Dedicatoria para uma Filha na Bencao das Fitas
Um garoto voltava para casa, trazendo nas mãos uma bisnaga de pão. Alguém vendo a cena, parou o garoto e perguntou:
- O que você está trazendo aí, garoto?
E ele respondeu: - É pão!
- E onde você conseguiu isso?
- Foi ali no padeiro!
- E onde foi que o padeiro conseguiu o pão?
- Ué, ele mesmo fez.
- E fez de quê?
- Fez de trigo!
- E onde foi que ele conseguiu trigo?
- Só pode ter sido no moinho!
- E como foi que o moleiro conseguiu isso?
- Foi de um agricultor!
- E quem deu o trigo ao agricultor?
Como se um raio tivesse finalmente iluminado a mente do garoto, ele sorriu e disse:
- Foi Deus!
O adulto retornou à primeira pergunta, e de modo a não permitir outra conclusão:
- E então, garoto, quem te deu esse pão?
Pleno de convicção, o garoto respondeu: - Foi Deus!
Pr. João Soares da Fonseca
Há uma pergunta eterna nas mentes que não alcançaram a Sabedoria: como dominar e usar as forças que existem dentro e fora de nós?
Estava ouvindo uma música e me lembrei de nós, que droga! Daí veio a saudade sufocante que terminou em lágrimas. Pensei bem e vi que não precisava disso tudo, já que você está bem e por sinal muito bem. Já eu aqui chorando por ti. Respirei fundo e chorei mais um pouco, chorei o que tinha que chorar, pois essa é a última vez que eu choro de saudades de você. Em mim não vai mais existir você, arranquei o você de nós para sempre.
Não quero muito para o Natal. Há apenas uma coisa que eu preciso. Eu não me importo com os presentes debaixo da árvore de Natal. Eu só quero você para a minha própria. Mais do que você jamais poderia saber, fazer o meu desejo se tornar realidade. Tudo que eu quero para o Natal é... Você.
Eu queria que ele fosse embora da minha vida, com uma vontade enorme que ele ficasse. Acho que foi por isso que ele nunca se afastou de mim. Eu fiz o que a razão me pedia, o que era certo a se fazer mas, nunca foi o que meu coração desejou.
DESABAFO!!!
COMO UMA FENIX, RESSURGINDO DAS CINZAS que me abalaram nos últimos dias... por calúnias e falsidades...
Nesse tempo de reflexão sou fruto da causa e efeito, das boas e más experiências, mas são estas que nos fazem crescer, afinal a vida é um grande aprendizado! Em épocas passamos por um processo de autorreciclagem das dores da alma. Por vezes, e muitas vezes passamos a ser o melhor ami
go, nos tornamos pacientes, ouvidores, estendemos as mãos, trocamos confidências, tiramos nossas vestes para cobrir os que temos piedade. Até que um dia nossa alma é machucada pelas decepções e traições. Nossa felicidade atrai a maldade, a ira, a inveja... e por isso é machucada. Mas um dia a esperança surge anestesiando nossa dor, clamando por um novo recomeço. Remédio? O tempo, o calor dos amigos, tudo que plantei e floresceu, o sorriso, o reconhecimento, o valor que minha família me dá.... e também percebemos que existem pessoas dispostas a nos amar, sem nos magoar, sem trocas, sem se aproveitar de determinadas situações. Ressurgindo percebe-se que o mundo não é construído com pessoas mal amadas, infelizes, ardilosas, cínicas... mas sim daquelas que tem o sorriso estampado na face e a boniteza da alma, daquelas que te abraçam diariamente, te afagam, te gostam.... estes sim são os verdadeiros filhos de DEUS. Aprendi que o mundo não é construído de pesares, passei a enxergar melhor as cores do arco-íris da minha vida, sem aquela visão monocromática, acinzentada, triste e petrificada dos que vivem na infelicidade porque não vivem e não buscam a paz, apenas se acomodam e reclamam. Hoje em mim nasce uma nova esperança.... E próximo do nascimento de Jesus não poderia ter uma reflexão mais ampla sobre tudo aquilo que me faz mal... Perdoar? Claro que sim! Somente ficou a mágoa, mas tudo passa! Hoje ressurjo como uma fênix.... pronta para viver a felicidade que me espera lá fora.....
