carrega carros. Sem muitas explicações, o motorista do caminhão mandou que subíssemos na carroceria. Se Parado já está frio com o caminhão em movimento a coisa piorou e muito. Rodou uns dois quilômetros, parou e nos chamou para dentro da cabine aquecida. Logo encontramos um posto com borracharia e restaurante. Enquanto arrumava o pneu aproveitamos para tomar café. O motorista, igual a todos motoristas de caminhão, conhecia todos os outros motoristas de caminhão e logo encontrou um que estava indo no sentido contrário ao dele. Ficou fácil, O outro motorista nos deixou perto do fusca e ainda ficou com os faróis do caminhão acessos para facilitar a troca do pneu do fusca. Ao sair, enchemos ele de agradecimento e... estrada novamente. Como morávamos todos em Santa Mariana, a distribuição dos três amigos foi rápida.
Sempre que voltávamos para nossa casa, saindo de São Paulo, a gente avisava nossa mãe. Que castigo!! Ela ficava `a noite toda nos esperando. Mas fazer o que? Mãe é mãe. Bem, dormimos um sono rápido, café de bule, e a missão maior: mostrar o fusca para cidade. Afinal, ele era o objeto de desejo para muitas pessoas. Era muito difícil ter um carro naqueles tempos. O coitado do fusca ainda estalava, resultado da viagem longa. Azar do fusca, tínhamos coisa a fazer. E lá Fomos nós! Meu irmão dirigindo e eu de carona. Paramos em frente ao Cine Plaza e ficamos do lado de fora com aquele sorriso de felicidade, igual ao de criança quando ganha presente. Não demorou muito e chegou um conhecido(nome deletado por ordem judicial)., Para o nosso padrão de vida, da época, ele era milionário. Nem cumprimentou a gente. Ficou olhando para o fusca e fez a pergunta ferina: --"Ué, a firma que você trabalha deixa você viajar com o carro dela ? Tudo bem que o carro ainda não era da família Mattos lado pobre,. Era da financeira e faltavam vinte e quatro prestações, de um numero de vinte quatro para serem pagas, mas ele não precisaria ser tão maldoso. Tirou nossa alegria. O dia ficou triste. Perdemos a vontade e voltamos para casa, ficar perto da mãe. //I

Inserida por IvoMattos

⁠⁠⁠Cuidado com aqueles que, seletivamente, tratam você como FAMÍLIA, apenas quando interessar unilateralmente ao interlocutor requerente. Assim é melhor manter um contato distante apenas de PARENTE, o que de fato é isso mesmo.

Princípios: Deus, família, trabalho e amigos. Essa é a ordem das coisas. Quando se invertem, perde-se a disciplina. Perdeu a disciplina, ganha-se a desordem e onde há desordem, não existem princípios. Portanto, cuidado, não queira colocar a carroça na frente dos bois, certamente será irreversível o desastre. Estrago que causa dor, feridas e perdas, sobretudo, arrependimentos.

Deus no comando sempre!

Inserida por helio_assuncao

⁠Obrigado Senhor por mais este dia; obrigado Senhor pela minha família; obrigado Senhor pelo alimento; obrigado Senhor por tudo que eu tenho.

Inserida por pedro_pensador_