Agora, eu penso assim: isso vale uma marquinha de expressão? Isso vale uma noite de insônia? Isso vale a minha paz? Não, então tchau. Entende? A gente que escolhe o que vai ficar na cabeça. O que está ao meu alcance, o que depende de mim eu posso fazer. Mas o que depende dos outros, bom, aí é com eles. Não posso me estressar por outra pessoa. Mesmo porque já tenho minhas preocupações constantes. Bem que eu queria ter o poder de esvaziar a mente. Se algum dia isso acontecer, pode deixar, te explico direitinho como funciona. Por enquanto, vamos tentar desperdiçar energia no que realmente vale a pena. O resto é só o resto.
Mostre-me uma mulher que quer ser magra apenas por razões de saúde e eu lhe mostro um homem que lê Playboy apenas pelas entrevistas.
NOCÊNCIA BREJEIRA
Há uma inocência
No teu olhar castanho mel,
Que leva-me a desobediência,
Há uma malícia
Ingênua no teu corpo que esconde-se atrás do teu olhar sereno.
Fonte minha de amor dos prazeres e da {delicia}...
Tu és todo meu alento.
Minha pressa e saudade presente,
Tua ausência eu já não aguento.
Amor, ciúme, paixão.
Misto de tudo,
És a paz da melhor parte do meu coração.
Desejo, curiosidade,
Admiração...
Rendo-me por um momento a tua autoridade,
Reeduca-me, e o que eu não sei?
Ensina!
Repreenda-me!
Mostra a realidade para tua menina,
E eu do berço da vida, também te ensino.
Entre minhas molecagens e encantos,
Que tu és homem, com ares de menino.
E brincaremos de mãos dadas para o futuro,
Somos dois em um,
Sempre juntos.
E que caminhemos assim...
Com essa mistura brejeira de nós dois,
Eu pra ti e tu sempre para mim.
Por dentro, você pode ser tão frágil como um vidro.Por fora você pode ser tão forte como uma rocha.Basta saber há quem você quer enganar com duas versões de você mesmo.
Ser íntegro não é uma questão de vontade, mas de se ter valores e princípios que estão acima dos desejos fugazes. É ter opinião e submissão.
Ler é uma terapia...
É imaginação, cultura, aprendizado.
Emocionar-se, rir, chorar, sentir.
É viver um conto de fadas, ficção, aventura, guerra, drama, romance...
Tem coisa melhor que ler e não querer mais parar?
As horas passam e você nem sente e o que você mais quer é descobrir o final da história...
Tem até sabor e cheiro!
Ler... que delícia que é!
Quem é pai sabe que fazer comida predileta de um filho é um prazer imenso .E algo uma receita criada ou que foi lhe ensinada vc faz com amor .Quem tem casa sabe que Ótimo esperar visitas distantes para compartilhar a varanda ...Quem tem prazer de ter cão e gato sempre xinga ao limpar sujeira mais coração ta ali sempre feliz ...O bom mesmo e ter um lar .
Independência ou morte
Muitas vezes as pessoas nos pedem uma segunda chance, mas elas se esquecem que já demos várias outras chances a elas sem elas pedirem. Por isso cansei só isso, cansei, mesmo.
você promete a si mesmo que amanhã vai ser diferente, mas o amanhã muitas vezes é uma repetição do hoje. E você se decepciona de novo e de novo para sempre
Num momento daqueles, a idéia mais inteligente que me ocorreu foi rir-me. Uma reação perfeitamente idiota.
Para ser feliz é preciso ter duas coisas básicas, a primeira é uma memória fraca, a segunda eu não me lembro...